Últimas

Sábado, 09 de Maio de 2009, 09h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

Rumo a 2010

Bisneta de ex-governador faz elogios a Eliene e Maluf

 Procuradora federal aposentada, advogada e pecuarista, Oriana Paes de Barros, que passa a maioria do tempo em sua fazenda no Pantanal, mas blogada no mundo pela internet, levanta polêmica ao expor seu ponto de vista com rasgados elogios à atuação parlamentar do deputado federal Eliene Lima (PP) e do estadual Guilherme Maluf (PSDB). Em artigo, ela afirma que aprendeu a respeitar os dois e assegura que eles são humildes em querer aprender e considera que Maluf e Eliene defendem "o melhor para o Estado e para o país".

   Oriana relata que em sua última visita a Brasília conseguiu apoio para realizar um evento internacional que irá discutir questões que abrangem as categorias abandonadas e renegadas pelo governo. Ela é bisneta de Antonio Paes de Barros, o Totó Paes, morto em 1906 quando governava Mato Grosso. (Lisânia Ghisi)

   O artigo de Oriana intitulado "Políticos e Políticos...", está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Confira.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Oriana Paes de Barros | Sexta-Feira, 05 de Agosto de 2011, 14h45
    0
    0

    Nem sei quem é esse Gervásio Amaral, mas certamente ele não conhece minha vida pública ao dizer essas barbáries. Trabalhei desde os 13 anos de idade e sempre lutei pelo pantanal e pelo meu Estado, nos cargos que ocupei. Ele que aponte se sou corrupta ou incompetente, porque falar, é fôlego... Se elogiei esse dois políticos é porque foram os únicos a se interessarem efetivamente pela realização de um encontro de pantaneiros para resolver a questão do pantanal, mas parece que alguns hipócritas e fracassados não entendem nada de nada. Coitados, devem se remoer de inveja por eu ser Procuradora Federal aposentada e ter meu nome tão respeitado na área ambiental. Remoam-se.Infelizmente, só li esses comentários hoje, mais de dois anos depois. Na época, quem falou o que quis iria ouvir o que não queria. Tenho minha consciência limpa e niguém pode apontar o dedo.

  • João Ricardo Souto Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muitíssimo estranho elogiar um político do naipe do Eliene, desleal com dezenas de companheiros que ajudaram em sua tosca trajetória política, com trabalhos que só ela mesma está enxergando para MT e mais um daquleles que que não tinha um banco para dormir na praça e depois que entrou na política ficou rico.

  • jose carlos garambone | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns à procuradora pela opinião a respeito dos deputados Maluf e Eliene. Sem dúvida estão desempenhando um mandato sensacional, quase espetacular, um adjetivo maior não seria exagero. São verdadeiramente representantes do que existe de melhor em termos de política. São os melhores em cada parlamento, seja federal como estadual. Me orgulho de ser mato-grossense e tê-los como representantes do povo, isto mesmo, representam as maiores aspirações que o nosso povo pode ter...Um momento, pare um pouco, agora leia este comentário novamente...Tem algo de errado...Não posso estar falando sério...Isto mesmo, é uma ironia...É tudo totalmente ao contrário...leia de novo e saberá o que eu realmente penso desses dois políticos.

  • Gervásio Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A ilustre fazendeira e procuradora federal aposentada afirma que não está reivindicando cargos ou benesses...nem precisa, pois se aposentou muito bem alegando problemas de saúde que a impediriam de trabalhar para a União. Mas, com sua gorda e injusta aposentadoria, pode se dedicar às fazendas no pantanal, gerir seu gado e de vez em quando elogiar políticos, né...e ainda posa de revoltada com o descaso pelo pantanal...quem não te conhece que te compre, sra Oriana Paes de Barros!

  • WALDEMAR RODRIGUES DOS SANTOS NETO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cara Drª Oriana,

    De seus préstimos profissionais, sem comentários, uma carreira profissional-federal brilhante. Quanto a consciência ambiental, fiquei surpreso. Estive Advogado do Município de Barão de Melgaço por dois anos, e como secretario municipal de Turismo e meio-ambiente por mais dois. Lendo seu artigo, mesmo sendo um Pau Rodado (Paulista) senti na pele o avançar do progresso na região pantaneira, ficando várias vezes entre o avançar ou preservar. Quisera Barão de Melgaço pudesse contar com mais duas ou três pessoas que tivessem esta ótica. Lembro-me de minha companheira idealista Angélica (in memorian), que oriunda de pequena province alemã marcou gestão irretocável frente a AMEC. Parabens Oriana pelo feliz e conveniente artigo.

  • Jacyara - a elegancia conta. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A procuradora é inteligente e confirma isso, atestando o trabalho do querido e atuante deputado federal Eliene Lima (LN) e tambem de Guilherme Maluf.
    Deve-se realtar que não é parente do Senador Antero, ou estou errado?
    Alem de manter em alta sua capacidade de articulação, posso notar que sua beleza pantaneira está em cima.

    Parabens.

  • lu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GOSTARIA DE PARABENIZAR A SRA. POR CONSIDERAR O BRILHANTE TRABALHO DO NOBRE DEP. ELIENE LIMA, UMA VEZ QUE ESTA EM SEU PRIMEIRO MANDATO E TEM DEMONSTRADO RELEVANTE CONTRIBUIÇÃO AO NOSSO ESTADO!!!
    INCLUSIVE FORA CITADO NO SITE TRANPARÊNCIA BRASIL COMO UM POLÍTICO ATUANTE!!!!

  • Leandro Marcos da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    A sr Oriana pode ter todas as qualidades, mas, quando se trata de consciência ambiental e política demonstra estar totalmente perdida, remando contra o bonde da história, seu bisavô deve estar tentando se remover de onde estiver de tanta revolta com tamanha falta de leitura politica>
    Dá um tempo ORIANA!

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.