Últimas

Terça-Feira, 22 de Maio de 2007, 07h:59 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

SINOP

Baiano tenta "lucrar" com prisão do adversário

   O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PR), tenta tirar proveito da desgraça alheia. Pré-candidato a prefeito de Sinop (a 500 km ao norte de Cuiabá), ele "comemorou" a prisão na Operação Navalha do prefeito Nilson Leitão, que o derrotou nas urnas de 2004.

    Leitão deixou a carceragem da Polícia Federal nesta segunda (21) à noite, após depoimento no Superior Tribunal de Justiça. Agora, responderá em liberdade à acusação de suposto envolvimento em fraudes na licitação de uma obra de rede de esgoto e de recebimento de R$ 200 mil em propina da construtora baiana Gautama, vencedora da licitação.  

    Baiano comentou no Palácio Paiaguás que seu adversário Leitão agora não tem mais clima e condições de continuar administrando Sinop. Disse à turma da botina, grupo mais ligado ao governador Blairo Maggi, que o prefeito sinopense está sendo hostilizado pela população. Baiano tem incentivado alguns vereadores a criarem CPI para cassar o prefeito.

    Ex-vereador por Sinop, Baiano Filho já tentou, sem êxito, dois cargos eletivos. Em 2004, foi candidato a prefeito e perdeu para o próprio Nilson Leitão. No ano passado, voltou a se afastar do governo estadual para disputar cadeira de deputado estadual e, de novo, foi reprovado nas urnas.

   Além de Baiano, também é pré-candidato a prefeito de Sinop o deputado estadual Juarez Costa, que lidera a disputa, segundo a última pesquisa Mark, feita no mês passado.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Fernando Brandao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiramente gostaria de parabenizar este site que consegue trazer aos internautas uma mistura de notícias com bom humor.

    Só gostaria de salientar que o secretario de esportes e lazer Baiano Filho, de forma alguma está rindo a toa com os acontecimentos envolvendo o prefeito Nilson Leitão, pelo contrário, Baiano está muito triste com a situação de Sinop frente a mídia nacional desta forma.

    Bom lembrar também, que diferentemente da forma com que foi editado a matéria, Baiano não foi reprovado nas urnas na eleição passada como deputado, pois não disputou as eleições, apoiando o deputado Juarez Costa, que diz claramente que também deve sua eleição a Baiano pelo apoio recebido.

  • Aristóteles Potter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não conheço esse baiano, mas, só de ouvir a respeito dele e agora com esse comportamento dele em relação a prisão do seu oponente, a população de sinop com certeza não é burra e não entrar na dele. É o caso típico do "sujo" querendo falar do "mal lavado".

  • Lobo da Estepe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sera que o Fernando Brandão é parente do Baiano Filho, ou seu assessor de imprensa, pois partir para uma defesa franca é coisa de puxa saco interesseiro.

  • Fernando Brandão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Respeito este espaço, mas me sinto na obrigação de responder ao tal de "Lobo da Estepe", que não foi nem ao pé feliz em seu comentário. Primeiramente dizer que tenho coragem de escrever algo e assinar com meu nome, dizer ainda que não sou assessor de imprensa de Baiano Filho, porém já fui, não só de imprensa mas um aluno de Baiano, que com sua vontade de trabalhar e seriedade, lhe garantiu o respeito deste jovem que o ajudará a ser o prefeito de Sinop.
    Dizer ainda "Lobo da Estepe", que não sou puxa saco interesseiro não, não preciso de nada do Baiano, conquistei meu espaço, com a oportunidade que Baiano me deu junto ao governo. Sou defensor e fiel ao Baiano e o defenderei sempre que ele for injustiçado.
    De qualquer forma, se quiser debater sobre a honra de Baiano estarei sempre a disposição, porém, não falo com pessoas que usam codinome, covardes que se não tem a coragem de se manifestar.

4 fora da reeleição em Rondonópolis

jailton 400 vereador curtinha   Em Rondonópolis, quatro dos 21 vereadores não devem ir à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (DEM), Rodrigo da Zaeli (PSDB), Hélio Pichioni (PSD) e Jailton do Pesque e Pague (foto), do PSDB. Thiago e Rodrigo têm esperanças de concorrer a...

Prefeito apoia vice à briga em Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   Francis Maris vai mesmo declarar apoio oficial à pré-candidatura da empresária Eliene Liberato à sucessão em Cáceres. Em público, o prefeito faz mistério para não contrariar outros pretensos candidatos do grupo e que têm esperanças de receber...

Preparando um dos aliados a federal

mauro carvalho 400 curtinha   Embora não comente publicamente, o governador Mauro Mendes está "costurando" acordos políticos com líderes mais próximos, visando não só o pleito de 2020, mas também às eleições gerais de 2022. Em época de busca de projetos e de...

Salvando 1º ano de mandato no cargo

selma arruda 400 curtinha   Embora "sangrando" e com a imagem arranhada, a juíza aposentada e senadora cassada pelo TRE-MT Selma Arruda, que trocou o PSL pelo Podemos, consegue concluir este primeiro de oito anos de mandato. E vai se licenciar nos próximos dias para ceder espaço aquele que financiou a sua campanha,...

Barbudo é menos empreguista de MT

nelson barbudo 400 curtinha   Dos oito deputados federais de MT, o estreante Nelson Barbudo (foto) é o menos "empreguista". Nestes 10 primeiros meses de mandato, ele nomeou no gabinete em Brasília e no escritório político em Cuiabá apenas 15 assessores. Cada gabinete pode ter até 25 secretários...

Rossato quer "minar" reeleição de Ari

dilceu rossato 400 curtinha   Em Sorriso, a capital nacional do agronegócio, a tendência é da disputa à sucessão no próximo ano ficar polarizada entre o prefeito Ari Lafin, do PSDB, e seu antecessor, Dilceu Rossato (foto), hoje filiado ao PSL. Embora se movimente nos bastidores, o deputado Xuxu Dal Molin...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.