Últimas

Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2007, 20h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

LEGISLATIVO

Banner de deputados provoca constrangimento

    Num clima de constrangimento, o deputado evangélico Sebastião Rezende (PR) insistiu para aprovação nesta quarta à noite do seu projeto que prevê banners com a fotografia dos 24 parlamentares nos prédios públicos do Estado. Como ninguém conseguiu convencê-lo a retirar o projeto, a bancada do PMDB, sob orientação de Zé do Pátio, se retirou do plenário. Só ficaram presentes sete deputados e não houve quórum para deliberações. A obstrução de pauta evitou que a proposta de Rezende fosse votada. O projeto já havia recebido aval em primeira votação.

    "Corremos o risco de ser o único parlamentar no mundo a aprovar um projeto para estampar a foto dos deputados nas repartições públicas. Vamos ser motivos de gozação. Deputado é para trabalhar e mostrar serviço e não para ter banner", reagiu o deputado Percival Muniz. Já o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), se mostrou favorável ao projeto. Sugeriu até que além dos 24, o banner com tamanho de 1,20cm x 80cm trouxesse em destaque a foto do governador.

    Rezende não aceitou que o pedido de vistas proposto pelo democrata José Rezende e muito menos que fosse retirado de pauta para melhor discussão. "O propósito é de valorizar o deputado. Infelizmente, quando a gente chega num órgão público do Estado às vezes a recepção não conhece o deputado. Tem comentário de que o deputado é conhecido porque sai na mídia ou porque sai nas páginas policiais. Nós estamos aqui porque tivemos o voto da sociedade", afirma Rezende. O projeto do deputado deve entrar na pauta nas próximas sessões, inclusive nesta quinta.

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • João Vitor Santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Voto Sim, temos o direito de saber quem são aqueles que fazem as Leis que regem nossa vida. Atenção eleitor são estes 23 homens e uma mulher que decidem sobre o destino do povo de Mato Grosso. Você precisa conhecer até para cobrar deles.

    Parabéns Deputado.

  • Suzana Raquel de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dizem que 80% dos eleitores não lembram em quem votou nas últimas eleições. Vamos acordar gente! Temos que lembrar da cara do cidadão que levou nosso voto e se tiver-mos acesso ao seu endereço eletrônico aí sim teremos um contato direto com o Parlamentar. Vejo que os seus dois coleguinhas aí quiseram tumultuar sua vida.

    Voto Sim!!!

  • Carmelita Maria Luz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou a favor da iniciativa do Deputado. Qual é o problema de ter fotos dos Deputados nas repartições Públicas? Será que eles tem medo de mostrar a cara pro povo? Nós temos o direito de saber quem nos representa. Não votei no Sebastião mas ele é um homem muito respeitado aqui na região.

  • Ane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha amigos do jeito em que o nosso País anda tanto faz, ter banner ou não, não vai fazer muita diferença sabe porque não sabemos o que eles fazem, á sabemos sim ganham muito dinheiro para não fazer NADA.

  • Admir Rodrigues Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sera que esse duputado não tem algo , mas produtivo para fazer, com toda certeza estarei de olho nesta pessoa na proxima ele~ção não votando mas nele.

  • vidal constantino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente, tudo é possivel, será que não esta faltando alguem nesse bannner? É bom acrescentar os prefeitos, vereadores, Dep. federais, Senadores, Governador e Secretariado. Só os deputados é discriminação.

  • Elmo REis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEM COMENTÁRIO....até quando seremos obrigados a aguentar este bando de desocupados,que só legislam em causa propria ? QUER SE MOSTRAR ?? PAGUE PRA MIDIA...NÃO COM O NOSSO DINHEIRO.

  • Jocelino Amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sugestão ao Deputado Rezende....

    Ponha uma melancia na cabeça e sai de biquine pelas ruas.... te juro que todos jamais irão esquecer de Vossa Senhoria!

  • Letícia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Deputado tá demonstrando o quanto é carregado de vaidades, custa ele ser mais humilde e identificar-se, baixe o topete.

  • Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Êste deputado devia´colocar sua fotografia na casa dêle , em todos os cômodos, e nas igrejas onde o mesmo é pastor ou sei lá o que, menos em repartição pública, e se aceitar a sugestão, que seja as custas de suas algibeiras, e não do povo.

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.