Últimas

Sábado, 07 de Junho de 2008, 18h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Articulação já debate substituto de Portocarrero

 Sob Jairo Rocha, a Articulação de Esquerda, uma das correntes do PT, define neste sábado à noite em Cuiabá que posição seus 84 delegados vão tomar no encontro municipal deste domingo. A principal discussão no debate interno, que começou às 18h30 na residência de Jairo, no Jardim Industriário, com a presença de aproximadamente 50 pessoas, é se José Portocarrero, eleito nas prévias, vier a desistir da pré-candidatura a prefeito da Capital. Como essa é uma forte tendência, o grupo já começou a se articular para buscar alternativas.

  Sozinha, a Articulação de Esquerda não representa a maioria dos delegados. Ao todo são 217. Já a união das correntes conduzidas por Jairo e pelos vereadores Lúdio Cabral e Enelinda Scala chega a 114 militantes com direito a voto, o que seria decisivo no encontro.

   Os rumores são de que Portocarrero deve mesmo "jogar a toalha" e, ao mesmo templo, pleitear candidatura a vice-prefeito na chapa do empresário e pré-candidato do PR, Mauro Mendes. A Articulação de Esquerda se organiza para excluir Portocarrero do páreo, caso este desista da cabeça-de-chapa. Entende que, nesse caso, o "jogo fica zerado". Nessa eventual composição PR-PT, quem sonha com a vaga de vice é a ex-deputada Vera Araújo, que esta semana chegou até a se licenciar do cargo de secretária-adjunto da Educação do Estado.

(Às 21h05) - Não recuo um milímetro, diz Portocarrero

José Portocarrero terá pré-candidatura a prefeito homoogada neste domingo   O arquiteto José Portocarrero reafirma, em entrevista ao RDNews, que não desistirá da pré-candidatura a prefeito da Capital. "Vou até o fim. Não recuo um milímetro. Não existe essa história de desistência", reagiu o "prefeiturável", um tanto chateado com grupos do partido que tentam fomentar a tese da desistência, dentro de uma sinalização para composição com o PR do pré-candidato republicano, empresário Mauro Mendes. Portocarrero observa que não pode controlar a cabeça daqueles que torcem contra, mas reafirma que seu nome foi aprovado nas prévias, inclusive numa disputa acirrada com Alencar Farina e que sua expectativa agora é do PT simplesmente homologar o seu nome no encontro municipal deste domingo. "A oportunidade para se candidatar já passou. Meu nome foi eleito nas prévias e já vamos discutir estratégias com nosso partido e com os pré-candidatos a vereador".

  O pré-candidato petista ao Palácio Alencastro enfatiza que abriu diálogo com outros partidos, entre eles o PR, dentro de um processo transparente e sempre acompanhado com o presidente municipal petista, Vilson Aguiar. Enfatiza que a relação é de confiança e de respeito e que espera adesão total dos filiados rumo às urnas de 5 de outubro.

  O petista se mostra tão empolgado que já anunciou para segunda-feira, um dia após o encontro que tende a homologar o seu nome, a criação do comitê da pré-campanha e já definição do esboço do plano de governo.

(Às 21h20) - Vamos de projeto próprio, diz Enelinda

Vereadora Enelinda Scala  A vereadora cuiabana Enelinda Scala reafirmou a importância do projeto de candidatura própria à sucessão em Cuiabá com José Portocarrero de cabeça-de-chapa. "Nosso grupo Utopia e Vida não abre mão da candidatura própria", enfatiza a parlamentar. Segundo ela, nunca o PT teve uma conjuntura tão favorável como agora para concorrer com chances reais de conquistar o Palácio Alencastro. "O PT em Cuiabá é o mais querido pela população. O nosso povo tem carinho grande pelo presidente Lula e a hora é agora de termos um candidato que representa o Lula", enfatiza Enelinda, numa referência a Portocarrero.

   Ela destaca que há 28 anos sonha em trazer para Cuiabá o "modelo petista de governar". Conta que a população do Acre já teve essa experiência por três mandatos consecutivos do governo petista e se mostra feliz com os avanços administrativos, principalmente em Rio Branco. De acordo com Enelinda Scala, que buscará a reeleição, a pré-candidatura de Portocarrero vem com apoio das bases. Quanto às alianças, a parlamentar destaca que todos os partidos são bem-vindos, com exceção do PP dos deputados José Riva e Maksuês Leite.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Elias Carneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    PARABÉNS Verª. ENELINDA .........

    A Verª. pelo que tenho acompanhado, é a única do PT que mantém a mesma coerencia de sempre.

    Continue assim ..........................

  • Antonio Duarte | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hum então tá Enelinda por que ficaria mto feio vc no mesmo palanque do Lutero, ainda mais vc que vive igual cão e gato com ele, sempre as turras, não ficaria bem vcs dois dançando bolero e tomando chimarrão com a botinada, seggure firme e defenda chapa própria do PT, devem ter responsabilidade com os petistas verdadeiros que condenam essa aproximação do PT com o PR.

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.