Últimas

Sábado, 22 de Setembro de 2007, 11h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

SENADO

Base do governo pede substituição de Pagot

    Líderes da base governista no Senado articulam um acordo que pode sacrificar a indicação de Luiz Pagot para a direção-geral do Dnit em troca de uma trégua da oposição para retomar as votações e aplacar a pressão sob o presidente da Casa, Renan Calheiros.
Reservadamente, Renan deu aval à operação. É o que revela a Folha de S. Paulo deste sábado.

   Ainda na entrevista à Folha, o governador Blairo Maggi afirma que conversou com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e com o ministro Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) sobre a demora na nomeação de Pagot, que precisa ser aprovada no Senado. "Eu disse que (se fosse necessário) retiraria o nome (de Pagot para o cargo)", afirmou Maggi.

       Cliqui aqui e confira reprodução da matéria ou aqui (para assinante Folha) e veja também aqui a entrevista de Pagot em que ele acusa o PSDB de dificultar sua nomeação para o Dnit.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • afonso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    LUTERO TROCOU SEIS POR MEIA DUZIA, TROCOU O PARTIDODOS SANGUESSUGAS E MENSALEIRO PARA O DO ESCANDALO DO INSS, ANOES DO ORÇAMENTO....O ENGRAÇADO QUE NESSAS AGUAS ELE NAVEGA COM O BONÉ PARA TRÁS...RSSSSS, E NÃO É MESMO PESCADOR ??!!

  • Amilcar Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente os partidos políticos no Brasil são favoráveis a minúcias, picuinhas, e não se preocupam com as questões MACRO. A não indicação do Sr. PAGOT é um exemplo claro. Paralisam projetos de interesse Nacional em virtude de POLITICAGEM. são fatos assim que nos faz tomar nojo da Política, quando deveria ser ao contrario, pois, esta quando bem feita é muito interessante e de suma importância a todo cidadão que tem preocupações com a problemática Nacional.
    Políticos como os que ora atravancam as questões relevantes em detrimento de PICUINHAS, deveriam ser banidos da vida pública, pois o congresso deve ser local de se fazer POLITICA e não politicagem.
    Nosso povo tem que se informar melhor e nas próximas eleições não mais votar em homens que preocupam apenas com interesses exclusos.
    Tenho certeza que a indicação do Sr. PAGOT é uma tacada das mais acertadas do Governo de Mato Grosso que indicou e do Presidente que acatou. Quem conheceu um pouco do trabalho que este exerceu no setor aqui no Estado aposta no seu sucesso no DENIT.

  • Toninho Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Um verdadeiro absurdo a cogitação de substituição do nome do Pagot, isso é cobrir de glória as pretensões do Antero/PSDB, que insiste em prejudicar o estado de Mato Grosso.
    Toninho

  • Miguel Roseto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Baterei palmas para o Governador Blairo Maggi se ele vestir a camisa da "prudência" e indicar outro nome para ocupar a direção do DNIT em substituição ao Pagot, pois já ficou mais do que claro que Mato Grosso está sendo prejudicado com essa demora. Será que em todo o nosso Estado não tem nenhum outro com perfil para ocupar essa cadeira? Será que Pagot é tão competente assim? Basta ver no que está dando os consórcios para construção das rodovias do Estado, está sobrando para a população pagar, isso sim.

    Vamos lá Blairo, vista a camisa da "prudência".

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    ...vejo nisso uma saída! o que não pode, é ficar este embate de poder, que acaba prejudicando todo o processo de governaabilidade do DNIT.

  • Pendro Antonio da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como que Sr. Pagot quer ser indicado, principalmente quando dizem que o Vivaldo vai ser seu Diretor Financeiro. Isso deve ser uma piada. Nao aceita Sr. Pagot o Nivaldo como seu Financeiro, esse homem ja enterrou o R. Franca.

  • César de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Até que enfim!

    Parece que se tocaram. O Pagot cometeu um ilícito e não pode exercer um cargo público. O Senado está certo. Agora se eu fosse o Pagot, devolveria o que recebeu indevidamente do Senado, para poder se habilitar a exercer qualquer cargo público.

  • Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nos os CUIABANOS de verdade, não estamos gostando nem um pouco disso, agora que chegou a vez de MATO GROSSO e essa novela, os nossos representantes NÃO pode deixar isso acontecer, tem que agir mais unido, e o nosso estado que esta em jogo, ate hoje nessa pasta só teve representante de Minas, vamos agir BANCADA PAGOT NELES. MATO GROSSO MERECE ESTA CHANCE. O HOMEM E COMPETENTE JÁ ESTA PROVADO. BANCADA MATO GROSSO UNIDO JAMAIS SERA VENCIDO.

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se relmente Pagot foi FANTASMA, e conseguindo a aprovação chegará muito desgastado ao cargo.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acredito nesse senhor pagot se ele conseguiu estar em dois lugares ao mesmo (3.200 km de distancia), arrumar as estradas do Brasil inteiro vai ser fichinha pro home

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.