Últimas
Sábado, 03 de Maio de 2008, 10h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Articulação de Esquerda não aceita golpe pró-PR
Petistas da corrente Articulação de Esquerda, capitaneados por Jairo Rocha e Vilson Aguiar e ligados à senadora Serys Marly, lançaram um manifesto contra o que eles chamam de "forças internas" que defendem uma aliança entre o PT e o PR. No fundo, é um recado à Unidade na Luta (ex-Campo Majoritário), que congrega os deputados Carlos Abicalil, presidente regional da legenda petista, Alexandre Cesar e Ságuas Moraes. Esse bloco é favorável a uma composição com o PR do governador Blairo Maggi em adesão ao nome de Mauro Mendes para prefeito de Cuiabá - leia mais aqui.
O manifesto convoca os petistas a abominarem um possível apoio à candidatura dos republicanos. O dirigente do PT municipal, Vilson Aguiar, defende a "identidade petista e, por consequência, a candidatura própria". O documento cita que há "mudança de opinião de um pequeno grupo petista". "Nos debates até as forças internas minoritárias defenderam em seus discursos e teses a candidatura própria chegando ao ponto de anunciar seu candidato. Essas mesmas forças defendem hoje publicamente o projeto do PR", diz o manifesto, sem citar nomes.
Também reforça o prazo de oficialização de aliança. "No PT, o prazo de apresentação de apoio a candidaturas de outros partidos expirou em 30 de março. Ainda hoje (2 de maio) não existe documento apresentado ao PT de Cuiabá que defenda claramente aliança com candidatos de outro partido", afirma o documento.
O diretório municipal lembra que as prévias acontecem no próximo 18, quando o PT definirá seu candidato a prefeito de Cuiabá. A disputa está entre o médico Alencar Farina e o arquiteto José Portocarrero. Uma eventual mudança de rota, ou seja, recuo do projeto próprio e apoio ao PR seria um golpe, segundo destaca o manifesto.
"Convocamos todos os dirigentes e militantes a defender o PT. Afinal, o cenário de 2008 é muito parecido com o que vivemos em 1996 quando a candidatura própria foi derrubada pela direita petista e pelos mercenários que se fortaleceram nas tetas do governo Dante e do candidato do PSDB. Não permitiremos golpes contra o PT", finaliza o manifesto assinado pela Articulação de Esquerda. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
prof. Edvaldo de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns meu amigo Vilson, pela defesa do Partido dos Trabalhadores. Olha, aqui em Jaciara a coisa também, não está muito diferente, existe um grupo direitista que já se transformaram como cão-de-guarda do atual prefeito. Somente para defender os interesses particulares e de grupo e viraram as costas para a base, a ética e a transparência. Defendem o poder pelo poder. Realmente é uma vergonha!
-
JOSÉ CARLOS SILVA CORREIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se com a popularidade do Presidente Lula em alta, voces petistas (Abicalil, Ságuas e Alexandre) estão querendo entregar o PT para o Governador, imagine no dia em que a popularidede do Presidente começar a despencar.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga