Últimas

Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2008, 08h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CUIABÁ

Arruda explora jornal e escola em pré-campanha

Walter Arruda, pré-candidato a vereador  Em pré-campanha para vereador, o líder comunitário Walter Arruda está se movimentando de todas as formas para atrair eleitores. Ele faz uso político de um programa de rádio e do jornal A Voz dos Bairros, em que aparece como diretor-geral e com várias fotos suas estampadas. Agora, Arruda começou a mobilizar os moradores do bairro Cidade Alta para que a escola estadual Alina do Nascimento Tocantins se transforme num posto policial, embora ainda não haja um consenso da comunidade acerca da idéia.

   Apesar de toda a mobilização de Arruda, que já cooptou apoio do presidente de bairro, Paulo Cézar, a escola será transformada numa creche infantil. É o que afirma a diretora da escola Roselane Silva. "De acordo com a secretaria de Estado de Educação, esse prédio será reformado e depois vai se tornar uma creche", explica. Os alunos da Alina Tocantins serão remanejados à escola José Machado Neves, localizada no bairro Cohab Nova.

    Essa mudança vem causando transtornos aos alunos, mas, segundo a diretora, a outra escola possui melhores condições de infra-estrutura. A instituição prestes a ser desativada contava com 650 alunos, mas, só tinha capacidade para atender a metade da demanda. (Pollyana Araújo)


Fachada da escola Alina Tocantins, que será desativada e que Walter Arruda quer transformar o local num posto policial

(Às 10h55) - Arruda nega propaganda extemporânea

   Presidente da Federação Mato-Grossense das Associações de Moradores de Bairros, Walter Arruda (PMN), assegura que não está fazendo propaganda extemporânea. Ele explica que foi à Cidade Alta a pedido do presidente do bairro Paulo Cézar para debater com a comunidade na condição de líder comunitário e não como pré-candidato a vereador pelo PMN. Diz que Cézar não é seu cabo eleitoral, tanto que o presidente da Cidade Alta é ligado ao PTB.

   Conta que durante a reunião com os moradores surgiu, então, a idéia de instalar no local onde hoje funciona a escola Alina Tocantins um posto policial. Observa, porém, que a decisão final é dos moradores, que já fizeram até passeata para a unidade escolar não ser desativada. "Existem algumas pessoas que tentam deturpar o trabalho, mas não existe essa tentativa de impor as coisas e muito menos ação eleitoreira de minha parte". Walter Arruda assegura também que apresenta um programa de rádio há sete anos e que não usa a comunicação como trampolim político.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • paulo cesar camargo ramos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Senhora Jornalista Pollyana Araújo, Eu, Paulo Cesar Camargo, Presidente do bairro Cidade Alta, fui convidado pela diretora da escola Alina Tocantins para uma reunião no dia 27/12/2007, na escola alina tocantins com uma comissão da SEDUC, sobre redimencionamento ESCOLARES, onde foi anunciado para a comunidade a transferencia das atividades pedagogicas da Alina Tocantins para a Escola Machado Neves, todos nós presente nessa reunião não aceitamos essa decisão sem ter tido uma discussão sobre a transferencia da escola Alina tocantins, com essa posição da SEDUC, estou até o momento me organizando no sentido de pedir socorro aos colégas presidentes dos bairros vizinhos, porque a escola tem alunos de diversos bairros, em seguida a Associação de Moradores do bairro Cidade Alta, junto com a Associação dos Idosos e Pastoral da Criança e centenas de moradores, pais de alunos, e ai convidei usando a prerrogativa de presidente da Associação do bairro cidade alta, o Presidente da Femab Sr. Walter Arruda e o Presidente da Ucamb Sr. Édio Martins, para uma Passeata ajudando a nossa comunidade não deixando que fosse transferido a escola aline para a escola Machado neves, após isso a diretora da esola alina tocantins, me telefou dizendo que participou de uma reunião na Seduc, e que a decisão era a transferencia da escola Alina para o Machado, A associação solicitou urgente uma reunião com a comissão da SEDUC no dia 08/01/2008 as 19 h, na escola Alina Tocantins, onde várias lideranças do bairro cidade alta estava presente e ouvimos da SEDUC, e do secretário de infra-estrutura Sr. Ezequiel que a decisão era de transferência da escola alina para a escola Machado neves, ao terminar essa reunião, veio a preocupação com o prédio, o que vai acontecer com o espaço físico da Escola alina, com isso despertou algumas proposta em não havendo nenhuma atividade na escola Alina tocantins, eu presidente do bairro cidade alta, consultei várias lideranças do que achava de convidar o Comando da policia Militar para ocupar o espaço, por a associção não vai permitir um prédio desta envergadura ficando ocioso servindo de intenções duvidosas, ai veio a reunião com o comando da policia militar, isso é uma proposta para a comunidade e vou defender até o fim, a vontade de nossa diretoria da associação é que permanecesse a escola Alina Tocantins em atividades atendendo nossas crianças, e eu, enquanto gestor comunitário e voluntário da comunidade, vou continuar convidando meus colégas presidentes de bairros vizinho da cidade alta para a debatermos proposta de interesse da comunidade, assim quando precisarmos de apoio tando da Femab quanto da Ucamb, convocarei quando achar necessário. Atencisosamente
    agradeço a oportunidade
    Paulo Cesar Camargo - Presidente do bairro Cidade Alta

