Últimas
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007, 08h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Autoridades e amigos destacam luta de Fiote
Dezenas de pessoas foram à Câmara Municipal de Várzea Grande nesta sexta dar o último adeus ao patriarca da família Campos, o ex-prefeito e ex-vereador Júlio Domingos de Campos, que morreu, aos 90 anos, de problemas cardiorespiratórios. Todos fizeram questão de ressaltar a importância de seu Fiote, principalmente na vida pública. Confira abaixo, alguns comentários:
Campos Neto, deputado estadual - "Júlio Domingos de Campos sempre foi uma referência para a sociedade varzea-grandense. Além de pai dedicado, seu Fiote, participou ativamente, durante décadas, do processo político estadual. Sempre com atuação crucial para o desenvolvimento do Estado e a consolidação da democracia. Com sua morte, a política mato-grossense fica menor. Desejo que sua sabedoria e ensinamentos continuem a se propagar por muitos anos em nossa sociedade".
Murilo Domingos, prefeito de Várzea Grande - "Nossa amizade durou mais de 40 anos e perdurará com os filhos. Sua história é brilhante e deve ser conhecida por todos".
Francisco Vuolo, vereador por Cuiabá - "Seu Fiote era amigo de meu pai, Vicente Muller Vuolo, que também já faleceu. Tenho certeza que os dois estão lá em cima juntos, relembrando os momentos da vida política. Sou casado com sua sobrinha, Cassira Vuolo, e sofro com este momento".
Roberto França, deputado estadual - "Ele serve como exemplo, gerou dois grandes políticos".
Serys Marly, senadora - "Vejo uma perda irreparável. As pessoas procuravam se espelhar nele. Sempre tive mais contato com Júlio, posteriormente com Jaime e, assim, conheci o bem que seu Fiote fazia a todos".
Sérgio Ricardo, presidente da Assembléia Legislativa - "Quando cheguei em Mato Grosso, em 1980, procurei conhecer as figuras políticas mais importantes. Seu Fiote é uma dessas pessoas. Sua morte foi uma grande perda".
Iraci França, ex-vice-governadora - "Seu Fiote soube ensinar a arte da política. A família França e a família Campos são muito amigas. As duas famílias chegaram a morar na mesma rua, na 24 de Outubro, em Cuiabá. Nós sabemos o quanto a história do seu Fiote é necessária ser resgatada".
Eduardo De Lamonica Freire - médico: "Meus pêsames à família Campos da qual tive a honra em ser vizinho".
Sérgio Campos, neto do seu Fiote: "Eu estava na fazenda quando alguém chamou por mim. Neste momento pressenti que havia algo errado e logo depois recebi uma ligação confirmando a morte do meu avô. Ele vai fazer uma tremenda falta. Para se ter uma idéia, os netos parecem que estão mais consternados. Alguns filhos já estão conformados".
(Simone Alves - RDNews)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga