Últimas

Terça-Feira, 20 de Janeiro de 2009, 23h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CUIABÁ

Aurélio vibra com nova pasta, mas critica prefeito

Aurélio Augusto, Secretário de Esporte, Lazer e Cidadania
Secretário de Esporte e Cidadania, Aurélio Augusto, se diz surpreso com o desmembramento da pasta, mas faz planos
Foto: Lisânia Ghisi

   O novo secretário de Esporte e Cidadania de Cuiabá, ex-vereador Aurélio Augusto, não escondeu a insatisfação em "dividir o bolo" com o ex-secretário de Esporte e Cidadania Pedro Sinohara. Logo após o anúncio do novo secretariado, ele fez cara feia e deu sinal de que a crise no PDT voltou a se instalar. "O assunto deve ser debatido através de reuniões internas, mas a expectativa era de que eu ficasse com a pasta e Sinohara saísse", diz Aurélio, que recebeu essa segurança do prefeito numa longa reunião que avançou a madrugada desta terça.

   Depois de muita polêmica, abaixo-assinados e articulações, o prefeito Wilson Santos (PSDB) quis agradar gregos e troianos e optou por desmembrar a secretaria de Esporte e Cidadania e criar duas: Esporte e Lazer, que ficará sob Sinohara; e Cidadania e Política da Pessoa com Deficiência, a ser designada para  Aurélio - confira mais aqui.

    Até o próximo mês, Aurélio ocupa o cargo de secretário de Esporte, Lazer e Cidadania. Enquanto isso, a equipe definirá os projetos para criação das duas novas pastas, além da de Trabalho, Emprego e Renda, do PAC, de Regularização Fundiária e de Igualdade Racial. As mensagens serão encaminhadas à Câmara Municipal. Os vereadores pedetistas Toninho de Souza e Adevair Cabral já anunciaram que vão barrar a proposta de desmembrar a secretaria de Esporte e Cidadania - confira aqui.

   Projetos

  Aurélio explica que a nova secretaria criada por Santos vai agregar o Procon, Defesa Civil, Programas de Medidas Sociais Educativas, Junta Militar e Guarda Municipal. Além disso, pretende trabalhar em prol das pessoas portadoras de deficiências. "Vamos agir em todas essas áreas. Será um trabalho amplo e já vamos começar a definir metas", afirma o secretário.

  Wilson Santos disse que criou a nova secretaria porque Cuiabá possui muitas pessoas portadoras de deficiências e que é necessário um maior acompanhamento e melhora na qualidade de vida dessas pessoas. "Será um trabalho conjunto da secretaria de Educação, Trânsito, Assistência Social e Cidadania e Política da Pessoa Deficiente". (Patrícia Sanches) 

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • rodrigo ferreira aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tal de shinoha não sei o que, que um tremendo cara de pau, ficar mendigando cargo para o prefeito, obrigando o mesmo a aumentar gastos.

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Aurélio e Professor Shinohara!!!!
    Ambos são do PDT e com capacidade de fazer um ótimo trabalho a serviço da população cuiabana!!!!!
    Samir Ribeiro
    Vice-Presidente do Diretório de Cuiabá - PDT

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aurélio Augusto, parabens. Você merece e recebeu, toque pra frente e mostre o seu valor e monte um diretório de arromba para a CUYABANIA, para levarmos Wilson Santos ao Paiguás.

    Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguem, você e Tonhinho de Souza estão muito brabos isto não é legal, nem mostraram a que vieram e já estão querendo tudo só exigencia e reclamação, tá errado.

    Toninho parece que já quer se lançar a deputado encarnado: Maksues, Lino Rossi, Walter Rabelo, JUNTO.
    Tenha calma só ganhou para vereador e por enquanto só está falando, deixa de ser proza e demonstre primeiro a que veio.

    Seu amigo,

    jacyara

  • Garibaldi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já começou a fritura do Aurélio A frente da secretaria de Esportes e Cidadania.

    Aurélio Critica o Prefeito coisa plantada pelo pessoal da oposição.

  • Jenuino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acorda Samir tem duas pastas que não são do PDT Esportes e Infra Estrutura

  • Manfrin | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Respeito todos os comentários feitos sobre assunto tão polemico. Mais do que comentar sobre criação ou divisão de Secretárias prefiro abordar um assunto para reflexão que está acima de nossas opiniões, que são as Políticas Públicas para todas as nossas necessidades enquanto cidadão, aliás é pra isso que pagamos os impostos. Constitucionalmente no nosso País, Estado ou Município só temos recursos garantidos na Educação(25%) e Saúde(15%) o restante fica a critério do governante, ou seja, política de governo. Portanto acredito que enquanto cidadão devemos lutar para que existam Políticas Públicas com recursos assegurados para todos os setores: Trabalho, Emprego e Renda, Igualdade Racial, Cidadania e Política da Pessoa com Deficiência, Esporte e Lazer etc.. As consequências da decisão do Prefeito em criar ou dividir as Secretárias virá com o tempo. Cabe aos indicados juntamente com os Servidores Municipais atender com responsabilidade e eficiência aos municípes, evidentemente desde que seja disponibilizado estrutura e recursos para tal.
    Espero apenas que estas discussões no alto escalão do governo e nas lideranças políticas não afetem nós servidores públicos.
    Edson L. Manfrin - Servidor Público Municipal -

  • Carlos Marinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Aurélio está de parabéns, começa uma nova caminhada, deixe que falem de você o quanto quiserem, alguns falam isso por interesses pessoais e outros falam porque não te conhecem, porém sua história fala por ti.

  • Antonio Siqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que que tem naquela secretaria para o tal do Sinhonhara não querer sair de lá ? Tem pepita e pedras valiosas enterradas naquele local ?

  • Jorge Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É muito bem, com essa polemica toda, o homem tem paciencia, cautela, e ainda já tem um monte de projetos encaminhados, tá de parabéns, esse baixinho ae tem disposição hein.

  • marco luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    calma aurélio, a secretária não vai desmenbrar, a bancada da caamara não vai aprovar o projeto! Deixa esse japones pra lá...

Ibope vê falha na pesquisa de Cuiabá

abilio 400   A  última pesquisa Ibope sobre intenção de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada na sexta passada (16) pela TVCA, cujo resultado destoa muito de outras amostragens, foi feita por telefone. E, por causa disso, o próprio instituto, em nota de esclarecimento publicada no próprio site,...

Medeiros x Fernanda e o bolsonarismo

jose medeiros 400 curtinha   Não são apenas Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB), que se auto-combatem, com um tentando desconstruir a candidatura do outro na corrida pela única vaga em disputa ao Senado. Como num ringue de boxe, José Medeiros (foto), do Podemos, e coronel Fernanda (Patriota)...

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

MAIS LIDAS