  • paolla reis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia senhor Romilson Dourado,sou moradora do bairro cidade alta desde o meu nascimento e tenho como legitima defesa a permanência do escola alina do nascimento tocantins,pois essa escola faz parte da nossa história acho q o governador Blairo Maggi deveria ter mais sensibilidade,e ouvir a voz do povo. não tomar suas decisões técnicas e achar que esta tudo resolvido.vai enfrentar resistência sim.E discordo em encampar uma luta para se tornar um equipamento da policia,não por não querer segurança pública e sim pelo fato da vontade popular não esta sendo respeitada por esse governador,então digo com segurança ao seu veiculo de comunicação que essa luta não foi vencida e também não estamos abertos a essas propostas sem fundamentos,iso é só começo.

  • SILVIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAS QUE IDÉIA INFELIZ DO PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR, FECHAR ESCOLAS??? SEU FUTURO POLIYICO NÃO É DOS MELHORES, SERÁ QUE SEUS FILHOS PRECISAM DE ESCOLA PUBLICA.

    ES COLA ALINE TOCANTINS É UMA INSTITUIÇÃO NECESSÁRIA PARA O BAIRRO.

    OH, CANDIDATO VEM COM PROJETOS VOLTADOS PARA A COMUNIDADE, O SR. PENSA QUE O POVO É IGNORANTE.

    JÁ PERDEU MEU VOTO...

  • Vitor Odenor Aquino da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Li a reportagem intitulada "Arruda explora jornal e escola em pré-campanha".

    Com atenção, procurei entender o encadeamento dos fatos descritos pelo comentário do Presidente do Bairro.

    Observei a indignação postada por um leitor do RDNews. Ele foi enfatico a comentar que o dito vereador já perdeu seu voto.

    Percebi que no blog existe um link denominado "Nossa equipe".

    Encontrei o perfil de todos os profissionais que compoe a equipe do RDNews. Inclusive o perfil da Jornalista Pollyana Araujo. Nele esta descrito o seguinte: "...Na busca para apurar a notícia, sempre ouve as partes envolvidas para assegurar a veracidade das informações e conquistar a confiabilidade do leitor.".

    Tenho algumas dúvidas, quais sejam:

    A redação da matéria não está induzindo o leitor a concluir que o Sr. Walter Arruda foi o mobilizador do processo de fechamento da escola para a instalação de um posto policial?

    Foi isso que realmente aconteceu ?

    A Sra. Pollyana para publicar a notícia ouviu todas as partes envolvidas nesse processo ?

    Para continuar sendo um leitor que confia nas publicações preciso sanar estas duvidas.

    Aguardarei publicação esclarecedora da reporter Pollyana Araujo.

  • emily gomes de arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    olha Polyana eu acho que o WaLtEr esta +++ do que certo

Mauro, desgastes e projeto à reeleição

mauro mendes curtinha   Não há como negar que o governo Mauro Mendes (foto) enfrenta forte desgaste por causa das medidas restritivas de combate à Covid e, principalmente, devido à exigência da sociedade de maior investimento e planejamento na Saúde. Por mais que o Executivo divulgue feitos e liste...

Thiago, respaldo da igreja e reeleição

thiago silva _curtinha_400   O deputado estadual Thiago Silva (foto) começa a labuta pela reeleição e não terá uma tarefa fácil pela frente. Thiago faz parte do grupo da Assembleia de Deus, que sempre prioriza o colega de Parlamento Sebastião Rezende, que vai tentar o sexto mandato. Curiosamente,...

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...