Últimas

Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007, 07h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

LEGISLATIVO

Avalone fica no muro; governo vira unanimidade

   O empresário e deputado Carlos Avalone que, em tese, deveria ecoar a voz da oposição na Assembléia, já está em cima do muro e caminha para a base governista. Há um mês, ele assumiu a vaga do colega tucano Guilherme Maluf, hoje secretário de Saúde de Cuiabá. Dos atuais 24 deputados, Avalone era o mais ligado ao ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), que fazia oposição à administração Blairo Maggi (PR).

   Sobre os ombros do novo deputado, havia esperança dos poucos militantes tucanos que restaram no sentido de liderar uma oposição firme e consistente ao Palácio Paiaguás. Esse era, inclusive, o desejo de Dante, de quem Avalone era intimamente ligado. Dante chegou a dizer para o seu ex-secretário de Indústria, Comércio e Mineração por oito anos que, caso este viesse a assumir vaga na Assembléia, marcasse posição, fazendo contraponto ao governo Maggi. Sugeriu cobranças de promessas de campanha que estão sendo ignoradas como, por exemplo, de redução da carga tributária, de mais projetos à área social e de reforma administrativa.

   Avalone garantiu a primeira suplência do PSDB no ano passado ao alcançar 13.857 votos. Ele não seguiu a orientação do ex-governador, se vê no "muro" e, ultimamente, mais elogia do que critica o governo Maggi. Na opinião dos demais parlamentares, o suplente que virou deputado até já pode ser considerado da base do Palácio Paiaguás.

   Dessa forma, o governo Maggi consegue praticamente unanimidade na Assembléia. No primeiro mandato, o PT ainda fazia oposição com Vera Araújo. Agora, sob pretexto de haver um entendimento em nível nacional entre Maggi e o presidente Lula, os deputados petistas Ságuas Moraes e Ademir Brunetto assumiram papel de governistas.

  A bancada do Democrata (ex-PFL) ensaia oposição, mas por interesse político-eleitoral, já que seu líder, o ex-senador Jaime Campos é pré-candidato a governador em 2010. Alguns deputados, como os peemedebistas Zé do Pátio e Adalto de Freitas, o Daltinho, o socialista Percival Muniz e o pedetista Otaviano Pivetta fazem algumas cobranças pontuais, mas não assumem papel de oposição.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Flávio Azevedo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É desanimador ver como atua a nossa Assembléia Legislativa ante o Governo Maggi.

    O Percival é quem tem razão. Aquela Assembléia somente está lá, para homologar os atos do Governador, para dizer: sim senhor!

    O fato do Avalone ter bandeado-se para a turma que estende o tapete do Governador é deprimente.

    E o PSDB? Ao PSDB cabe cobrar uma postura firme e atuante de seus representantes, deliberando em reunião, como deverá ser a atuação dos mesmos, conforme estabelece seu estatuto.

    Não se esqueça do recente entendimento do TSE. Os mandatos pertecem ao Partido Político. Portanto, a atuação parlamentar deve ser um retrato do posicionamento do partido. Os parlamentares devem seguir as orientações partidárias, pois do contrário, estarão sujeitos às penalidades previstas no estatuto.

    Ou será que o posicionamento do PSDB em relação ao governo Maggi é o que os seus deputados estão tendo? DE SUBMISSÃO!

  • eduardo cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seria uma vergonha para o Deputado Carlos Avalone fazer parte da base governista.

    Há oito anos atras, o pessedebista vivia na "cola" de nosso finado ex governador, agora vai cair no esquecimento todo seu aprendizado como militante no PSDB??

    Isto seria uma verdadeira "apunhalada nas costas" aos companheiros militantes.. cade sua honra Deputado??

    Mais uma vez cai no esquecimento a famosa FIDELIDADE PARTIDÁRIA, é uma pena pois quem sofre é a sociedade.

  • Dep. Carlos Avalone | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma pena que o jornalista não esteja acompanhando as sessoes da Assembéia Legislativa. Tenho me pronunciado em varios temas importantes para o estado tais como: o setor ambiental, pedindo explicações sobre o Bid Pantanal e o motivo pelo qual o governo Estadual e Federal deixaram de executar tão importante projeto. Saúde, solicitando informações sobre o Hospital Metropolitano de Varzea Grande e o Hospital Central de Cuiabá. Educação, repercutindo a pesquisa da Fundação Getulio Vargas mostrando o Mato Grosso nas três ultimas colocações em evasão escolar e ausência de jovens de 15 a 18 anos em sala de aula em numeros compativeis com outros Estados. Incentivo Fiscais, sugerindo ao governo implantação de projeto de apoio a instalção de usinas de alcool e açucar principalmente na região de Paranatinga e todo Araguai como forma de colocar a região do Araguaia no precesso de desenvolvimento do Estado.
    Todos esses pontos tanto eu quanto o ex-governador Dante de Oiveira e o PSDB sempre defendemos e na Assembléia me colocarei sempre defendendo estes e diversos outros ideais do ex-governador,nosso e do PSDB!
    Obrigado pela atenção.

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.