Últimas

Quarta-Feira, 14 de Maio de 2008, 06h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Bezerra sugere 3 a vice-prefeito e reforça Faiad

  Após "abocanhar" a direção da Companhia de Saneamento de Cuiabá (Sanecap), com as indicações de Aldo Romani (presidente), de Carlos Miranda (Operações) e de Ivan Gonçalves (Administrativo e Financeiro), além do comando do Cuiabá-Prev, o cacique do PMDB, deputado Carlos Bezerra, se articula agora para indicar o vice da chapa do prefeito Wilson Santos (PSDB), que vê cada vez mais livre o caminho da reeleição. Bezerra já sugeriu 3 nomes para compor a chapa: do presidente da OAB-MT, Francisco Faiad, do ex-deputado Elarmin Miranda e do suplente de deputado federal Victório Galli.

   Apesar do prefeito enfatizar que só escolherá o vice no próximo mês, no período das convenções e a partir de uma ampla discussão com os partidos aliados, o PMDB bate duro desde já. Duas situações motivam uma maior disputa pela candidatura.

   Primeiro, criou-se expectativa de reeleição de Santos porque eventuais adversários começam a perder força. Líder nas pesquisas de intenção de voto, Walter Rabello (PP) foi demitido da TV Cidade Verde, onde apresentava um programa considerado como palanque eletrônico e, para piorar, teve o mandato de deputado cassado nesta terça à noite. O empresário Mauro Mendes, mesmo com o empurrão do governador Blairo Maggi e do seu PR, maior legenda do Estado, ainda se vê inseguro quanto ao desafio de uma candidatura ao Palácio Alencastro. O deputado Valtenir Pereira (PSB) corre por fora, mas patina na falta de alianças e de estrutura. O PT, com Alencar Farina e José Portocarrero, quer mais é marcar posição com projeto próprio.

    Segundo, se reeleito, Santos tende a disputar cadeira de governador, o que o levaria a renunciar ao mandato de prefeito em 2010. Dentro dessa conjectura, cria-se expectativa do vice hoje vir a conduzir a prefeitura, assim como aconteceu com o então vice de Dante de Oliveira, coronel José Meirelles na década de 1990.

   Diante disso, Bezerra já teve duas conversas com Santos para defender que a vice fique com o PMDB. Ambos são aliados, desde a época do velho MDB. Foi pelo PMDB que Santos se elegeu deputado estadual e federal.  Estrategista, o cacique que dita as regras no partido há mais de uma década passou a fazer espécie de campanha nos bastidores para convencer o prefeito a fechar logo a "dobradinha" PSDB-PMDB. Dos 3 nomes sugeridos, os peemedebistas avaliam que o de Faiad, ex-vereador por Alta Floresta, é o mais representativo e agregador.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O nome do atual presidente da OAB,FAIAD,fecharia de vez uma chapa alicerçada na moral e na ética.O prefeito wilson santos não poderia escolher nome melhor.Parabéns.

  • Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Grande nome para Vice do W.Santos (Francisco Faiad).

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esperamos que o Conselho da OAB indique alguém compromissado no combate a corrupção, e que, Faiad seja um fiscal para impedir a compra de votos. Faiad tem sido bom parceiro e a politica precisa de pessoas compromissadas no combate a corrupção e em especial a compra de votos.

  • Marcelo Netto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Editor,

    Apenas uma correção. O Coronel Meirelles, abandonado que foi pelas forças políticas que davam sustentação ao Prefeito Dante de Oliveira, governou a Capital na década de 90, enfrentando, praticamente só, toda sorte de dificuldades.

  • Roni ferreira da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O NOME PRES. DA OAB FRANCISCO FAIAD E UM NOME BOM P/ VICE MAS NOA DEVEMOS ESQUECER DE OUTRAS BASE DE ALIADOS POR ISSO TERA Q SER UM NOME DE CONCENSO DE TODOS PODEM SURGIR OUTROS NOMES E TEMOS Q ANALIZAR COM MUITO CUIDADO POIS SERA PREFEITO POR MAIS D DOIS ANOS DE MANDATO........

  • Luizinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Roni está corretíssimo quando diz que o Prefeito Wilson Santos deve avaliar candidatos à Vice não só do PMDB, mas também dos outros partidos aliados. Entretanto, pergunta-se: Qual outro partido possui um filiado com tantos predicados e visibilidade eleitoral quanto o Dr. Francisco Faiad? Lógico que não é impossível, mesmo porque vai necessitar de muitas conversações, no entanto, o Galinho é suficientemente inteligente pra dizer com quem andarás pelos bairros de Cuiabá em busca da reeleição. Quem viver verá!

  • zeca tenuta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Belo presente o prefeito Wilson dá para os cuiabanos: Bezerra e sua troup. Só pode ser vingança contra nós cuiabanos. Que monstruosidade cometemos para sermos cruelmente oferecidos à sanha desse velho abutre sanguinolento?
    É este o seu amor por Cuiabá Wilson?

  • Anderson Rondom | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sempre impecáveis os cartoons do Fernando...

    Parabéns Romilson, pelo seu grande site e pela escolha deste grande cartoonista mato grossensse!

    Abraços.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE O CARLOS BEZERRA OENSA QUE VAI INDICAR O VICE DO PREFEITO WILSON SANTOS E TUTELAR O PREFEITO E MANDAR NA PREFEITURA,ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO,PODE TIRAR O JEGUE DA CHUVA.

    O PREFEITO WILSON SNTOS NÃO É DE ACEITAR IMPOSIÇÃO E MUITO MENOS SER MASSA DE MANOBRA DE UM POLITICO ULTRAPASSADO COMO O CARLOS BEZERRA.

    QUEM VIVER VERÁ !!!!!

  • armando cintra de alencastro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PMDB terá que ter muito habilidade para indicar o excelente nome do drº fayad que completaria como uma luva a composição com o prefeito wilson santos, pois tive um sonho em que visualizava que o vice poderá ser mauro mendes. Afinal, dois anos de mandatos cairiam como um presente de Deus no colo do maurinho, que a partir de então poderá decolar sua carreira política com as benções de blairo e de wilson. Nesta composição não faltaria dinheiro, selaria a amizade pessoal de ambos para a área politica e estaria assegurado a renovação na politica de mato grosso. será que estou sonhando???

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.