Últimas

Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008, 19h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

INVESTIGAÇÃO

Auditoria sobre incentivos inicia na gestão Dante

Pivetta apresenta requerimento, com apoio dos líderes partidários, para a investigação do TCE começar desde 98 e não se limitar a apenas ao governo Maggi

   O deputado Otaviano Pivetta (PDT) apresentou requerimento e já obteve apoio de todas as lideranças partidárias na Assembléia para a auditoria anunciada pelo TCE não se liminar à apuração dos incentivos fiscais referentes ao governo Blairo Maggi, mas também à gestão do antecessor Dante de Oliveira (já falecido). Pela proposta, o cerco à farra dos incentivos fiscais deve começar a partir de 1998, ano em que Dante se reelegeu governador, e não em 2003, quando Maggi assumi o comando do Estado.

  A argumentação de Pivetta é que se a comissão técnica auditora criada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Antonio Joaquim, investigar a concessão de benefícios fiscais, a partir de 2003, pode transparecer que estaria havendo perseguição à atual administração. Como seu requerimento teve aval de todas as lideranças dos partidos na AL, a auditoria deve redefinir estratégias e começar o trabalho a partir de 98.

   Essa ampliação dos trabalhos, retroagindo à gestão passada, inclui as políticas de incentivos fiscais de um governo do qual fizeram parte os próprios atuais conselheiros Antonio Joaquim e Walter Albano, que foram secretários. Joaquim, que é o presidente da comissão auditora, foi secretário de Infra-Estrutura e de Educação. Albano conduziu a Educação e também a pasta da Fazenda.

   A concessão de incentivos fiscais suscitou polêmica na Assembléia no início do ano. Alguns deputados acusaram o governo de não agir com transparência, ao dificultar a disponibilidade da relação das empresas que recebem milhões em benefícios como forma de atraí-las para Mato Grosso. Algumas indústrias estariam sendo privilegiadas no perdão inicial de tributos. Já a turma da botina, ligada ao governo Maggi, argumenta que a política de incentivos foi mais intensa no governo passado. Agora, pela proposta de Pivetta, o trabalho da auditoria vai abranger as gestões Dante e Maggi.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • francis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na realidade o Deputado Otaviano Pivetta faz pose de paladino da moralidade mas tem contra ele um kg de processos que devem ser levados a publico pela imprensa de todo o País , servindo de dossiê para ser entregue entregue a toda Executiva Nacional e aos parlamentares do Senado e Camara Federal que pertencem ou não ao PDT, mostrando dessa maneira a face dissimulada do mal , verdadeiro artífice da camuflagem , onde os processos e os escandalos das cooperativas, Cooperlucas, desvio de dinheiro, improbidade, envolvimento com sanguessugas e do seu sócio Helmut, ainda mais a nomeação por parte do Deputado Pivetta de pessoa que sequer é filiada ao partido ,para cuidar das finanças do PDT regional emitindo cheques em nome do partido , inclusive usando dinheiro do Fundo Partidário (isso deve ser denunciado no Ministério Publico Federal).
    Bem, de mais a mais o Deputado abriga no seu gabinete pessoas com processos cabeludos (sequestro, agressão, cobrança ilegal etc.) antes de posar de ético o Deputado deve limpar primeiro o seu terreiro.

  • Américo Corrêa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor jornalista Romilson Dourado,

    É fundamental que o site informe aos leitores que a auditoria a ser realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso sobre os incentivos fiscais, a partir de 2003, atende fielmente o que foi determinado pela Assembléia Legislativa, conforme requerimento aprovado em plenário.

    Foram os deputados que decidiram requerer uma auditoria para os últimos cinco anos.

    Atenciosamente,

    Américo Corrêa
    Assessor de Comunicação TCE-MT

  • antonio carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Temos que parar com os dois pesos e duas medidas tudo que é feito de errado com dinheiro publico tem que ser investigado.... !!! tem muito desembargador, promotor, conselheiro, deputado, governador, senador, delegado de policia, coronel, etc, que ficaram milhonarios graças ao empurrãozinho dos cofres publico. quando vamos respeitar o erario publico?

    P.s. e o escandalo SecomGates? é as ações da Cemat? nimguem mais fala nisso.

  • solange moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AÍ TEM DEDO DO SECRETARIO DE FAZENDA , EDER MORAES , TACADA DE MESTRE !!!!!!!!!!!!!!!!

  • Joana Michels | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    REALMENTE FOI UMA TACADA DE MESTRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!! que se cuide CARLOS AVALONE,VALTER ALBANO , ALDO ROMANI E CIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    quem com ferro fere com ferro será ferido!!!!!

  • Bruno Armarildo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se conselheiro Antonio Joaquim não aprovar esta brilhante ideia do Dep Pivetta, vai ficar muito claro para todos os matogrossenses que ele tem culpa no cartório e usa o cargo para praticas tendenciosas contra o atual Governo.

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.