Últimas

Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2009, 08h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

PALÁCIO ALENCASTRO

Aurélio e Sinohara se humilham e integram staff

Fernando Ordakowski
Clique na imagem para ampliação
 Aurélio Augusto e Pedro Sinohara racham PDT e secretaria

   Os colegas pedetistas, ex-vereador e capoeirista Aurélio Augusto e o ex-dirigente da Federação Mato-Grossense de Judô e ex-técnico da Seleção Brasileira de Judô, Pedro Sinohara, travaram uma verdadeira luta pela cadeira de secretário de Esporte e Cidadania. Até os últimos minutos da luta Aurélio vencia, mas foi surpreendido por um ippon (nocaute no judô) de Sinohara.

   Encostado contra a parede, o prefeito Wilson Santos (PSDB) sacou de uma alternativa que o livrou do que muitos chamam de massacre. Para contemplar os dois, ele optou por desmembrar a pasta. Assim, Aurélio fica com a Cidadania e Política da Pessoa com Deficiência e, Sinohara, com Esporte e Lazer.

   Os dois secretários se submeteram a uma verdadeira humilhação. Para se manter no primeiro escalão e continuar com salário mensal de R$ 9,2 mil, Sinohara promoveu abaixo-assinados e buscou apoio de diversos segmentos. Dessa forma, mesmo sem aval da direção municipal do PDT e da bancada na Câmara Municipal, ganhou munição para continuar a guerra por cargo.

   Ao final, Santos contemplou os dois e ainda anunciou a criação de mais três secretarias. Em meio a essa  confusão, o prefeito deixou escapar que chegou a sofrer ameaças de morte. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • Carlos Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse povo que tá batendo em Aurélio não sei o motivo, os dois vereadores do PDT estão com ele, e o desmembramento é impossivel pois é essa a posição que eles tem e teram, eu até perguntei pra eles [vereadores] e eles não vão abrir mão dessa posição e ponto final.

    Alguns dizem que é o primeiro partido que não aceita 3 secretarias e quer duas, o PDT NÃO QUER CARGO, e sim o melhor para a população, a prova disso é a posição deles em relação ao assunto.

    Enquanto ao Aurélio ele só esta fazendo jogo de cintura, para apagar esse fogo todo da midia, mas coloca-se no lugar dele, ele iria querer desmembrar a pasta ? Só se ele estiver louco, ele pode ter Esportes e Cidadania, porque ele só vai pega uma ? É questão de raciocinio obvio minha gente, pelo menos eu espero.

  • Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    W.S, após a perca do comando do legislativo municipal, sem conseguir emplacar Ver. Ediva, fica obrigado a fazer concessão a vários grupos politicos para manter a governabilidade do municipio, está e a herança da Ver. Luice a W.S neste novo mandato.
    Silva.

  • Maria Eelena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E o Prefeito Wilson Santos emplacou mais uma mentira para a população cuiabana.
    CRISE, CRISE, CRISE
    NÃO TEM DINEHIRO?
    CRIANDO MAIS PASTAS(SECRETARIAS) PARA AGRADAR SEUS COMPARSAS
    E O POVO QUE O ELEGEU?
    ENQUANTO ISSO:
    SEM AGUA, SEM COLETA DE LIXO, SEM, SEM, SEM
    E A CULPA É DO MINISTÉRIO.
    PRA QUE PREFEITURA SE O MINISTÉRIO É QUEM ADMINISTRA CUIABá.

    TAÍ CIDADÃO PENSE BEM.

    PREFEITO NÃO ASSUME NADA
    JOGA OS ERROS ATÉ NO MINISTÉRIO.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É nós cidadãos trabalhadores, honestos, pagadores de impostos, o que se pode esperar mais de um Prefeito como o Wilson Santos ?!?! Sem pulso, não consegue comprovar nas atitudes a honestidade que implorou ter. A cada dia aliados seus jogam na mídia matérias inadimissíveis, porém com fundo de verdade, pois se ele cede ao jogo é porque deve.

    É extremamente revoltante sabermos que tudo isso acontece debaixo do nariz do Ministério Público, da Polícia Federal, da Câmara Municipal, do Tribunal de Contas e nada... passa anos após anos, a briga pelo poder desonra a cidade de Cuiabá.

