Últimas

Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009, 19h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

POLÊMICA

Ato diz que prefeito é servidor efetivo da Câmara

  O ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Lutero Ponce (PMDB), assinou a Portaria 071, concedendo ao ex-vereador Marcelo Ribeiro (PP), marido da deputada estadual Chica Nunes, licença do cargo efetivo para exercer mandato de prefeito de Barão de Melgaço. A publicação acaba por expôr o nome de Marcelo com fantasma. Se ele é servidor efetivo porque não estava aparecendo para trabalhar?

   Lutero não especifica a função que o ex-parlamentar exerce. Apenas concede a Marcelo Ribeiro o direito de optar em continuar com o salário que ganha na Câmara ou o subsídio de prefeito da vizinha Barão de Melgaço.  Marcelo é filho do ex-prefeito João Batista. Foi eleito prefeito com 2.098 dos 5.916 votos válidos. Ele bateu nas urnas Antonio Ribeiro Torres (PSB), Dário Orlando Júnior (PR) e Carlos Eduardo Silva (PMN).

    Tanto Marcelo quanto sua esposa, a ex-presidente da Câmara Municipal Chica Nunes, enfrentam desgaste político por causa de denúncias de envolvimento num rombo de R$ 6 milhões no legislativo no período em que a tucana foi presidente (2005/2006). Ambos foram denunciados por vários crimes. Mesmo assim, Marcelo conseguiu conquistar a cadeira de prefeito de Barão, transformando a esposa Chica em primeira-dama do município. (Flávia Borges)


Ato assinado pelo ex-presidente Lutero Ponce revela o nome de Marcelo Ribeiro como servidor efetivo da Câmara de Cuiabá

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • GONÇALINA BEIRA RIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO MULHER SINTO VERGONHA PELA CHICA NUNES,JÁ QUE ELEA NÃO TEM,POIS ELA E O SEU MARIDO MARCELO ,DELAPIDARAM O PATRIMONIO MORAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ.

    O SR.MARCELO NUNCA FEZ CONCURSO PARA CARGO EFETIVO NA CÂMARA,PARA NEM UM CARGO,A SUA MULHER QUANDO PRESIDIA A CÂMARA O EFETIVOU NO QUADRO DE SERVIDORES,COMETENDO MAIS UM CRIME.

    ESTA NA HORA DO MINISTERIO PUBLICO SOLICITAR OS DADOS FUNCIONAIS PARA A CÂMARA DE VEREADORES E PROCESSAR ESSA DUPLA(MARCELO E CHICA NUNES) QUE ENVERGONHA NOSSA CIDADE.

    ESSA DUPLA É TÃO IMORAL,QUE ELE PEDIU E O LUTERO CONCEDEU, O PAGAMENTO DOS SEUS SDALARIOS COMO PREFEITO DE BARÃO SER PAGO PELA CÂMARA DE VEREADORES.

    DONA MARIA NUNES DEVE ESTAR NO CÉU,MORRENDO DE VERGONHA,POIS LÁ É O LUGAR DELA,POIS FOI UMA PROFESSORA EXEMPLAR,DIGNA E HONESTA.

  • antonio carlos cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todo mundo sabe que camara municipal de cuiabá e cheia de funcionários fantasmas como é o caso de marcelo Ribeiro que nunca exerceu seu cargo como funcionario mais sempre recebeu salario da camara. A camara e a prefeitura estão abarrotados de servidores fantasmas que recebem salarios integrais mais vivem tocando seus negocios particulares empresarios da construção civil como os irmãos castro pinto donos de construtoras, fazendeiro como Roberto Muller que sempre (funcionarios da prefeitura mas sempre estiveram a disposição disposição da camara se la terem ido) entre ourtros como o proprio Roberto Stopa presidente do PV, que é professor da prefeitura e do estado mas esta sempre a disposição da camara, em cooperação técnica ou de outros orgãos do municipio sem ir la trabalhar... tem até vereador eleito que é servidor da prefeitura mas trabalhou muito pouco por lá. A adminstração publica municipal esta cheia de fantasmas... com a conivencia do alcaide... e não é de agora não. Como dizia o saudoso Gilson de Barros pois não é

  • José Carlos Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caros editores, o povo quer saber quando e qual foi o concurso que esse moço prestou pra se tornar efetivo.
    Certamente, é mais um caso de efetivação sem concurso, no esquema.
    Por favor levantem essa informação junto àquela Casa, os leitores merecem saber a verdade.
    Aliás, quem conhece o lotacionograma da Camara, também será uma boa pergunta a se fazer....

  • eraldo mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a camara municipal de cuiabá precisa ser reciclada pela justiça, o que vem acontcendo a muito tempo com o dinheiro público é uma calamidade. ouras camaras tambem passam pelo mesmo problemas é preciso alguem que tenham coragem para denunciar, o povo não pode pagar opreço d desmando público. uma interferencia seria o minimo que deveria ocorrer com a camara municipal da capital.

  • Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo jeito Cuiabá virou terra de ninguem com o erario Público, sera que tem quantos anos que esse moço recebe da CAMARA???? Será que vai devolver o embolçado???? Ou vai ficar por isso mesmo??? Com a PALAVRA os Senhores do Ministerio Público. A Sociedade precisa de uma resposta com Urgencia.

  • MARIO AUGUSTO CAVALCANTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    A PARTIR DE QDO ESTE SENHOR MARCELO E SERVIDOR DA CAMARA MUNICIPAL DE CUIABA ? ELE PRESTOU CONCURSO PUBLICO?
    A CAMARA DE CUIABA CADA DIA QUE PASSA APARECE MAIS PODRIDÃO. A CAMARA TEM QUE RESPEITAR A CONSTITUIÇAO BRASILEIRA QUE DETERMINA QUE SE FAÇA CONCURSO PUBLICO. EU NUNCA VI CONCURSO PUBLICO NAQUELA CASA DE LEI(!!???). ESTA INCHADA DE CABOS ELEITORAIS E PARENTES DE POLITICOS ...GENTE VAMOS TROMAR VERGONHA NA CARA . ONDE ESTA O MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL E FEDERAL?????

  • sr inacio barao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    brito o xilu deve esta muito preocupado com o emprego na prefeitura de 1000 reais.ele e aposentado pela sec de fazenda e ganha mais de 10.000.00 por mes vc que falar mal do enio que e vereador por 3 mandatos e tambem falar mal do xilu que e meu amigo em barao todos me conhecen inacio.mais aqui em barao nao existen esse brito. sao vces da prefeitura q esqueven isso e pom nome de outros

  • adailton | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    mais uma do lutero cade o MP que não faz neda contra este cidadão

  • JONAS MELO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se não me engano o cidadão MARCELO RIBEIRO deveria se desencompatibilizar do serviço público para concorrer as eleições,mesmo sendo em outro municipio.Ou estou enganado??? Vamos apoiar a emenda constitucional que impede os candidatos fichas sujas de concorrer a mandato eletivo! Qualquer cidadão que presta concurso público deve ter ficha limpa, não entendo o por quê para os candidatos a cargos eletivos ser diferente??

  • Luiz Antonio de Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Quando foi que esse rapaz fez concurso na câmara de Cuiabá, que vergonha, que imoralidade o Sr Marcelo Ribeiro precisa ser cassado pois recebeu sem trabalhar isso é crime. E o seu Lutero, mais uma desse politiqueiro que envergonha a politica de Mato Grosso e o que é pior tem como defensor uma conselheiro do TCE, e o MP fecha os olhos para tudo isso e a maracutaia continua correndo solta. Até quando?

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....