Últimas

Quinta-Feira, 11 de Setembro de 2008, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Baiano, Curvo e Cerqueira lideram para vereador

  O policial militar Baiano Pereira (DEM) lidera a corrida por uma das 13 vagas na Câmara Municipal de Várzea Grande. O democrata, que na amostragem feita há uma semana tinha 3,6% das intenções de voto, agora chega a 4,5%. Já o vereador Chico Curvo (DEM), que liderava a pesquisa anterior, ocupa hoje a segunda posição. Ele foi lembrado por 3,4%. Foram entrevistadas 1.042 eleitores entre os dias 6 e 7 de setembro, em 58 bairros. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

  A pesquisa estimulada para cargo proporcional não traz segurança quanto à reeleição. Assim, serve tão somente para detectar os nomes mais cotados. Considerando a margem de erro, o "quadro está embolado" na disputa à Câmara Municipal do segundo maior colégio eleitoral do Estado.

  Em terceiro lugar está o vereador Wanderley Cerqueira (PR), com 2,9% das intenções de voto, seguido por Marcos Boró (PP), que detém 1,9% e por Isabela Guimarães (DEM), que aparece com 1,7% das intenções de voto e do vereador Wiltinho (PR), que detém 1,6% da preferência, empatado com Fábio Saad (PTC). Com 0,7% aparecem o jornalista Lucky Marlon (PP) e Avelino Ribeiro (PTC), o Mamão.

   O filho do ex-prefeito e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Gonçalo Branco de Barros, o Maninho de Barros (DEM), está com 0,6%, a mesma situação de Nilo Campos (PV) e Cely Almeida (PR). Nove candidatos detém 0,5% das intenções de voto, entre eles os vereadores Edgar Santana (DEM) e Charles Caetano (PR).

   Outros 20 candidatos detém 0,2% da preferência do eleitorado. Lembrados por somente 0,1% dos entrevistados estão 53 candidatos, entre eles o militar Willian Dias (PTB), Fernanda Sirtoli (PDT) e Paulo Rossi (PSDC). A menos de um mês das eleições, 44,6% dos entrevistados afirmaram não saber em quem votar para vereador, ou seja, ainda estão indecisos. Já 3,9% disseram que votarão em branco ou anularão o voto.

 Os pesquisadores percorreram 58 bairros de Várzea Grande e ouviram 1.042 pessoas. A pesquisa Mark foi feita nos últimos dias 6 e 7 e está registrada junto a 20ª Zona Eleitoral, sob o Processo 034/2008. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • CLEBERSON | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAS UMA VEZ PERGUNTO PORQUE NÂO SE COMENTA O NOME DO FERRINHO? È ALGUMA DESCRIMINAÇÂO

  • CARLOS ALBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE POVINHO DA VG,TEM QUE SOFRER MESMO VIU!!!!BAIANO EM PRIMEIRO,,,,O CARA RESPONDE A MAIS DE 20 PROCESSOS,,,ACORDA VARZEAGRANDENSSES!!!!!!!CHICO DO CAIXAO!!!!BRINCADEIRA,,,,PARA COM ISSO!!!!

  • patricia lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Professor Fabio Saad esta em terceiro, e merece ganhar pois atua junto aos dependentes quimicos, valorizando a familia,
    o Santa Clara esta com o senhor DR FABIO SAAD

  • Valdeci Santos de Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sidney Amorim, acredito no seu pontencial de votos, acredito que os trabalhadores das industrias de alimentos da cidade votarão em massa em você. O Sindicato merecem tem um representanta na camara municipal de Várzea Grande!

    Desajo sucesso, e em 5 de outubro uma votação expressiva.

  • Jeovaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso ai Baiano contamos com vc na Presidencia da Camara. A Policia merece ter um representante nos poderes, nem que seja do outro lado do rio. Parabens, que o dia D venha com muita garra, 05 de outubro neles....estou torcendo por vc. Que isto seja um passo para o Estadual ou quem sabe Federal.

  • juliene | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    os candidatos...estao deixando o Baiano Pereira ganhar a eleiçao, pois estao comedo que ele fique de suplente....rsrsrs

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

MAIS LIDAS