Últimas

Segunda-Feira, 16 de Junho de 2008, 12h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Ato pede a reeleição de Santos e PT só assiste

  O ato que inaugurou a reurbanização da praça do bairro Alvorada, neste domingo à noite, acabou se transformando em palanque eleitoral em defesa da reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB). Enquanto em seus discursos o ex-vereador Edivaldo Profeta (PDT) e o presidente da Associação de Moradores do Alvorada, conhecido pelo prenome de Deley, pediam voto pela reeleição do tucano, petistas como Enelinda Scala, Regina Borela e Vilson Aguiar, presidente do PT de Cuiabá, assistiam a tudo, em silêncio. O PT é oposição ao Palácio Alencastro. Vai apoiar nas eleições deste ano o candidato do PR, empresário Mauro Mendes.

  Os petistas foram convidados para a solenidade porque Santos resolveu prestar uma homenagem à ex-assessora da senadora Serys Marly, Maria Benvinda, que faleceu no ano passado num acidente automobilístico na BR-163. Filiada ao PT, Benvinda, que era moradora antiga do Alvorada, teve uma atuação forte nos movimentos sociais. O local passou a se chamar agora de Praça Maria Benvinda. Foi reurbanizada e a quadra poliesportiva recebeu ampliação para tamanho oficial.

  Em discurso para cerca de 500 pessoas, o comunitário Deley rasgou elogios ao prefeito Santos. Chegou a dizer que o tucano é merecedor de um novo mandato. Profeta também pediu voto para o pré-candidato do PSDB, num afronta à legislação eleitoral, que proíbe propaganda nesta época.

  "O senhor entra para a história: foi o único prefeito que teve a decisão firme de fazer um contorno na Avenida República do Líbano, asfaltar as ruas que faltavam, reformar a Escola Municipal Marechal Rondon e reurbanizar a praça", disse Deley, recordando que o prefeito inovou ao fazer no bairro a 12ª edição da Prefeitura em Movimento. "Cuiabá tem, pela primeira vez, um prefeito comunitário", emendou o ex-vereador Profeta.

   A vereadora Enelinda Scala, autora do projeto que denomina a praça de Maria Benvinda, disse que a homenageada foi uma lutadora, junto aos movimentos sociais, por justiça". Empolgado, Wilson Santos disse que não vai sair da Prefeitura sem asfaltar 100% das ruas do Alvorada.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • cuiabano mesmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e prefeito, sempre fazendo a diferença, em quanto uns asiste quieto. queria estar la so praver a cara dos ptistas que vão so pra criticar o prefeito, a obra esta la , e não tem como negar ele fez e pronto. imagine so quando forem inaugurar a avenida das torres, temgente que vai direto pro hospital, pasando mal de tanta inveja.

  • Joana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu prefeito perfeito....
    Quero ver quem será corajoso para o enfrenta-lo. A próxima prefeitura é dele e ninguém tira!

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PERGUNTE AOS MORADORES DO COPHAMIL, SE ELES QUEREN O TAL DO PROFETA POR LA.???

  • SILVIO ARRUDAs | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pois depois bela fraquesa por cargos no governo.o partidinho dos trabaladores,resta olhar para nao atrapalhar pois nem atrapalhar esse partidinho serve.o que e tempo.

  • Luis Augusto Mascarenhas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha só... esse Profeta é funcionário da prefeitura e o que ele fez foi armado, creio. De qualquer modo, é caso de acionar o Ministério Público Eleitoral. Enelinda, Vilson e Regina, vocês não farão isso????

  • ANTÔNIO CUIABANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já disse e repito, ws é de dar nó em pingo dagua. Não pode fazer inaugurações, cadê o MP? Pau no ex galo, agora é raposa.

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não se trata de fazer propaganda extemporânea. Na verdade, trata-se de um agradecimento à boa gestão de Wilson Santos frente à Prefeitura de Cuiabá, mesmo porque, quando ele assumiu, aquela encontrava-se desmoralizada, emperrada administrativamente, devendo a Deus e a povo, com o funcionalismo municipal emvias de passar fome, sem realização de obras de importância para a sociedade cuiabana. Hoje vemos uma Prefeitura mais atuante, com mais responsabilidade social, voltada aos interesses dos munícipes. É certo que Wilson não agrada a todos, e nem poderia ser de outra forma, mas, sejamos coerentes, resolver todos os problemas de uma cidade como Cuiabá é algo absolutamente difícil, não impossível, e somente a força do trabalho e a vontade do gestor poderá amenizar uma série de problemas que ainda perduram. Portanto, quando Wilson inaugura uma nova obra num bairro considerado da classe menos favorecida da população, beneficiando diretamente a seus moradres, nada melhor que agadecê-lo e, com satisfação, proclamar a sua continuidade como administrador da Capital. Não vejo propaganda nisso.

Extremista vai ter que se explicar na PF

Marcelo Stachin 400   O barulhento militante de extrema-direita Marcelo Stachin (foto) tem perdido o palco desde que teve um pífio desempenho nas urnas e acabou com apenas 0,8% dos votos para prefeito de Sinop. Em sua busca incessante por aparecer, o bolsonarista, que é investigado pelo STF por espalhar fake news, decidiu ironizar e...

Prefeitos, MPE e afastamento do cargo

jose antonio borges 400 Prefeitos de MT que descumprirem as diretrizes do decreto estadual que impôs o toque de recolher em todo o território podem até mesmo ser afastados do cargo. O alerta é do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira (foto), e reforçada pelo procurador Domingos...

Prefeito se rebela e é enquadrado

vander masson 400 curtinha O prefeito de Tangará da Serra Vander Masson (foto), do PSDB, bem que quis ser rebelde, mas acabou enquadrado pelo MPE. Vander fez um decreto mais ameno que o do governo do Estado, impondo toque de recolher a partir das 23h, mas teve de recuar após ser notificado pelo MPE. Nas redes sociais, para evitar desgaste com...

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...