Últimas

Domingo, 04 de Maio de 2008, 08h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

CÁCERES

Autopromoção na prova expõe Henry ao ridículo

  A audácia do prefeito de Cáceres, Ricardo Henry (PP), de mandar incluir num concurso público uma pergunta para ressaltar o seu próprio nome, expõe o município ao ridículo e revela o quanto um gestor é capaz de fazer para se autopromover e, assim, facilitar a reconquista do mandato.

  Abertura de vagas no serviço público, se feita com critérios, profissionalismo e transparência, resulta até em dividendos políticos. No caso desse concurso de Cáceres, o maior e principal da atual administração, foram 751 vagas para auxiliares de serviços gerais da prefeitura. Mobilizou quase toda a região Oeste. Teve 11.860 inscritos.

  A questão diz o seguinte: " "Nos últimos anos, Cáceres procurou estruturar-se como importante pólo fluvial no contexto mato-grossense, incorporando-se à política de integração Latino-Americana, o atual prefeito de Cáceres é: a) Ricardo Senatore, b) Ricardo Henry, c) Ricardo Crepaldi; d) Ricardo Silva". Confira a reprodução abaixo.

   A menos de 6 meses das eleições, esse trunfo poderia até vir como bônus para o prefeito não fosse a desconexa 13ª pergunta, apresentada pela Assessoria, Consultoria, Planejamento e Informática Ltda, com sede em Cuiabá e responsável pela elaboração das provas. O tiro saiu pela culatra.

  O promotor eleitoral Wagner Antônio Camilo já prepara 3 ações contra o prefeito. Ele entende que houve propaganda extemporânea e ato de improbidade administrativa. Após a divulgação aqui e aqui da autopromoção pessoal de Henry numa das perguntadas da prova, o Ministério Público começa a receber várias denúncias de que ocorreram fraudes. Assim, o concurso caminha para a nulidade. A realização de outro só será possível após as eleições de 5 de outubro. Perde a sociedade.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Mario Quida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cáceres sim está exposta ao ridículo com representantes políticos deste nível.. Somos motivo de piadas não somente em Mato Grosso, mas em todo país, somos chamados de gado dos henry em toda eleição.. passou da hora de tirarmos esse cabresto que insistem em nos colocar e mostrar a verdadeira resposta em outubro deste ano.. fora PH e RH!! voltem para onde nunca deveriam ter saído!!

  • Afranio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • NOE MONTEIRO DE BARROS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE GESTO DO PROMOTOR NÃO LEVA A NADA,ESTÁ APENAS ATROPELANDO O PROECESS, QUANTOS INSCRITOS JA´SE PREPARAM PARA VIAJAR, OU ESTÃO AGARRADO NAS APOSTILAS, DIUTURNAMENTE?,

    AGORA NÃO SEI QUEM MESMO ESTÁ QUERENDO SE PROMOVER, SE É O PREFEITO OU O PROMOTOR.

    PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE SALTO DO CEU MT
    NOE MONTEIRO DE BARROS

  • luiz jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O prefeito detonou a cidade e ainda quer ser reeleito com promoção dele até na prova da prefeitura. É muito cara de pau desses que henryquecem.
    O promotor tem que acabar com isso. Se precisar chama a polícia também. Aqui em Cáceres é só chegar eleição e começa a bandalheira. Tá feia a coisa.

  • Ligia Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Perguntinha capciosa esta, hein?!?Está parecendo com uma prova aplicada pelo Ex-Presidente da Câmara Severino Chic-Chic, aos que pleiteavam assumir cargos no governo:

    A América foi descoberta por Cristóvão Co _______

    ( ) maminha

    ( ) picanha

    ( ) alcatra

    ( ) lombo

    ( ) carne do sol

    Se isso é verdade, eu não posso confirmar!Mas que possui o mesmo espírito irreverente da pergunta postada no site, ah, isso possui!!!!=0)

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.