Últimas

Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2009, 10h:47 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

VIOLÊNCIA

Assaltado em Cuiabá, produtor fica amarrado por 9 horas

   O produtor rural Altair José Kolln, vice-presidente do diretório municipal de DEM de Canarana (a 822 km de Cuiabá), circulava pelo centro da Capital nesta quarta na direção de sua Hilux, de cor prata e placas KAO-3742 de Cuiabá, quando foi interceptado por motociclistas. Eles anunciaram assalto, passaram a conduzir a camionete e mantiveram o empresário imobilizado e sob ameaças de morte. Altair foi levado pelos bandidos, sendo três homens e uma mulher, para às margens de um rio. Nem ele próprio sabe dizer a localização. Permaneceu amarrado por cerca de 9 horas.

   Já a Hilux foi apreendida por policiais do Gefron, por volta de 5h40 desta quinta, já em Porto Esperidião, no Oeste do Estado. Altair revela que ficou amarrado e deitado no chão durante toda a madrugada. As cordas utilizadas pelos assaltantes para imobilizá-lo deixaram marcas fortes em seus braços. Afirma ter sofrido uma verdadeira tortura psicológica, já que a todo instante recebia ameaças de morte, caso viesse a se mexer. Mesmo abandonado no meio do mato e às margens de um rio, o empresário continuou quieto, pois acreditava que os bandidos estivessem vigiando-o. Somente ao amanhecer que ele conseguiu se livrar das amarras das cordas. Ainda traumatizado, Altair Kolln vez uma visita ao seu amigo e secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon. Contou que estava dirigindo a Hillux em Cuiabá com as portas destravadas e com os vidros abertos.


Camionete Hilux que ficou em poder dos assaltantes e foi apreendida pelo Gefron, em Porto Esperidião

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Fernades Arcanjo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fabio, concordo com voce, mas, isso é o planejamento estratégico da PMMT. Mas, te pergunto: Qual Oficial Superior é Operacional????? e este, tem ficha limpa. Não conta os problemas de rua que é normal. DE RUA.

    Voces esperam o que da segurança, se o efetivo atual é de 6.000 PMs, e o necessário seriam 18.000 PMs.

    Estamos sendo assaltado cedo, tarde, noite, madrugada, em qualquer ponto do Estado. Aparece a cúpula da PM dizendo que está tudo bem. SÓ SE ELES MORAM FORA DO PAÍS.

    A PM não pede nada ao governo, com medo de perder o Comando, como foi o do Bombeiro, o Major falou que as viaturas não estão sendo consertadas, trocou-se o Major e o Comandante Geral.

    Todos falam a mesma coisa, é a pior safra de Coronéis da história da PMMT, fracos, 70% deles são de ficha suja, e de crimes graves e gravíssimos.

    Com mais de 30 anos de serviço e não vão embora, mesmo ganhando mais na reserva. É PARA SER INVESTIGADO ISSO IMEDIATAMENTE, ORA, SE VOCE GANHA MAIS EM CASA, E FICA TRABALHANDO E GANHANDO MENOS??????????????????

    Agora o POVO entende por que acontece a grilagem de terras, extorção, desvio de gasolina do quartel...............

  • Jose Afonso Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens ao Gefron pela prisão da caminhoneta. Agora uma pergunta: Porque a matéria não fala se as pessoas que estavam com ela foram presos? Isso não é permitido? Deveria ficar mais claro pra nós cidadãos comuns!

  • Paulo Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso ai, eu não consigo entender como esse Governador Blairo Maggi, aparece com mais de 80% de aprovação. A segurança é essa belezura é só ler os jornais para entender, isso que dá por um Empresário do Meio Rural, para administrar um estado, ele acha que só comprar carros, armas e contratar mais policiais vai resolver o problema de segurança no Estado e principalmente em Cuiabá, a nossa Digníssima primeira dama do estado, só entende no máximo é de pilotar trator, pois social é nem imagina o que significa, o povo precisa é de emprego, lazer, oportunidades, cursos de qualificação, a policia, principalmente a civil, precisa de qualificação, senão vai continuar acontecendo e cada vez mais aumentando a violência, já chegou na sua família, veja só a sobrinha que foi baleada.
    Mas pode deixar na próxima eleição, sai o troco, se não acreditam, então o maior, o super o salvador o grande Governador do Estado de Mato Grosso, devia sair candidato a senador só para sentir o gosto da vingança do Povo, mais ele já sabe disso, por isso vem com esse papo furado que não vai sair candidato a nada, não vai sair por que sabe que até para estadual vai perder. KKKKKKKKKK

  • FABIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se a policia usar um pouco de raciocino,arrumava uma equipe so para dar flagrante,arruma uma dessas camionetes a serviço da policia,coloca ela em lugares sucessetivel a roubo,e faz campana,logo logo acaba com essas quadrilhas especializadas,chega ate aos receptadores da grande cuiaba e joga um balde de agua fria nessas quadrilhas,cuiaba nao é tao grande,é possivel acabar com essa farra,se quiserem realmente faça acontecer!!!

  • Maria das Dores Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero aqui repudiar a falta de segurança nas ruas de Cuiabá. E colocar ao RD, enfocar mais essa questão, pois esta incontrolavel, e o governo fala de investimento de 1 bilhão na SEJUSP.

    Outra, esses dias fui passear em Cáceres, visitar parentes, e deparei com uma realidade tragica, onde os presos de Cáceres, que cumpre o semi aberto, tipo trabalha de dia, e tem que dormir a noite na Cadeia, não fazem isso não, RD!

    ELES DORME ONDE ELES QUEREM POR QUE EM CÁCERES NÃO TEM LUGAR DA SEJUSP PARA QUE ELES FIQUEM A NOITE, ENTÃO, ELES FICAM ONDE ELES QUEREM, ROUBANDO, ASSALTANDO, TRAFICANDO. E A SEJUSP NÃO TEM CONTROLE ALGUM DO PARADEIRO DOS PRESOS.

    E FALANDO DE CÁCERES, PARABENS AO GEFRON, ELES SÃO MUITO COMPETENTE COM A ESTRUTURA FÁLIDA QUE ELES TEM NO DIA A DIA DO TRABALHO DELES.

    CONSEGUIR RECUPERAR ESSA CAMIONETE, FOI UMA LOTERIA.

    POIS O GOVERNO INVESTE ERRADO, E NÃO TA NEM UM POUCO PREOCUPADO COM A SEGURANÇA DO CIDADÃO PAGADOR DE IMPOSTOS.

    Cuiabá e qualquer municipio de Mato Grosso, esta insegura, devido a forma que tratam a segurança.

    Presos comandam sequestros, trafico de drocas, roubos de carros, de dentro das cadeias, pois celular sempre são encontrados no interior, até drogas, armas, e entra qualquer um no dia de visita para combinar os atos criminosos da quadrilha, e a SEJUSP não faz nada.

    Preso ainda tem privilegio, pois a SEJUSP não investe em segurança e o comando é dos presos, senão eles derrubam a cadeia, e diretor faz o jogo para se manter no cargo, joga com os presos que matam, roubam e traficam, e continua fazendo o terrorismo fora da cadeia com os comparsas que estão nas ruas.

    e todo mundo da justiça, fica brincando que estão fazendo justiça, que não tem problema algum, que ficam fazendo ressocialização.

    É so lembrar o caso daquela criança, kaito, acho que é esse nome, o cara era preso do semi aberto e estava nas ruas.

  • JULIO CESAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTAMOS VENDO O GEFRON PRENDER OS MULAS NA FRONTEIRA, CARROS, TRATORES, CAMINHOES, MOTOCICLETAS ROUBADOS NO PAIS,DROGAS QUE VEM DA BOLIVIA, MULHERRES RAPAZES Q TRAFIVCAM DROGAS, SERA Q ESSE GEFRON É OUTRAS POLICIA MILITAR E NAO A DO MT, ENTAO PQ NAO SE INVESTE MAIS NESSE GRUPO ESPECIAL, MAIS EFETIVO MAIS VIATURAS MAIS ARMAMENTOS MAIS TREINAMENTOS, VAMOS ACORDAR GOVERNADOR E SECRETARIO, COMANDANTE GERAL, DIRETOR GERAL DA PC.

  • Giovanna Peres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só quem já foi vítima deste tipo de situação,como nós, é q sabemos do q esse cidadão passou
    tudo isso pq um carro vale mais d q vida de qq um

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...