Últimas

Terça-Feira, 19 de Maio de 2009, 23h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

TRIBUNAL DE CONTAS

Ary já está aposentado; Neto será sabatinado nesta 5ª

   Foram menos de 24 horas do trâmite do processo de aposentadoria do conseheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ary Leite de Campos, para já sair a publicação no Diário Oficial. Ary protocolou o pedido na segunda (19) e sua aposentadoria foi oficializada com data do dia seguinte. Ele receberá para o resto da vida subsídio integral que hoje está em R$ 22 mil mensais. O ato é assinado pelo governador Blairo Maggi e pelo presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim.

  Agora com a vacância do cargo, a Mesa Diretora da Assembleia vai indicar Campos Neto ao posto de conselheiro e promover uma sabatina na sessão desta quinta (21). Trata-se do filho do próprio Ary Leite. Pai e filho conversaram pessoalmente com cada um dos 24 deputados. Neto conseguiu apoio de quase todos. Assim, não enfrentará obstáculos para se tornar o mais jovem de todos os conselheiros dos TCEs brasileiros.

    Ex-vereador e deputado de terceiro mandato, Campos Neto está com 37 anos. Mesmo sendo um processo polêmico, principalmente por se tratar de um caso inédito, em que o pai sai e coloca o filho no lugar num dos cargos mais cobiçados do país, Campos Neto já prepara a toja. Ele não poderá mais ter militância política. Seu trabalho para a ser essencialmente técnico. Neto está preparando a sabatina. Ele mergulhou em livros e estudou nos últimos dias sobre legislação e as principais regras técnicas utilizadas pelos conselheiros na apreciação de contas e balancetes dos agentes públicos.


Ato 11.174, assinado por Maggi e Joaquim, oficializa a aposentadoria de Ary Leite como conselheiro do TCE

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • CARLOS ROERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUERO PARABENIZAR O SENHOR JULIANO BASTOS, PELO SEU COMENTÁRIO, ISOO É UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAAA.

  • Débora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deus nos ajude que essa aposentadoria não dure muito!!!!

  • Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns a todos vcs, em menos de 24 hs deferir uma aposentadoria gorda dessas, é revoltante nós funcionários públicos ter que aguardar no mínimo 2 anos para publicar uma aposentadoria nossa,o tramite é vergonhoso. Mas isso é o Brasil né.
    sem comentários.

  • Josair Franca borges. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aposentadoria merecida do Ary. Foi inspetor de menores nos anos 60 em varzea grande, prefeito da cidade, deputado por tres legislaturas, sendo o mais votado nas eleicoes de 82 e desde 1986 esta no Tribunal.
    Conhecido em todo o estado como um homem as vezes rude ,,, porem sempre sincero e Leal aos seus companheiros. Bom descanso Ary, e sorte ao Campos Neto que tem um grande e nobre desafio pela frente.

  • JULIANO BASTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Neste instante solene rufam se os tambores, as clarinetes...com salva de canhões e tudo o mais que o momento e as circunstâncias exigem: Homenageio o meu pai Nilton Pereira Bastos, que ao longo dos seus 78 anos trabalhou como lavrador, comerciante, garimpeiro e se aposentou com um salário mínimo. Aproveito o instante para congratular c todos os trabalhadores brasileiros como: Da. Zefa da pensão na cidade alta, com mais de 20 anos naquele lugar, fazendo comida, lavando roupa e alugando duas peças contígua à sua casa. Aos motoristas de ônibua, que é obrigado a parar em terminal, pelo simples levantar de mão de um usuário. Aos professores que educam a nação sofre ameaças de alunos armados e ganham o que ganham . Enfim, à todos que ganham o seu pão através do suor do seu rosto e que na maioria das vezes se submete a muitas tiranias, com medo de perder o mísero salário. Eu acho que o tempo destas mordomias está chegando ao fim, é muita mamata, é muita fanfarronice, é muito deboche, é muito privilégio para poucos iluminados. Faremos só um pouco de esforço mental, que isenção pode ter um Campos Neto ou Humberto Bosaipo??? FALA SÉRIO! É UM ESCÁRNIO!!!

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E DAMOS UM VIVA A CAPITANIA HEREDITARIA! ESTE É MEU BRASIL BRASILEIRO. ENQUANTO NÓS FORMOS OS PALHAÇOS PARA BANCAR O CIRCO, ISSO TUDO SERA A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO! O PIOR DE TUDO ISSO É SABER QUE TEM PESSOAS QUE APROVAM ISSO TUDO. QUE ACHAM NORMAL ESTE FILHINHO DE PAPAI SER PREMIADO COM UMA INDICAÇÃO DESSA! PRA SERVE O TCE? PARA APROVAR AS CONTAS DA CHICA?, LUTERO? E POR AI VAI! DA LICENÇA!!

  • Marcus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas uma casa que cai em desgraça em Mato Grosso ( Camara municipal de Cuiaba, TJ e TCE ) estamos indo de vento em popa.
    Vou fazer uma campanha para a troca do nome do estado, para Vergolândia

  • Luciano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    bom dia amigos ...nada como uma ótima noticia para começar o dia ...

    ARY CAMPOS UM BOM DESCANSO E UMA OTIMA APOSENTADORIA .....


    CAMPOS NETO BOA SORTE E QUE DEUS LHE PROTEJA E LHE DE BOA SORTE NESTA SUA NOVA EMPREITADA ....


    VOCE SERÁ O UNICO REPRESENTANTE LEGITIMO DE NOSSA TERRA AI NO TCE ...



    UM ABRAÇO DE SEU AMIGO ....

  • Deize G Q Del Pintor Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não poderia deixar de externar a minha homenagem ao nobre Conselheiro Ary,excelente administrador público, com uma vida toda voltada a servir o povo e ao governo de Mato Grosso.
    Amigo fiel e excelente líder, sempre valorizando a todos que com ele colabora e assessora. Homem reconhecido pela sua palavra, jamais a desonra. Sou funcionária efetiva do Tribunal de Contas há 25 anos, já assessorei vários conselheiros, e sem falsa modéstia e livre qualquer tipo de pretensão, posso aqui deixar registrado minha admiração e gratidão a ele que me ensinou princípios que levarei para minha vida toda. Aprendi gostar e admirar esse agente público, excelente líder, pai e avô. Parabéns pela sua conquista merecida e sua inteligência invejável!
    Desejo boas vindas ao Dep. Campos Neto, que demonstra que segue os passos do pai. Sua nomeação, ainda que esteja incomodando muita gente, é merecida e legal. Para nós, funcionários do Tribunal é uma honra!! Neto é nosso colega e isso não nos deixa de motivar, pois como servidor do Tribunal já entra com experiência e perfil para contribuir e enobrecer, ainda mais, a missão desta Instituição, que com eficiência e eficácia, fiscaliza os recursos públicos, em benefício da sociedade. Seja bem vindo colega!! Deus e São Benedito te abençoe e proteja.

    Deize Vieira

  • djako | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A matéria diz, a Mesa Diretora da Assembleia vai indicar Campos Neto ao posto de Conselheiro e promover uma sabatina na sessão desta quinta (21). Agora a pergunta que não quer calar: A sabatina não deveria ser no sábado? Afinal, sa ba ti na, tem origem em sábado. É tudo tão estranho, tão confuso que chegamos a pensar que nada disso é sério.

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...