Últimas

Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2007, 20h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

LEGISLATIVO

Banner de deputados provoca constrangimento

    Num clima de constrangimento, o deputado evangélico Sebastião Rezende (PR) insistiu para aprovação nesta quarta à noite do seu projeto que prevê banners com a fotografia dos 24 parlamentares nos prédios públicos do Estado. Como ninguém conseguiu convencê-lo a retirar o projeto, a bancada do PMDB, sob orientação de Zé do Pátio, se retirou do plenário. Só ficaram presentes sete deputados e não houve quórum para deliberações. A obstrução de pauta evitou que a proposta de Rezende fosse votada. O projeto já havia recebido aval em primeira votação.

    "Corremos o risco de ser o único parlamentar no mundo a aprovar um projeto para estampar a foto dos deputados nas repartições públicas. Vamos ser motivos de gozação. Deputado é para trabalhar e mostrar serviço e não para ter banner", reagiu o deputado Percival Muniz. Já o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), se mostrou favorável ao projeto. Sugeriu até que além dos 24, o banner com tamanho de 1,20cm x 80cm trouxesse em destaque a foto do governador.

    Rezende não aceitou que o pedido de vistas proposto pelo democrata José Rezende e muito menos que fosse retirado de pauta para melhor discussão. "O propósito é de valorizar o deputado. Infelizmente, quando a gente chega num órgão público do Estado às vezes a recepção não conhece o deputado. Tem comentário de que o deputado é conhecido porque sai na mídia ou porque sai nas páginas policiais. Nós estamos aqui porque tivemos o voto da sociedade", afirma Rezende. O projeto do deputado deve entrar na pauta nas próximas sessões, inclusive nesta quinta.

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • João Vitor Santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Voto Sim, temos o direito de saber quem são aqueles que fazem as Leis que regem nossa vida. Atenção eleitor são estes 23 homens e uma mulher que decidem sobre o destino do povo de Mato Grosso. Você precisa conhecer até para cobrar deles.

    Parabéns Deputado.

  • Suzana Raquel de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dizem que 80% dos eleitores não lembram em quem votou nas últimas eleições. Vamos acordar gente! Temos que lembrar da cara do cidadão que levou nosso voto e se tiver-mos acesso ao seu endereço eletrônico aí sim teremos um contato direto com o Parlamentar. Vejo que os seus dois coleguinhas aí quiseram tumultuar sua vida.

    Voto Sim!!!

  • Carmelita Maria Luz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou a favor da iniciativa do Deputado. Qual é o problema de ter fotos dos Deputados nas repartições Públicas? Será que eles tem medo de mostrar a cara pro povo? Nós temos o direito de saber quem nos representa. Não votei no Sebastião mas ele é um homem muito respeitado aqui na região.

  • Ane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha amigos do jeito em que o nosso País anda tanto faz, ter banner ou não, não vai fazer muita diferença sabe porque não sabemos o que eles fazem, á sabemos sim ganham muito dinheiro para não fazer NADA.

  • Admir Rodrigues Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sera que esse duputado não tem algo , mas produtivo para fazer, com toda certeza estarei de olho nesta pessoa na proxima ele~ção não votando mas nele.

  • vidal constantino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente, tudo é possivel, será que não esta faltando alguem nesse bannner? É bom acrescentar os prefeitos, vereadores, Dep. federais, Senadores, Governador e Secretariado. Só os deputados é discriminação.

  • Elmo REis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEM COMENTÁRIO....até quando seremos obrigados a aguentar este bando de desocupados,que só legislam em causa propria ? QUER SE MOSTRAR ?? PAGUE PRA MIDIA...NÃO COM O NOSSO DINHEIRO.

  • Jocelino Amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sugestão ao Deputado Rezende....

    Ponha uma melancia na cabeça e sai de biquine pelas ruas.... te juro que todos jamais irão esquecer de Vossa Senhoria!

  • Letícia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Deputado tá demonstrando o quanto é carregado de vaidades, custa ele ser mais humilde e identificar-se, baixe o topete.

  • Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Êste deputado devia´colocar sua fotografia na casa dêle , em todos os cômodos, e nas igrejas onde o mesmo é pastor ou sei lá o que, menos em repartição pública, e se aceitar a sugestão, que seja as custas de suas algibeiras, e não do povo.

Três derrotas do marqueteiro Antero

antero de barros curtinha 400   O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto) não levou sorte nas campanhas eleitorais as quais coordenou nestas eleições. Em Lucas do Rio Verde, empurrou à reeleição o prefeito Luiz Binotti que, mesmo com o poder da máquina, perdeu para o...

Lideranças jogaram duro contra EP

carlos favaro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro teve uma reeleição sofrida em Cuiabá. Lutou contra os principais líderes políticos, que se juntaram em torno da candidatura de Abílio, uns publicamente, outros nos bastidores. O governador Mauro Mendes, por exemplo, jogou pesado para tentar derrotá-lo....

Bezerra ignora filiado do seu filiado

carlos bezerra 400   Carlos Bezerra (foto), o "cacicão" do MDB, abandonou antes da hora o palanque de Emanuel Pinheiro, mesmo se tratando do filiado mais importante em representatividade partidária no Estado. Bastou a pesquisa Ibope mostrar que o prefeito da Capital estava atrás de Abílio nas intenções de...

Sob ataques e humilhação e vitorioso

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) se emocionou ao falar com a imprensa neste domingo, pela primeira vez como prefeito reeleito. Lembrou que foi atacado não só neste período eleitoral, mas desde o início do mandato. Destacou a aprovação popular, com 86% de avaliação...

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

MAIS LIDAS