Últimas
Terça-Feira, 06 de Novembro de 2007, 14h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Às vésperas de ser julgada, Chica pede licença
Às vésperas de ter o mandato julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral a partir de uma representação do Ministério Público em que é acusada de compra de votos, a deputada Chica Nunes (PSDB) protocolou pedido de licença por 15 dias. Ela alaga que está com problemas de saúde. Como o afastamento é por um curto tempo, não abre espaço para suplente assumir a cadeira na Assembléia. Chica retoma à cadeira parlamentar no final deste mês. Deprimida, ela tem evitado a imprensa.
Chica enfrenta uma das piores fases na vida pública. Hoje, por exemplo, o Pleno do TRE vai apreciar, na sessão que começa às 18h, a representação que pede a cassação do seu mandato e também do deputado federal Pedro Henry (PP). Ambos teriam se utilizado de uma funcionária de um posto de Saúde de Cuiabá para negociar votos por medicamentos. O clima é de expectativa, já que o placar está em 3 a 3. O voto do presidente do Tribunal, desembargador José Silvério, é que definirá se os dois parlamentares perderão ou não o mandato sumariamente - leia mais aqui e aqui.
Além do processo no TRE, Chica ainda convive com o drama de suas contas enquanto presidente da Câmara Municipal de Cuiabá (2005/2006). Os números não fecham. O Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral não a deixa em paz. Mesmo com as contas do exercício de 2005 aprovadas pelo TCE, a hoje deputada foi acionada no Ministério Público. Uma auditoria mantida em sigilo pelo presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce, revela improbidade na gestão anterior. O MPE investiga denúncia de fraudes em licitações.
Outro complicador é um processo, baseado em procedimento administrativo a partir de notícia-crime em Barão de Melgaço sobre compra de votos. Nesse caso, Chica Nunes é acusada de cometer abuso de poder econômico e captação ilícita de votos. Chica foi vereadora pela Capital por dois mandatos. No ano passado, saiu das urnas como a mais votada do PSDB, que elegeu dois deputados estaduais. Agora, ela tenta superar a fase cão. Resta saber se conseguirá.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Marcos Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Deprimida e com a consciência pesada deveria estar ao se lembrar que por seus desvios de recursos públicos, muita gente poderia ter se salvado no pronto socorro, muitas crianças poderiam ter mais merendas nas escolas, muitas pessoas poderiam ter um teto prá morar, e muitas outras coisas que o poder público, com esses recursos, poderiam fazer pelos mais carentes.
Fico imaginando a cara de pau em agora querer dar uma de vítima (deprimida, etc...), achando que com isso irá amolecer o coração daqueles que por obrigação e por caráter, tem que fazer a Justiça.
Quando dilapidava o patrimônio público, não pensou em quantos poderia estar prejudicando.
Mas eu ainda tenho esperança na justiça, no TRE, no Dr. Silvério.
Mas se essa falhar, com certeza a justiça divina não falha. -
kiko | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
- Sabemos e conhecemos e não podemos nos calar, mas todo o politico deveria ser afastado administrativamente e não com um simples e discarado atestado "médico", todo politico consegue. Um trabalhador para conseguir um é um sufoco, não deveriam aceitar atestados e sim afasta los por prazo indeterminado.
-
DEDO DURO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ò kiko voce não esta vendo que ela esta obesa tambem? Olha bem na Foto.
-
jeovaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga