Últimas
Domingo, 31 de Janeiro de 2010, 15h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Avanço da Sema se deve ao bom trabalho dos técnicos, diz leitor
O dilema vivido pelo vice-governador Silval Barbosa (PMDB) de manter ou não o secretário Luís Henrique Daldegan no comando da Sema divide opiniões. Leitores defendem que o peemedebista mantenha o gestor na pasta após a renúncia do governador Blairo Maggi (PR) para a disputa ao Senado. Outros avaliam que Silval deve aproveitar e inovar também na Sema. É o que defende, por exemplo, o leitor Edson Nogueira, ao comentar a matéria “Silval sofre pressão de deputados para exonerar Daldegan da Sema”.
No comentário, Nogueira defende que o rigor nas multas aplicadas pelo órgão ambiental se deve à atuação dos técnicos de carreira que, na opinião dele, carregam a Sema nas costas. Ele alerta que 95% das penalidades acabam anuladas, apesar do esforço dos profissionais. Ele também pondera que a redução no desmatamento foi causada pela crise econômica internacional, que levou os proprietários rurais a não investir na redução da área plantada. “É preciso lembrar que na gestão de Daldegan o governador foi humilhada com o título de motosserra de ouro e que também foi processado pelo juiz Julier em 2008 durante a fumaceira das queimadas que tomou conta de Cuiabá”, reclama.
O leitor Antonio Miranda diz que os técnicos da Sema têm medo de serem presos pela Polícia Federal ao emitir um parecer. “Os processos para emissão da LAU andam a passo de tartaruga”. Ele conta que ingressou com um pedido em 2006, mas até o momento o processo continua em análise, apesar dos técnicos já terem vistoriado o imóvel e comprovado o estado de preservação ambienta. “Já paguei todos os tipos de taxa que se possa imaginar”, reclama.
Formado em turismo e ex-aluno de Daldegan, o leitor Hosan Luiz Monteiro avalia que Daldegan é um bom secretário, apesar de ter sido indicado pelos piores políticos que o Estado já teve; “Ressalto ainda que devemos reconhecer o trabalho dos funcionários da Sema, em conjunto com o secretário, que é um bom entendedor da área”.
Na avaliação de Cesário Gonçalves, Silval terá inteligência para manter pessoas inteligentes como Luís Daldegen no staff. “O secretário já mostrou sua capacidade de gestão, ao colocar Mato Grosso como um estado respeitado na área do meio ambiente. É isso ai Silval, mantenha o Daldegan que o meio ambiente estará muito bem protegido”, defende. Confira aqui a matéria "Silval sofre pressão de deputados para exonerar Daldegan da Sema".
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
isabela freitas bernardes | Segunda-Feira, 01 de Fevereiro de 2010, 13h1200
isabela freitas bernardes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
maria da conceição figueiredo | Domingo, 31 de Janeiro de 2010, 20h2400
Concordo com o edson nogueira, a sema só é o que é graças aos técnicos de carreira do órgão, pois o atual secretário é totalmente neófito a questão ambiental, está lá por indicação politica, e a única coisa que faz é maquiar ou distorcer dados estatísticos, constranger técnicos, ameaça-los, exclui-los e até mesmo praticar assédio moral. Gosto do silval e torço para que ele acerte nesta reforma do governo e nomeie um técnico do órgão ambiental, e pode ser a marizete, engenheira competente que inclusive é assessora do próprio silval. seria uma sábia escolha e poderia reduzir um pouco a imagem negativa que o atual governo possue junto a grande maioria dos técnicos da sema, dos consultores técnicos e da própria sociedade matogrossense.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga