Últimas

Segunda-Feira, 03 de Março de 2008, 07h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SINOP

Baiano se mantém como o nome mais rejeitado

   O nome do secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PR), se mantém em primeiro lugar como o mais rejeitado entre os pré-candidatos a prefeito de Sinop, aponta a pesquisa Mark dos dias 29 de fevereiro e 1º de março. Hoje, 18,1% dos sinopenses revelam que não votariam de jeito nenhum no secretário do governador Blairo Maggi. Na pesquisa de agosto do ano passado, Baiano também era o mais rejeitado. Aparecia com 15,6% - confira aqui. Agora, sete meses depois, a resistência a seu nome chegou a casa dos 18%. Esta e a segunda vez que Baiano pleiteia candidatura a prefeito de Sinop. Em 2004 ele concorreu e perdeu para o tucano Nilson Leitão. O segundo campeão em rejeição é o democrata Dilceu Dal Bosco: 8%.

   Em seguida vem o vice-prefeito Aparecido Granja, também do DEM, com 6%, e o petista Almeri Bampi (5,6%). O empresário Paulo Fiúza é rejeitado por 4,9%. Já o líder absoluto nas pesquisas sobre intenções de voto, deputado Juarez Costa, apresenta uma rejeição de 3,9% e, o pedetista Roberto Dorner, 3,2%.

  Perguntados sobre em quem não votariam de jeito nenhum se as eleições para prefeito fossem hoje, 2,7% citaram o nome do médico Jorge Yanai (DEM), primeiro suplente do novo senador Gilberto Goellner, que se efetivou no cargo com a morte de Jonas Pinheiro.

Variação vê menor rejeição de Juarez, Fiúza e Dilceu

   A distribuição (%) da rejeição de voto dos pré-candidatos a prefeito de Sinop aponta para uma queda de 57,1% de Juarez Costa nos últimos sete meses. Na pesquisa de agosto do ano passado seu nome era rejeitado por 9,1%. Agora, a resistência é de 3,9%. Já quanto ao republicano baiano, a rejeição aumentou de 15,6% para 18,1%, ou seja 16%, explica a estatística da Universidade de Brasília (UnB), Francisca Lucena, contratada da Mark, responsável pela pesquisa. Essa variação representa o percentual integralizada do próprio candidato, ou seja, compara-se o desempenho do concorrente com ele próprio.

   O deputado Dilceu Dal Bosco teve sua rejeição reduzida neste período em 42% (14% para 8%), assim como Paulo Fiúza, que caiu 65% (14% para 4,9%). Jorge Yanai também registra queda de 60,3% de sua rejeição (6,8% para 2,7%) e, Roberto Dorner, com uma variação negativa de 17,9% (de 3,9% para 3,2%).

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Diogenes Justo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ow Baiano, até acho voce um cara trabalhador, mas não serve pra ser político. Mal cumprimenta as pessoas aqui em Sinop. Passa com sua Pajero todo metido.
    O negócio é apoiar esse Juarez pra voce continuar aí no poder, senao até esse cargo vai perder... se peitar esse povo cai.

  • Driele Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e ainda tenho que aguentar o bate-pau do Baiano, Josias dizendo que o Baiano ainda vai subir nas pesquisas. Subiu mesmo, mas na REJEIÇAO.

    Sai fora

  • zico | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tai blairo desiste desse seu candidato a prefeito de sinop .abacaxi pra vira a ser mamao da um trabalo voce sabe disso

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.