Últimas

Domingo, 12 de Outubro de 2008, 20h:23 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

SINOP

Baiano elege esposa vereadora; Sinéia perde

 Após amargar derrota a prefeito de Sinop em 2004 e perder força política na tentativa de concorrer de novo nas urnas deste ano, o secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PR), conseguiu eleger a esposa Leozenir Severo ao cargo de vereadora. Ela obteve 1.588 votos. Foi a primeira do PR e a sexta entre os 11 eleitos e que vão tomar posse em 1º de janeiro do próximo ano.

  Leozenir virou aliada do prefeito eleito Juarez Costa (PMDB), assim como o marido Baiano, que primeiro tentou construir candidatura própria e depois sinalizou para aliança com o empresário Roberto Dorner (PDT). Como este desistiu, Baiano se aproximou do candidato do PV, o também empresário Paulo Fiúza. Só depoi da inferferência do governador Blairo Maggi que Baiano se viu obrigado a recuar e fechar composição com Juarez, que venceu as eleições com apoio de 13 partidos no palanque.

  Leozeni é professora e comanda o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Estado (Ceprotec) de Sinop. Ela foi a candidata de preferência do PR em detrimento dos demais candidatos proporcionais. O partido acabou garantindo somente uma cadeira, justamente a que será ocupada por Leozenir.

  A coligação do prefeito eleito Juarez Costa conquistou nada menos que 7 das 11 vagas, com PP (2), PMDB (3), PR e PDT (ambos com uma). Dessa forma, vai governar com uma base sólida no legislativo sinopense. A oposição garantiu 4 cadeiras, com os tucanos, professor Edvaldo, o mais votado (2.360 votos), Francisco Júnior e Fernando Assunção e com o democrata Ademir Bortoli.

Sinéia Abreu teve só 437 votos  O ex-vereador e apresentador de TV Gilson de Oliveira (PP), que atuou como deputado por quatro meses, reconquistou vaga de vereador, com 2.070 votos, o terceiro mais votado. Já entre as decepções nas urnas está a presidente da Câmara Municipal, vereadora Sinéia Abreu (PSDB), aliada do prefeito de segundo mandato Nilson Leitão. Ele conquistou somente 437 votos. Ficou na quinta suplência.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • José Spadão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A DONA SINEIA, ACABOU COM O LEGISLATIVO SINOPENSE. SÓ REELEGEU O MAURO GARCIA, PORQUE SE TRATA DE UM EXELENTE VEREADOR E TEM RESPALDOM FAMILIAR, QUANTO AOS DEMAIS, INCLUSIVE A SÍ MESMA, MORRERAM ENTERRADO]S JUNTOS POR FALTA DE HABILIDADE POLÍTICA DA SINÍA . .. (chama a Polícia).

  • Rubner Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Baiano Filho se mostrou preparado. Foi inteligente ao deixar de lado as interpéries que a vida lhe reservou e voltou por cima. Esteve todo o tempo ao lado de Juarez e ajudou a elege-lo com força. De lambuja ainda conseguiu eleger sua esposa que será com certeza uma excelente vereadora, pois esta preparada para isso.

    Com sua posição, Baiano se firma como o principal candidato à Deputado Estadual para 2010, ja que o outro adversário do lado de Juarez, Gilson de Oliveira não teve um resultado tão bom nas urnas e deverá se reerguer politicamente e para isso vai ter muito trabalho, porém é um jovem político e terá muito tempo péla frente.

    Ja o adversário direto de Baiano para 2010, Dilceu Dal Bosco vai ter que rebolar para catar alguns votinhos em Sinop. Não vai ter mais a máquina na mão, o Leitão não terá a imprensa articulando sua eleição e agora as coisas mudam, todo mundo quer estar ao lado do futuro prefeito.

    É bom DDD ja ir investindo em outros municípios, pois em Sinop, Baiano vai dar de lavada.

  • joão batista da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinéia foi traída pelo Nilson Leitão várias vezes e não se contentando ainda defende seu líder! Lá em 2002 era pra ser vice prefeito, tinha legitimidade, ate por que era vice-prefeita e ainda tinha o respaldo dos votos do falecido Jorge Abreu. Nilson a traiu e lançou o DDD, que na época não era nem vereador. Depois a preteriu de qualquer cargo melhor. Quando o PSDB precisava de um vice na candidatura de governador com Antero, Nilson ofereceu sua vaca de piranha para ser abatida (fez o maior fiasco). Agora, Nilson a traiu de novo, não colocou o dinheiro que devia colocar e preferiu investir e eleger outros 3 que pode confiar mais.

    Sinéia um breve recado... se fosse você pulava de barco e ia apoiar a Dra. Zeila na p´roxima, pois só Jesus para salvar essa sua tentativa de continuar na política.

  • joão batista da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    só corrigindo meu comentário acima, em 2002 era pra Sinéia ser candidata a Deputada Estadual no lugar do Dilceu e não vice-prefeita que ja era. Obrigado.

  • moacir alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    este tal de baiano so conseguiu eleger a esposa porque comprou muito voto,a rejeiçao dele e muito grande,qto ao apoio ao juarez ele nao teve outra alternativa,pois tentou tudo p apoiar outros mas viu q nao tinha jeito,e ainda mais c puxao de orelha do gov. maggi , para dep. ele nao faz 8000 votos , nem com muito dinheiro.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

MAIS LIDAS