    Pessoas morrem em policlínicas, no pronto socorro, morrem num trânsito caótico por falta de PLANEJAMENTO e execução óbvio... enquanto isso, pessoas ganham salários de DEZ a QUINZE MIL REAIS sem fazer NADA, absolutamente NADA que implique em melhorias para a população.

    Esse desgoverno assusta aqueles que pensam investir de forma honesta o seu dinheiro em Cuiabá. Como podemos começar um ano novo com tanta desgraça antiga? O Wilson Santos disse que entregou as chaves da cidade a Deus... Só que o Deus dele é diferente do Deus que conhecemos, pois essas atitudes, essas brigas mostram que eles tem pacto é com o satanás.

    Toma juízo rapaz. Honra os votos que recebestes. Respeite a população. Se não tem pulso, não tem competência, não tem responsabilidade para gerir a cidade o melhor que faz é pedir para sair.

    Deus nos livre dessa turma amaldiçoada!

  • Sergio Moreira Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Poconeano Indignado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAS NÃO É SÓ EM CUIABÁ QUE ESTÃO USANDO ESSAS MANOBRAS, EM POCONÉ TAMBÉM TEM.
    IMAGINEM QUE A FILHA DO PREFEITO E A IRMÃ SE MANTEM NOS CARGOS DE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DIRETORA DO CAPS, COM ALEGAÇÃO QUE O POVO FEZ UM ABAIXO ASSINADO PEDINDO A PERMANENCIA DELAS NOS CARGOS, PODEM COM ISSO ??? PENSEI QUE ESSES ABSURDOS SOMENTE ACONTECIAM AQUI EM POCONÉ, VEJO QUE A MODA PEGOU MESMO, DALÊ MINISTERIO PÚBLICO !!!!!

  • josé benedito silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    diante de muitos anuncios sobre a crise mundial,porque criar mais secretarias,será que,esses secretários estão pensando que serão efetivados até se aposentar?;dinheiro público tem que ser melhor aplicado,e não ficar acomodando essas pessoas por motivo de acordo politico,esta é somente uma critica construtiva.

  • RITA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA A QUE PONTO CHEGAMOS, CRIAÇÃO DE SECRETÁRIAS PARA CUMPRIMENTO DE ACORDOS POLÍTICOS PÓS ELEIÇÕES. AONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO? NÃO CHAMO A RESPONSABILIDADES DOS VEREADORES POIS SABEMOS QUE ESSES TAMBÉM SÃO TÃO RESPONSAVEL COMO O PREFEITO, AFINAL DAS CONTAS O APOIO A SUAS VITORIAS NAS URNAS TAMBÉM PASSA POR ESTRATÉGIAS SEMELHATES COMO CRIAÇÃO DE CARGOS PARA EMPREGAR OS SEUS CABOS ELEITORAIS E PARENTES.

  • Jorge Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Me desculpe RDNEWS, mas não concordo com o título e teor desta matéria, pelo menos de acordo com que acompanhamos os noticíarios.
    O prefeito fez um acordo com o PDT. O diretório indicaria uma secretário (Josué de Souza)e a bancada outro secretário (Aurélio Augusto). E foi o que aconteceu.

    Sinohara não aceitou e ameaçou Wilson Santos com dossiê (segundo o que está circulando nos jornais da capital)
    Portanto, quem está se humilhando é o Sinohara, uma vergonha.

    Pior é o Wilson Santos ter se acovardado frente a ameaça. Onde a fogo a fumaça

    JR

  • antonio carlos cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Certa vez quando era deputado estadual o prefeito WS fez chacota com o então Governador Jaime Campos comparando a administração do Jaime com a musica de Leandro e Leonardo - Baile na Roça - hoje veio o troco: A administração do Wilson Santos em cuiabá esta pior do que a do jaime naquela epoca. Agora tem ameaça de dossie, pressão psicologica, suspeita de falcatruas, isso e mais isso, virou caso de policia. segundo WS até de morte ele foi ameaçado por causa de cargo. se esta assim o que esse povo tem feito e vai fazer com os cofres publicos municipais????????????????????????responda se for capaz.

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...