Últimas

Domingo, 01 de Fevereiro de 2009, 14h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

VARIEDADES

Avião cai, mata 1 e deixa 2 feridos em Leverger

  Uma aeronave monomotor caiu neste domingo, por volta de 12h30, numa chácara em Santo Antônio de Leverger (a 27 km de Cuiabá), a poucos metros da pista do aeroporto. Uma rapaz, cujo nome não foi identificado ainda, morreu na hora. Apesar da gravidade do acidente, os outros dois tripulantes sobreviveram.

  Uma mulher levou um corte profundo na cabeça. O piloto conhecido pelo prenome de Maranhão sofreu fratura numa das pernas. Ele reside em Santo Antônio de Leverger e costuma atender turistas para passeios pela região do Pantanal Mato-Grossense. As duas vítimas foram transferidas para o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

   No impacto com o chão, o avião não explodiu. Ele caiu na chácara de Rui Mendes. A vizinhança conta que o piloto gritou por socorro e o atendimento rápido o ajudou a escapar da morte, assim como uma mulher.

Clique nas imagens para ampliação



Avião monomotor que caiu neste domingo ficou todo destruído
Fotos: Adelmar Gálio

(15h35) - Casal está no PS e não corre risco de morte

  O casal que sofreu acidente aéreo neste domingo em Santo Antônio de Leverger não corre risco de morte, informa o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. O piloto, identificado por uns por Maranhão e, por outros por Simeão da Silva, recebeu os primeiros atendimentos. Os médicos plantonistas avaliam se devem ou não submetê-lo a uma cirurgia numa das pernas. Uma mulher, que sofreu corte na cabeça, não tem identificação ainda. Os familiares aguardam, na entrada no HPSMC, por mais informações.

(Às 15h52) - Pronto-Socorro identifica 2 pessoas

  Das três pessoas vítimas do acidente com a aeronave monomotor, duas foram identificadas. Estão no HPSMC. Uma é Senira Dias, de 72 anos. A outra foi identificada pelo prenome de Simeão, de 56 anos.

(Às 16h) - Famílias querem transferências do HPSMC

   Familiares de Simeão e de Senira querem tirá-los do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e transferí-los ao hospital privado Santa Rosa, em Cuiabá, que não faz parte da rede conveniada do SUS. Criou-se, nesse caso, um impasse. O centro cirúrgico está pronto para receber Simeão com vistas à cirurgia numa de suas pernas fraturas. Sua família, porém, não concorda. Tenta agilizar o mais rápido a transferência para que as medidas cirúrgicas sejam adotadas numa unidade particular.

   Para não correr risco de omissão, os médicos plantonistas do pronto-socorro deram prazo de uma hora para ocorrer a transferência, caso contrário, vão operar o paciente. Na queda da aeronave, Sinira sofreu corte na cabeça. Já o piloto do avião não deu entrada no pronto-socorro, informa a assessoria de Imprensa.

(20h54) - Ex-prefeito paulista foi quem morreu

   Um comentário do leitor Thiago, de Colniza, identifica, de fato, quem são as vítimas do acidente aéreo deste domingo. A vítima fatal é Antonio Quirino, ex- prefeito de Presidente Epitácio (SP). A mulher que sobreviveu e sofreu ferimentos é sua esposa Doraci Corot da Costa, de 74 anos, ex-primeira-dama do município paulista. O piloto sobreviveu ao acidente. O casal estava visitando parentes e amigos em Cuiabá e resolveu fazer um vôo panorâmico pelo Pantanal neste domingo, quando a aeronave veio a cair a cerca de 400 metros da pista do aeroporto de Santo Antonio de Leverger. O corpo do ex-prefeito será transladado para Presidente Epitácio.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • thiago | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    minha querida os nomes estão errado olha quem faleceu foi Antonio Quirino ex- prefeito de Presidente Epitacio - SP e esta mulher que sofreu o ferimento e sobreviveu e esposa dele se chama Doraci Corot da Costa 73 anos ex-primeira dama de Presidente Epitacio-SP, o senho que sobreviveu foi o piloto do avião.
    Somos amigos e parentes e estamos transtornados moramos no interior de mato grosso Colniza, eles foram a cuiaba pra visitar parentes e amigos e qdo resolveram fazer um voou panoramico pelo pantanal neste domingo.E foi oque aconteceu esse fato. bom peço que altere os nomes a cidade de Presidente Epitacio esta a Espera do corpo do ex-prefeito ele é muito querido lá. abraços rdnews.

  • Pedro Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Familiares de Simeão e de Senira estão equivocados,o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá tem uma equipe de Médicos dos mais competentes e mais preparados do Estado,pelo menos nos primeiros socorros.

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.