Últimas

Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2008, 21h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

SINOP

Band e Capital travam "guerra" paralela à política

   Paralela às brigas eleitorais e jurídicas entre o prefeito eleito Juarez Costa (PMDB), que nesta segunda (15) teve o registro e os direitos políticos cassados pelos próximos três anos, e o candidato derrotado nas urnas Paulo Fiúza (PV), existe uma outra "guerra" declarada. De um lado está a TV Capital (afiliada da Record). Na outra ponta surge a Band Sinop, inaugurada em junho deste ano. As duas têm ligações políticas. A primeira é vinculada a Juarez. A Band tem como proprietário o deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM).

   Na semana passada, a TV Capital exibiu uma reportagem de 15 minutos sobre o processo eleitoral. Apontou supostas armações feitas por adversários para prejudicar o prefeito eleito e deputado Juarez. Em alguns trechos, lembrou que Dal Bosco fez campanha para Fiúza e insinuou que o parlamentar democrata teria influenciado o Judiciário na decisão de reprovar as contas de campanha do peemedebista, além de privilégios à Band na divulgação de documentos que fazem parte das investigações do MPE - veja aqui a reportagem da TV Capital.

  Nesta segunda (15) foi a vez da emissora de Dal Bosco dedicar quase todo o tempo do Jornal Band Sinop para responder aos ataques da TV Capital. Em editorial, a emissora negou que tivesse a serviço da campanha de Fiúza e garantiu que não foi a única a acompanhar o trabalho de busca e apreensão feito pelo MPE em postos de gasolina de tickets-combustíveis, que acabaram por complicar a situação do prefeito eleito.

Clique no play e veja trecho da resposta da Band à TV Capital

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • rogerio bonotto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabéns ao rd news por ter colocado as duas materias de tv´s... assim, o povo de mato grosso, pode analisar a diferença entre um e o outro.

  • Patricia Vaplack | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente a Band fez seu papel, mostrar a verdade. Como que um fato como este, uma emissora de tv se nega a passar a informação. Um juiz cassar um prefeito vai ficar na historia de Sinop, e a tv capital acha errado ainda ser comentado o fato? Quanta parcialidade deles

  • Hilario | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se a tv capital tivesse audiencia teria elegido o pitoco da tv, kd ele?

  • Solange | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Band prega tanto pela boa conduta, que só fazem materias pensando no cunho jornalistico. Mas o DDD demitiu da Band o jornalista que era responsavel, fiquei sabendo por fontes seguras que eles vão começar na linha do sangue. Segundo a fonte, o tal de daniel coutinho só queria ficar fazendo matérias sem impactos de violencia. Entao Band começem a ter uma linha

  • zezinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SOCORRO TRE - os bandidos do leitão estão infiltrados em todos os poderes e estao fazendo todo tipo de pilantragem para se manter no poder... a pergunta agora é... SERA QUE O TRE VAI PACTUAR COM OS ABSURDO COMETIDOS PELO DR. JOAO GUERRA ??? ... Todos nós sinopenses que o dr. joão vive dos favores do leitao e do DDD para manter o EBENEZER que custa uma fortuna mas não tem pacietes la.... é só fachada..... ABRE O OLHO JUSTIÇA!!!!!

  • Sinopense | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente disso tudo so sei uma coisa, quem perde com isso e a nossa cidade.........vamos pensar na nossa maravilhosa cidade

  • geise galleto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    meu prefeito joares vce pode dormir tranquilo de que esse mandato ninguem te toma nos sinopense temos q reagir temos q ir pra rua e nos posisiona, isso e um absurdo forao mais de 70% dos votos validos agora vem um juiz e determina as regras mas deus pesa a mao e esse deputado ja foi prova disso, agora sr dilcel vce e mala e nao sabe perder mas nos aqui em sinop sabemos disso vce vai ter o troco breve e so espera, deus e pai e nao padastro.

  • Luciano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta TV Band do Dilceu é uma farsa e uma vergonha na imprensa de MT. UM TV pirata com apena sinteresses politicos para tentar reeleger o dilceu deputado e o leitão federal o que será muito difícil. Este tal de Miro foi eleito vereador em Matupá, e foi uma lástima reprovado pela populaçã, porque que ele saiu corrido de matupá onde era vereador. Pergunta para o ARoldo e Silvar Barbosa quem é este tal de Miro que eles vão dizer, um traidor como esta corja que ai está.Ee como apresentador também é uma farsa, amador e mentiroso, pau mandado do dilceu.Esta tV está totalmente irregular no ar. Na campanha para prefeito seu Miro, todo mundo viu que esta tevesinha foi Fiúza que tudo era armado para prejudicar o Juarez , ai vocês vem falar em credibilidade e transparência, cai fora cara.

  • Sandra de Oliveira Dantas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO VI A MATÉRIA VEICULADA PELA BAND A NÃO SER AGORA NO RDNEWS, ATÉ PQ NÃO COSTUMO SINTONIZAR A TELEVISÃO QUE AQUI NAO TEM AUDIÊNCIA. MAS VI A MATÉRIA DA TV CAPITAL, ALIÁS, ASSISTIDA ATÉ POR DILCEU DAL BOSCO QUE PREFERE O CIDADE ALERTA QUE O SEU TELEJORNAL. O QUE ME CAUSA ESPANTO É PORQUE UMA CIDADE COM CINCO EMISSORAS DE TV (SBT, GLOBO, RECORD,REDE TV E BAND) APENAS A BANDEIRANTES TINHA TANTO INTERESSE EM ANTECIPAR OS FATOS, INCLUSIVE TENDO ACESSO AO TAL DVD PROTOCOLADO NA JUSTIÇA ELEITORAL.NENHUMA EMISSORA SABIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO, MAS A BAND NÃO SÓ SABIA, COMO DIVULGAVA, COMENTAVA E SENTENCIAVA. SOUBE ATÉ QUE O FILHO DO DR. GUERRA (DR.FELIPE)COMENTAVA A SENTENÇA DO PAI, AO VIVO, NA EMISSORA, QUANDO NENHUM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO TINHA ACESSADO A SENTENÇA AINDA. SE BRINCAR, NEM OS ADVOGADOS INTERESSADOS JÁ CONHECIAM DA SENTENÇA.É TUDO MTO OBSCURO, TUDO MTO ESTRANHO. MAS O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO.

  • Eduardo Guizzo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O MIRO RESIDIU EM MATUPÁ DURANTE DOZE ANOS E CONSTRUIU UMA HISTÓRIA NA TV LOCAL DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO.TANTO QUE CHEGOU A PRESIDÊNCIA DO ROTARY, TENDO SIDO MEMBRO DA DIRETORIA DA IGREJA CATÓLICA.ESTEVE A FRENTE DE GRANDES INICIATIVAS COMO AS CAMPANHAS DE NATAL QUE ATENDIAM A TODAS AS FAMÍLIAS CARENTES DO MUNICÍPIO. FOI O IDEALIZADOR DE IMPORTANTES AÇÕES, COMO O FESTIVAL REGIONAL DA CANÇÃO QUE É REFERÊNCIA NO ESTADO E SEMPRE TRABALHOU PELO POVO DE MATUPÁ. UMA HISTÓRIA DE 12 ANOS DE AMOR POR MATUPÁ.MATUPÁ PERDEU UM GRANDE PROFISSIONAL... BASTOU SER ELEITO VEREADOR PARA SER VÍTIMA DO SISTEMA. PARABÉNS MIRO, PELO SUCESSO QUE ESTÁ FAZENDO EM SINOP. SUCESSO EM SEUS NOVOS DESAFIOS DA VIDA PROFISSIONAL.

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...