Últimas
Quinta-Feira, 21 de Maio de 2009, 18h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Auditoria sobre Lutero deve subsidiar relatório do TCE
A auditoria feita pelo presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), nas contas do ex-presidente do Legislativo cuiabano, vereador, Lutero Ponce (PMDB), já está no Tribunal de Contas do Estado e será analisada pela equipe de auditoria do conselheiro Alencar Soares, que por meio de sorteio foi escolhido para ser o relator das contas de Lutero. A documentação já está na secretaria de Controle Externo do TCE, onde é analisada por técnicos do Tribunal. Os apontamentos feito pelo relatório serão cruzados com as constatações do próprio TCE e devem subsidiar o estudo de Albano.
Em 2008, coube ao conselheiro Valter Abano a missão de ser relator das contas de Lutero relativas a 2007. Albano apontou nada menos que 20 irregularidades, muitas classificadas como graves e insanáveis, como contratação de empresas fantasmas pela Câmara, mas após defesa do conselheiro Humberto Bosaipo, os membros do Tribunal aprovaram o balancete do peemedebista - confira mais aqui. Os dados apresentados na auditoria nas contas de 2008, apontam que Lutero deixou um rombo superior a R$ 3 milhões, além de uso de empresas fantasmas, má gestão do dinheiro público, irregularidades e vícios em licitações, entre outras falhas – veja mais aqui. Como a auditoria foi protocolada no TCE em forma de requerimento denúncia. Assim só será votada quando as contas de Lutero entrarem na pauta. (Patrícia Sanches)
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
tshomano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
NOSSA CÂMARA UMA VERGONHA NACIONAL
-
JOAQUIM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
MEUS AMIGOS E COMENTARISTAS DE PLANTÃO: PODEM APONTAR 1000 ERROS OU MAIS, E AI NAS CONTAS DELES 2 + 2 = A 5 / 6 / 7 / 8, TANTO FAZ O PROBLEMA É QUE NÃO FAZEM 2 + 2 = 4, NINGUEM FAZ NADA, POIS SE FIZESSEM ALGUMA COISA OU ACONTECESSE ALGO, SERIA MUITO ESTTRANHO UM ORGÃO DESSES FUNCIONAR. APENAS DIGO O QUE VEMOS, É QUE NÃO FUNCIONAM. POR TANTO FAÇAM UMA DE MUSSARELA E CAPRICHADA.....
-
ANTONIO F. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
sONHEI UM SONHO RUIM E, AO ACORDAR ESCREVI ESTE CONTO: Capitulo I>>>
Numa Era das Trevas, em um Burgo próspero e rico, existiu cidadão que foi alçado por seus pares `a condição de Chefe do Conselho de Sábios(...chões) e, com sua volúpia por SUCO DE LARANJA e BOLACHAS, tambem por escrever demais e fazer grafi- tes com canetas esferograficas, criou um problemão pa-ra seus companheiros Sabichões.
O estoque desses ítens causou um rombo nas finanças do Burgo e, até o Príncipe ficou intrigado.
Mas como LUTT HERO, você consegue se empanturrar debolachas e suco desta maneira? Você enlouqueceu? Aí outro mistério que atormentava os pagadores de im-postos angustiados foi desvendado! As imensas pilhas
de rolos de PAPEL HIGIÊNICO ( com perfume!), que nin-guèm sabia prá quê ou para onde iriam(?) Descobriu-se que outros Sabichões também amavam as iguarias mas havia um problema: lhes causavam muitos dissabores estomacais, era uma caganeira geral e apartidária. E,
de quebra, umas terríveis dores de cabeça.
Outro Sabichão, que veio a suceder LUTT HERO, cujo no-me passará à história do burgo, DEW CYN MAT, como era inimigo ferrenho do desditoso SUCO e, vendo que as finanças do Burgo não iriam dar para o caviar nossode cada dia resolveu soltar seus arautos e procla- mar aumento de impostos se LUTT HERO não devolvesse
a parte que lhe cabia nesse patrimônio....
Continua no próximo capítulo... (se a censura permitir)
-
JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
LUERO, MEU FILHO, FIQUE FRIO E CALMO, VC ESTA NO ACORDÃO! SUAS CONTAS ESTÃO APROVADAS. PASSOU A DO ROBERTÃO, DA CHIQUINHA, AS SUAS NÃO PASSARAM, CONVENHAMOS? DURMA TRANQUILO! TA COMBINADO! TA DOMINADO!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga