Últimas

Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007, 08h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

PESAR

Autoridades e amigos destacam luta de Fiote

Familiares e amigos choram a morte de seu Fiote

   Dezenas de pessoas foram à Câmara Municipal de Várzea Grande nesta sexta dar o último adeus ao patriarca da família Campos, o ex-prefeito e ex-vereador Júlio Domingos de Campos, que morreu, aos 90 anos, de problemas cardiorespiratórios. Todos fizeram questão de ressaltar a importância de seu Fiote, principalmente na vida pública. Confira abaixo, alguns comentários:

Campos Neto, deputado estadual - "Júlio Domingos de Campos sempre foi uma referência para a sociedade varzea-grandense. Além de pai dedicado, seu Fiote,  participou ativamente, durante décadas, do processo político estadual. Sempre com atuação crucial para o desenvolvimento do Estado e a consolidação da democracia. Com sua morte, a política mato-grossense fica menor. Desejo que sua sabedoria e ensinamentos continuem a se propagar por muitos anos em nossa sociedade".

Murilo Domingos, prefeito de Várzea Grande - "Nossa amizade durou mais de 40 anos e perdurará com os filhos. Sua história é brilhante e deve ser conhecida por todos".

Francisco Vuolo, vereador por Cuiabá - "Seu Fiote era amigo de meu pai, Vicente Muller Vuolo, que também já faleceu. Tenho certeza que os dois estão lá em cima juntos, relembrando os momentos da vida política. Sou casado com sua sobrinha, Cassira Vuolo, e sofro com este momento".

Roberto França, deputado estadual - "Ele serve como exemplo, gerou dois grandes políticos".

Serys Marly, senadora - "Vejo uma perda irreparável. As pessoas procuravam se espelhar nele. Sempre tive mais contato com Júlio, posteriormente com Jaime e, assim, conheci o bem que seu Fiote fazia a todos".

Sérgio Ricardo, presidente da Assembléia Legislativa - "Quando cheguei em Mato Grosso, em 1980, procurei conhecer as figuras políticas mais importantes. Seu Fiote é uma dessas pessoas. Sua morte foi uma grande perda".

Iraci França, ex-vice-governadora - "Seu Fiote soube ensinar a arte da política. A família França e a família Campos são muito amigas. As duas famílias chegaram a morar na mesma rua, na 24 de Outubro, em Cuiabá. Nós sabemos o quanto a história do seu Fiote é necessária ser resgatada".

Eduardo De Lamonica Freire - médico: "Meus pêsames à família Campos da qual tive a honra em ser vizinho".

Sérgio Campos, neto do seu Fiote: "Eu estava na fazenda quando alguém chamou por mim. Neste momento pressenti que havia algo errado e logo depois recebi uma ligação confirmando a morte do meu avô. Ele vai fazer uma tremenda falta. Para se ter uma idéia, os netos parecem que estão mais consternados. Alguns filhos já estão conformados".

(Simone Alves - RDNews)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.