Últimas
Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007, 07h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Avalone fica no muro; governo vira unanimidade
O empresário e deputado Carlos Avalone que, em tese, deveria ecoar a voz da oposição na Assembléia, já está em cima do muro e caminha para a base governista. Há um mês, ele assumiu a vaga do colega tucano Guilherme Maluf, hoje secretário de Saúde de Cuiabá. Dos atuais 24 deputados, Avalone era o mais ligado ao ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), que fazia oposição à administração Blairo Maggi (PR).
Sobre os ombros do novo deputado, havia esperança dos poucos militantes tucanos que restaram no sentido de liderar uma oposição firme e consistente ao Palácio Paiaguás. Esse era, inclusive, o desejo de Dante, de quem Avalone era intimamente ligado. Dante chegou a dizer para o seu ex-secretário de Indústria, Comércio e Mineração por oito anos que, caso este viesse a assumir vaga na Assembléia, marcasse posição, fazendo contraponto ao governo Maggi. Sugeriu cobranças de promessas de campanha que estão sendo ignoradas como, por exemplo, de redução da carga tributária, de mais projetos à área social e de reforma administrativa.
Avalone garantiu a primeira suplência do PSDB no ano passado ao alcançar 13.857 votos. Ele não seguiu a orientação do ex-governador, se vê no "muro" e, ultimamente, mais elogia do que critica o governo Maggi. Na opinião dos demais parlamentares, o suplente que virou deputado até já pode ser considerado da base do Palácio Paiaguás.
Dessa forma, o governo Maggi consegue praticamente unanimidade na Assembléia. No primeiro mandato, o PT ainda fazia oposição com Vera Araújo. Agora, sob pretexto de haver um entendimento em nível nacional entre Maggi e o presidente Lula, os deputados petistas Ságuas Moraes e Ademir Brunetto assumiram papel de governistas.
A bancada do Democrata (ex-PFL) ensaia oposição, mas por interesse político-eleitoral, já que seu líder, o ex-senador Jaime Campos é pré-candidato a governador em 2010. Alguns deputados, como os peemedebistas Zé do Pátio e Adalto de Freitas, o Daltinho, o socialista Percival Muniz e o pedetista Otaviano Pivetta fazem algumas cobranças pontuais, mas não assumem papel de oposição.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Flávio Azevedo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É desanimador ver como atua a nossa Assembléia Legislativa ante o Governo Maggi.
O Percival é quem tem razão. Aquela Assembléia somente está lá, para homologar os atos do Governador, para dizer: sim senhor!
O fato do Avalone ter bandeado-se para a turma que estende o tapete do Governador é deprimente.
E o PSDB? Ao PSDB cabe cobrar uma postura firme e atuante de seus representantes, deliberando em reunião, como deverá ser a atuação dos mesmos, conforme estabelece seu estatuto.
Não se esqueça do recente entendimento do TSE. Os mandatos pertecem ao Partido Político. Portanto, a atuação parlamentar deve ser um retrato do posicionamento do partido. Os parlamentares devem seguir as orientações partidárias, pois do contrário, estarão sujeitos às penalidades previstas no estatuto.
Ou será que o posicionamento do PSDB em relação ao governo Maggi é o que os seus deputados estão tendo? DE SUBMISSÃO! -
eduardo cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Seria uma vergonha para o Deputado Carlos Avalone fazer parte da base governista.
Há oito anos atras, o pessedebista vivia na "cola" de nosso finado ex governador, agora vai cair no esquecimento todo seu aprendizado como militante no PSDB??
Isto seria uma verdadeira "apunhalada nas costas" aos companheiros militantes.. cade sua honra Deputado??
Mais uma vez cai no esquecimento a famosa FIDELIDADE PARTIDÁRIA, é uma pena pois quem sofre é a sociedade. -
Dep. Carlos Avalone | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É uma pena que o jornalista não esteja acompanhando as sessoes da Assembéia Legislativa. Tenho me pronunciado em varios temas importantes para o estado tais como: o setor ambiental, pedindo explicações sobre o Bid Pantanal e o motivo pelo qual o governo Estadual e Federal deixaram de executar tão importante projeto. Saúde, solicitando informações sobre o Hospital Metropolitano de Varzea Grande e o Hospital Central de Cuiabá. Educação, repercutindo a pesquisa da Fundação Getulio Vargas mostrando o Mato Grosso nas três ultimas colocações em evasão escolar e ausência de jovens de 15 a 18 anos em sala de aula em numeros compativeis com outros Estados. Incentivo Fiscais, sugerindo ao governo implantação de projeto de apoio a instalção de usinas de alcool e açucar principalmente na região de Paranatinga e todo Araguai como forma de colocar a região do Araguaia no precesso de desenvolvimento do Estado.
Todos esses pontos tanto eu quanto o ex-governador Dante de Oiveira e o PSDB sempre defendemos e na Assembléia me colocarei sempre defendendo estes e diversos outros ideais do ex-governador,nosso e do PSDB!
Obrigado pela atenção.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga