Últimas

Quarta-Feira, 26 de Novembro de 2008, 18h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Bancada do PR não quer Pagot na presidência

 Deputados defendem que Sachetti continue à frente da sigla e reclamam de secretários; Maggi anuncia Conselho Político

  A bancada do PR na Assembléia reagiu às investidas de Luiz Antonio Pagot, que está de olho no comando partidário da legenda e, em almoço com o governador Blairo Maggi, deixou claro que é contra a idéia de substituição do atual presidente estadual Moisés Sachetti. Do encontro no Palácio Paiaguás na terça participaram os deputados Mauro Savi, líder do Executivo na AL, João Malheiros, Wagner Ramos, Sebastião Rezende e Sérgio Ricardo, que preside o Legislativo mato-grossense.

   Durante o almoço, Sérgio foi um dos que se posicionaram contra Pagot assumir a direção regional do recém-criado PR e que já se tornou a maior legenda do Estado com a eleição de 33 prefeitos, 17 vice e 228 vereadores. O deputado tem lá suas razões. Assim como Pagot, ele também pleiteia candidatura a governador. Por mais que a cúpula negue, a legenda já se mostra rachada por causa de briga por espaço visando as eleições gerais de 2010. Se Pagot virar presidente do partido, Sérgio será "engolido" ainda mais rápido pelo estilo trator do ex-secretário de Estado de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação e que hoje preside o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit).

   O encontro acabou servindo para deputados e o governador republicano lavarem "roupa suja". João Malheiros, ex-secretário-chefe da Casa Civil, por exemplo, disse que não tem como a bancada continuar defendendo o governo porque a Casa Civil, hoje sob o major Eumar Novacki, não passa informações tidas como fundamentais. Presente no almoço, Novacki admitiu que, de fato, falta uma maior interação e prometeu melhorar a interlocução entre Executivo e Legislativo.

   Os deputados do PR reclamaram da maioria dos secretários, principalmente de Geraldo de Vitto (Administração), Pedro Nadaf (Indústria, Comércio, Minas e Energia) e José Aparecido, o Cidinho, que conduz Projetos Estratégicos e o MT Regional, Vilceu Marchetti (Infra-Estrutura) e Diógenes Curado (Justiça e Segurança Pública. Disseram que quase todos ignoram as solicitações dos parlamentares, inclusive sobre informações acerca de ações desenvolvidas pela administração estadual.

   Como alternativa, o governador anunciou que pretende criar um Conselho Político para debater assuntos variados. Ela já seguiu o exemplo do presidente Lula e instituiu o Conselho Administrativo, com envolvimento de todos os Poderes, lideranças políticas e empresariais e segmentos organizados. Agora, acredita que com o novo conselho possa contornar eventuais crises e conflitos.

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • Marcos do PR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A diferença entre Pagot e sérgio é que Pagot enquanto corre attás de se viabilizar perante o eleitorado, o Sério corre atrás da imprensa para choramingar sua total inferioridade.

    Cada release que sua assessoria remete aos veículos é a demonstração constrangedora da sua incapacidade de articulação.

    Sugiro o nobre deputado ir pra dentro do partido discutir sua candidatura, caso contrário vamos entender que ele está apenas fazendo papel de quinta coluna do Jaime, provocando fendas no partido para lá na frente pular.

    Isso está muito claro

  • mario gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso tudo é armação do Deputado Sérgio Ricardo que ficou ausente nas eleições para prefeito e agora esta querendo por as asinhas de fora visando negociar a sua candidatura a Governador por uma vaga no Tribunal de Contas, e o despreparado e desarticulado do Moisés Sachetti louco por uma boquinha, esta sendo iludido por esses deputados que vão engolir ele nas eleições de 2010, acorda Moisés........

  • Marcio Bueno Brandao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    politicamente falando, vao morrer todos abraçados espera pra ver!

  • sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estas reclamacoes dos deputados será como uma piada para o Governador. Alguem acha que Deputadinhos tem mais moral que secretario. Para o Governador, até superintendente de secretaria tem mais moral. Deputado manda na assembleia, e olhe lá. No Estado quam manda é o Duble de secretario Novack, Vitto, Eder, que mais?

