Últimas

Sábado, 18 de Abril de 2009, 21h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CARREIRA MILITAR

Associação vê falhas e vai à Justiça contra promoções

  O coronel da reserva Leovaldo Sales, ex-comandante-geral da Polícia Militar e hoje na presidência da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado (Assof) acusa várias ilegalidades nos decretos assinados pelo governador Blairo Maggi que garantiram promoções de oficiais PMs em 21 de abril. No site da Associação, Sales aponta que existem falhas cometidas tanto pelos membros da Comissão de Promoção de Oficiais, quanto pelo Comando-Geral da PM, hoje sob o coronel Campos Filho, assim como pelo governador.

   "Essas falhas processuais serão elencadas e instruirão processo judicial que a Assof moverá contra o governo do Estado e contra o Comando-Geral da PM", avisa Salles. A intenção é corrigir o ato de promoção e fazer com que esteja enquadrado à Lei de Promoção dos Oficiais. Avisa que vai disponibilizar assessoria jurídica aos associados que se sentirem lesados e que desejam questionar as promoções na Justiça.

   Na nota veiculada no site, o presidente da Assof não comenta, mas sua intenção é questionar, entre as promoções, as que eleveram de patente os secretários de Estado Eumar Novacki (Casa Civil e Comunicação) e Alexander Maia (Casa Militar). Novacki subiu de major para tentente-coronel, enquanto Maia saiu de tenente-coronel para coronel.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clique aqui e veja o questionamento do coronel Sales às promoções de PMs de 21 de abril 

(Às 22h30) - Solenidade que marca as promoções será na 3ª com mais de mil convidados

  Enquanto a Assof se prepara para questionar na Justiça as novas promoções, oficiais e praças contemplados convidam familiares para a solenidade na próxima terça (21), no Quartel do Comando-Geral da PM. O evento será às 19h. São esperadas mais de mil pessoas. Serão agraciados com as promoções 9 oficiais e 193 praças. As promoções ocorrem anualmente em 3 datas: 21 de abril (Tiradentes), 5 de setembro (aniversário da Polícia Militar) e 25 de dezembro (Natal). O quadro da PM consta 18 coronéis.

   Eis, abaixo, o nome dos oficiais a serem promovidos:
   Alexander Maia - coronel (merecimento)
   Eumar Novacki - tenente-coronel (merecimento)
   Edvaldo Souza de Oliveira - major
   Henrique Corrêa Silva Santos - major
   Claudemir Gasparetto - major
    Ronaldo José Soares - capitão
    Gentil Santos Silva - capitão
    Waggmon Oliveira Bonfim - capitão
    Pedro Neves de Souza - 1º tenente (pós mortem)

    Quem são os atuais coronéis
    Campos Filho
    Lílian Vieira Tereza de Lima
    Adaildon Evaristo Moraes Costa
    Denézio Pio da Silva
    Pedro Sidney Figueiredo de Souza
    Gilson Farid da Cunha Barros
    Luis Cláudio Monteiro da Silva
    Antônio Roberto Monteiro de Moraes
    Raimundo Francisco de Souza
    Elíerson Metelo de Siqueira
    José Rodrigues
     Ricardo Almeida Gil
     Valdemir Benedito Barbosa
     Osmar Lino Farias
      Joelson Geraldo Sampaio
     Celmo da Silva Fernandez
      Jorge Catarino Moraes Ribeiro
      Alexander Torres Maia*

      ----------------------------------------
      (*) Será empossado em 21 de abril
   

Postar um novo comentário

Comentários (32)

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sei o porque da choradeira desses Oficiais só espera a promoção, oi só a conta: Asp., 2 Ten, 1 Ten, Cap., Maj., Ten.Cnel e Coronel fechado de sete a oito promoções, oi o disparate o Soldado aquele que rala o dia inteiro, numa escala de 24/24, 12/12, 12/36 e ai a fora espera se estiver no Bom comportamente 15 anos para sair Cabo....quando não tem um monte que passa na frente (aqueles apadrinhado como era antes dessa ai com a nova lei). E realmente um absurdo. Ho! classe mal reconhecida. Prá sair Sargento então nem se fala, e tem esse ai reclamando, Huuummmm sei não, só para refletir! Pensa bem Cnel Sales no seu comando foi assim, ficou muita gente boa para traz, que hoje não consegue sair Sargento, pois passou do tempo de ser promovido, 2,3,4 ...anos depois. Isso sim e injustiça, Parabens Cel Maia e Ten Cnel Novaki, eles estão provando do mesmo veneno, estou mentindo? e só perguntar para os soldados mais antigos. E a coisa mas facio de constatar. E só parar uma viatura na rua e perguntar se não é assim que funcionava e funciona. Viu como o banho e ruim, pimenta nos oios dos outros e refresco né!!! Fui....

  • Policial Reformado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Maia pelo menos não tem processo de natureza grave. O que questionamos são outros que foram promovidos respondendo por: Formação de quadrilha, corrupção, peculato, pistolagem, extorção, e mesmo assim foram promovidos por MERECIMENTO.