  • magno oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE VERGONHA SR. PAGOT., COISA FEIA PASSANDO RASTEIRA NOS COMPANHEIROS DE PARTIDO QUE TANTO TRABALHARAM EM PROL DE TODOS INCLUSIVE DO SR.,GRAÇAS A DEUS O PARTIDO TEM FILIADOS SERIOS QUE CONSEGUIRAM BARRAR ESTE ESTRUPO A DEMOCRACIA PARTIDARIA, FICO PENSANDO O QUE UMA PESSOA DO SEU NIPE FARIA COMO GOVERNADOR., FARIA POIS DEPOIS DESTE SEU ESTILO DE COPANHEIRISMO COITADO DE QUEM FICAR AO SEU LADO, CERTEZA QUE A POPULAÇÃO NÃO VAI ESQUECER ESTE ESTILO NOBRE DE MONSENHOR PAGOT , O SENHOR HOJE DEVERIA ESTAR PREOCUPADO COM AS ESTRADAS DOS NOSSOS HERMANOS DE SANTA CATARINA QUE TANTO ESTÃO PRECIZANDO DE AJUDA., POIS, AS NOSSAS VOCE JA ESQUECEU A TEMPOS., VAI AI UMA RECEITINHA PARA MS.PAGOT., UM PARTIDO APESAR DO NOME PARTIDO, É FEITO DE MUITA UNIÃO, AMOR, RESPEITO, CARINHO E TRABALHO, MUITO TRABALHO EM PROL DE UMA POPULAÇÃO QUE MERECE VER O SEU PARTIDO SER TRATADO COM DIGNIDADE E ISTO NÃO COMBINA COM O SEU ESTILO.

  • gustavo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA SÓ DEP . SERGIO RICARDO POR QUE PRA PREFEITO VC NÃO FICOU DÃO COM VONTADE DO QUE AGORA PRA GOVERNO ORA VC ACHA QUE O POVO VAI QUERER VC COMO GOVERNO NEM PENSA VC NEM PRA PREFEITO GANHO IMAGINA AGORA PRA GOVERNADOR PARA DE INVENTAR MEU AQUI É UM AMIGO QUE DIZ DEP .FEDERAL TUDO BEM MAS GOVERNADOR NEM PENSAR...BOM E OUTRA OU VC É DO PR OU NÃO É MEU...VC NÃO SABE PERDE NEM NO PARTIDO IMAGINA UMA DESPOTA DESSAS...O PR NA HORA QUE VC QUE VC É REALMENTE DO PR VC VAI TER SUA OPORTUNIDADE MAS DO JEITO QUE VC ESTA AGINDO ASSIM NAO DA . ABRAÇE SEU PARTIDO AGORA NÃO VAI FAZER OQUE VC FEZ NESSA DE PREFEITO SE VC NAO ESTA SATISFEITO COM SEU PARTIDO É SIMPLES É SÓ IR PARA OUTRO....UM ABRAÇO SERGINHO MAS PENSE BEM OQUE VC VAI FAZER PORQUE UMA DEROTA PRA GOVERNO PODE COLOCAR SUA CARREIRA POLITICA A PIOR...

  • Claudio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é reflexo da derrota do governador, agora todos irão tirar uma casquinha, me lembra a crise do EUA quando um banco decretou falência os outros todos já pediram ajuda, Maggi perdeu as principais cidades agora todos vão querer sua cabeça, apesar desse governo não ter feito nada e ainda bancar um de bonzão, acredito e tenho a plena convicção que a era Maggi está por fim ... Graças ao bom Deus ... Mt já teve muitos politicos ruim mas essa turma da botina veio para acabar com as matas do Mato Grosso e com o povo tb.

  • Sandino Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mexe e vira quando a conversa é sobre as eleições de Rondonopolis os botinudos arrogantes e prepotentes não conseguem disfarçar a dor de cotovelo com o Zé do Patio, veja que a reunião do PR com Blairo era para tratar dos avanços do Sr. Pagot sobre o Partido que a sob o ponto de vista da bancada na Assembleia Legislativa havera o patrolamento deles. E acordem senhores deputados do PR, logo logo os Senhores serão meros coadjuvantes do Pagot e não passarão de modestos cabos eleitorais e que passadas as eleições serão deixados de lado. Wilson Nele. Hehehehe

  • PEDRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TEM QUE MUDAR MESMO, PAGOT TEM QUE VIABILIZAR SUA CANDIDATURA, ELE É O MAIS FORTE DENTRO DO PARTIDO, COM CHANCES REAIS, O SÉRGIO RICARDO ESTÁ BARGANHANDO CARGO ESTÁ OLHANDO NO SEU PRÓPRIO UMBIGO, ELE É UM EGOISTA, SÓ QUER SE APARECER NA MÍDIA, NUNCA SOUBE VIABILIZAR UMA CANDIDATURA, NEM PRA PREFEITURA QUANTO MAIS PRA GOVERNO DO ESTADO, PENSEM NO PARTIDO, NO PROJETO PARTIDÁRIO, SEJAM PARTIDÁRIOS E NÃO EGOISTAS, INDIVIDUALISTAS. O PAGOT É O MELHOR PRO PARTIDO, É O CANDIDATO MAJORITÁRIO, É O MELHOR NOME PRA PRESIDENTE, ELE FAZ AS COISAS ACONTECEREM, NÃO FICA ESPERANDO. COM MOISÉS ESSE GROSSO, INESCRUPULOSO, ARROGANTE, E AUTORITARIO SÓ VAI AFUNDAR TODOS OS PROJETOS DO PARTIDO. TEM MUITA GENTE NO INTERIOR BRAVO COM ESSE HOMEM. ELE NUNCA FOI POLITICO E NUNCA SERÁ. TEMOS O EXEMPLO DO SEU IRMÃO EM ROO. ELE TEM QUE BAIXAR ESSA CRISTA DE GALO E CANTAR EM OUTRO GALINHEIRO. ELE NÃO É O DONO DO PR. QUEREMOS PAGOT NA PRESIDENCIA E NO GOVERNO. MUDANÇAS JÁ. PAGOT VOCE É O CARA.SR GOVERNADOR NÃO SE ENGANE DECIDA LOGO, BATA O MARTELO, QUE É A MELHOR OPÇÃO. O TEMPO PASSA E DAÍ NÃO VAI DAR TEMPO PRA UM PROJETO ESTUTURADO, EMBASADO, CONSISTENTE. ESSE PESSOAL QUER É FAZER BARULHO PRA SE APARECER. VAMOS LÁ PAGOT, PRA GOVERNADÔ.

  • Janaina Borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BOM DIA! quero comprimentar todos os que acessam este site. e vou deixar aqui minha simples opinião, que com certeza não vai agradar a muitas pessoas. Mas vivemos em uma democracia e temos a liberdade de expressar nossos pensamentos.

    Acredito que MOISES teve seu prazo para mostrar serviço dentro do partido a nivel Estadual, mas talvez pela falta de experiência politica, não tenha chegado a alcançar as metas do Partido, até hoje não se oficializou os NUCLEOS de apoio do partido, viajou aos municipios, mas com discursos vagos, nunca vi falar se existe o nucleo da MULHER, que é muito importante para qualquer partido, na Juventude temos um Rapaz que conheci, mas não fez também tantas ações, como será que estão estes nucleos em todo Estado de MATO GROSSSO? Temos que organizar os Nucleos de apoio ao partido, para poder termos exito em eleições.Somos a maior legenda no Estado em cargos eletivos.Como filiada do PR que sou PENSO que temos que ter na frente do Partido Alguém do Perfil de Luiz Antonio Pagot, aguerrido e dedicado ao que faz, com estilo único, ousado,articulador, acessível, que consegue solucionar os conflitos que ocorrem em qual quer partido, sem magoar nenhuma das partes, a juventude gosta muito dele, nas oportunidades que estive em alguns municipios, em encontros,pude ver isso, e a militância também. Ele tem garra, e vontade de trabalhar e traz resultados, já provou isto a frente das Secretarias Estaduais que ocupou, e hoje está em um cargo muito importante no BRAZIL, que é DIRETOR DO DENIT, então tá mais que provado quem é melhor, os DEPUTADOS estão contra ele, por terem um pouco de receio de que cresça a popularidade de Pagot que é o que realmente só está faltando, porque será que qdo se fala no PAGOT todos ficam asssim tão contra? criticando? bem acho que ninguem chuta cachorro morto, acontece que PAGOT, quem realmente o conhece sabe que tem muitas qualidades, mas tem seus defeitos pois todos nos temos defeitos, mas já para estas questões politicas de agregar todos os tipos de grupos, fazer crescer o partido, dá uma nova roupagem, nós( EU E MEU GRUPO DE AMIGOS FILIADOS AO PR E TAMBÉM NÃO FILIADOS DO NOSSO GRUPO) aqui apoiamos para PRESIDENTE PAGOT. sem despresar o MOISES SACHETT é uma pessoa que tem suas qualidades e teve seu tempo para trabalhar. Mas para Presidente do PR, que tem propostas de alcançar metas maiores, acredito no nome de Pagot.

    Quero aqui saudar a todos que trabalham no RDNEWS, este é o meu primeiro comentario no site, sempre visito o site porque gosto de estar informada sobre os acontecimentos de nosso Estado e voces estão de Parabéns.

    Forte Abraço!

Esforço e a contemplação no IFMT

adriano breunig 400   Quem está comemorando exaustivamente e feliz da vida com a vitória de Júlio Cesar para reitor do IFMT é o professor Adriano Breunig (foto), atual diretor de Políticas, Projetos e Avaliação Institucional. Adriano mergulhou na campanha de Júlio. Fez visitas, pediu voto, se...

2 da AL em chapas distintas à AMM

nininho 400   Dois deputados estaduais estão divididos em chapas de honra da eleição da AMM, que acontece no próximo dia 15. O curioso é que Ondanir Bortolini, o Nininho (foto), filiado ao PSD e hoje presidente de honra da entidade comandada pelo segundo mandato consecutivo por Neurilan Fraga (PL), caiu fora da...

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...