    Estamos xerocando na internét estes processos e divulgando aos Praças da PMMT para servir de exemplos, se os coronéis alguns deles foram promovidos respondendo por esses processos, é porque compensa: extorquir, formar quadrilha, corromper.....

  • JANE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se fizer uma CPI nas promoções da PMMT constatarão que desde 2005, as datas corretas para a Comissão de promoção seguir, não foram cumpridas, e, estão em ilegalidades.

    Que pena ou imoral, uma Instituição que tem o dever de FAZER CUMPRIR AS LEIS AOS CIDADÕES, não as cumprem.

    É péssimo para um honesto ver: Que alguém processado por formação de quadrilha, corrupção, extorção, pistolagem, peculato ser promovido por merecimento, e o honesto ficar para tráz porque a comissão de promoção ainda não viu essas qualidades, viu só as RUINS, e é o que teve mais valor.

  • SOLDADO MTO FELIZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    REALMENTE, JÁ STOU FICANDO CANSADO DE TRABALHAR NA PM/MT HONESTAMENTE , TENHO MEU CONCEITO EXCEPCIONAL, SEM NEM UMA BRONCA, ESTOU ESPERANDO P/ SER PROMOVIDO, MAIS ESTOU VENDO QUE SÓ É PROMOVIDO QUEM TEM BRONCA, NOSSOS SALÁRIOS É UMA VERGONHA, E P/ COMPLETAR O SALÁRIO PRECISO FAZER BICO ESCONDIDO DA PM/MT, TRABALHO ESCONDIDO COMO BANDIDO, P/ NÃO SER PEGO E SOFRER PUNIÇÃO PELOS PRÓPRIOS BANDIDOS QUE LÁ ESTÁ, FICA AQUI MINHA REVOLTA E MINHA INDIGNAÇÃO PELA POLICIA MILITAR DE MT, A QUAL FACO PARTE.
    ESTOU CONFIANDO NO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI, P/ QUE ELE OLHE P/ NÓS SOLDADOS E CABOS DA PM, ATÉ QUE ME PROVE O CONTRÁRIO ESTOU ACREDITANDO NO NOSSO GOVERNADOR....

  • Jane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Podem ter certeza que os promovidos de forma irregular desde 2005, não são felizes. Quem praticou os atos ilegais já estão pagando, aqui se faz, aqui se paga. É só verificar os acontecimentos na carreira destes: Doença, separação...............

    Dão notas altíssimas (6) para quem eles querem que são promovidos, e esquecem: Crime, Processo, Punição, Notas de Curso, Vida Familiar.

    Assim vejamos: A NOTA MÁXIMA NA AVALIAÇÃO É 6. Como pode um oficial ter 6, em curso militar, se em todos os cursos que ele realizou foram menos que 7 sua média, na proporção de 10, sua nota é 4.2 e não 6.

    Como pode ter 6 em vida familiar, se ele responde por Maria da Penha.

    Como pode ter 6 em Cumprimento as leis, se responde processo por formação de quadrilha, peculato, extorção, corrupção.

    Como pode ter 6 em cumprimento a legislação militar, se tem punição disciplinar.

    Como pode ter 6 em pontualidade, se ele tem punição por atrazo.

    Como pode ter 6 em apresentação pessoal, se todos dão nota 2 a ele.

    O que concluímos, é que desde 2005 a comissão de promoção da PMMT, não aguenta 4 segundos de investigação.

    É claro que nesse periodo teve promoções justas, mas é a minoria, podem observar sua ficha funcional e criminal.

    Governador mande embora os que já tem mais de 30 anos de Serviço independente dos 5 no último Posto, ora, os PMs veem eles e falam: Vão embora trouchas, vão pro ceu abem portas para os novatos cabeça nova...

    Maia e Novacki são fixinhas pequinininhas em relação as promoções anteriores. Suas promoções são mais justas do que as anteriores, é só observar suas fichas funcional e criminal.

  • Policial Reformado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Magalhães, concordo com voce plenamente, e acho que voce deve ser praça.

    Para quem não sabe, 1 soldado só era promovido a cabo, depois de 15 anos de serviço. Se ele tivesse mais de 4 punições ADMINISTRATIVA já era motivo para não er promovido. Olhem que ele não tinha nenhum processo crime.

    Para os Oficiais não importa processinho crime: DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA, EXTORÇÃO, PECULATO, PISTOLAGEM, CORRUPÇÃO esses processinhos de pouco poder ofensivo, podem ser promovidos tranquilamente, é só observar os critérios, os promovidos e seus processos, ou processinhos VOTE CHO MANO.............

  • Olho Vivo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito me admira as tais promoções!!!!! Merecimento de que???? Por estar em gabinetes, arcondicionado e meses ????!!!! E os soldados que estão nas ruas??? arriscando suas vidas e muitos que deixaram famílias orfãos????? Nossa que governador humano??? Ah!!! outra coisa, no link acima Clique aqui e veja o questionamento do coronel Sales às promoções de PMs de 21 de abril , a pagina contém vírus... ainda bem que tenho um anti-vírus poderosos...

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por que vc gostaria de saber quem sou eu?








Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...