Últimas

Terça-Feira, 16 de Setembro de 2008, 13h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Bizarrices na propaganda eleitoral para vereador

   Em Cuiabá, 339 pessoas estão na disputa por uma vaga de vereador nestas eleições. Durante a propaganda eleitoral desta terça (16) não faltou "criatividade" aos candidatos. Nomes como Ouvídio “Bigodão” (DEM), Brilho Sol Bago (DEM) e Chomano do PSDB, não são, por incrível que pareça, as coisas mais engraçadas das propagandas.

   Chavões como “você me conhece” ou “por uma Cuiabá mais humana e solidária” foram repetidos diversas vezes por muitos concorrentes proporcionais.  Algumas propostas chamaram atenção pelo fato de serem nada convencionais. A cabeleireira Izildinha, por exemplo, promete elaborar projetos para a classe dos profissionais da beleza. O candidato “Ninha” do PT pretende criar uma secretaria especial de juventude. Ângelo de Oliveira (PDT) faz suspense sobre seu projeto na área da saúde, mas isso não faz diferença, já que ele forneceu o número de seu aparelho celular durante a propaganda.

   Alguns candidatos são dignos de premiação, devido à bizarra interpretação em suas apresentações (já que poucos foram os que ilustraram suas propostas). Rony do PP, ex-vocalista de uma banda de “lambadão”, “encarnou” um locutor de rodeio e caprichou na hora de pedir o voto. Já Luiz Gonzaga (PT) apostou em uma rima cantada para ser lembrado, enquanto o sociólogo Hélio Silva (PPS) investiu no ”passinho de dança” ensaiado por adoráveis crianças. Outra “pérola” do horário político em Cuiabá é a candidata Orenil de Andrade (PSDB). Muito meiga, ela chama os eleitores com um singelo “psiu”.

   Outro candidato que não poderia ficar de fora desta lista de bizarrices é o ex-vereador Edimilson Prates (PMDB), que deixou seu jingle falar por si, ou por timidez, ou por um erro de edição. Mas o que vale é que a dublagem ficou nota 10. Lúcio Mandioca (PR) perdeu o primeiro lugar da lista para o seu companheiro de partido, Domingos de Oliveira, que revelou seu dom para a música e não poupou esforços na hora de fazer a rima. (Andressa Boa Sorte)

     Clique no play e veja os “melhores” vídeos

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Angelo Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não entendi o motivo de mencionarem meu nome ANGELO OLIVEIRA em reportagem com o titulo ‘BIZARRICES’, pergunto para a autora do comentário, o que foi bizarro em minha aparição na propaganda eleitoral? Peço que voce tente apresentar um projeto na área da saúde em 10 segundos.

    Mais respeito!

    Att. Angelo Oliveira
    Não ta aí pra Brincadeira

  • ZARAGODE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    As diferenças eminentemente entre os candidatos de Cuiaba faz do pleito as oficiurias do despreparo para um cargo publico de odisséia próxima.

  • Belgrano Anacleto de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para onde vai o Brasil?

    Abraços.

  • Olinda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    olá Rony, a minha familia esta com vc, pode contar com a gente!!

  • JOSE CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AGORA VIROU CIRCO CHEGA DE PALHAÇADA HORARIO POLITICO VIROU HORA DO RISO, COM ESSAS CANDIDATOS, VOTE EM LUCIEDER LUZ ( JD VITÓRIA E REGIÃO) ESSE VAI FAZER A DIFERENÇA LUCIEDER LUZ 70.123 E JOVEM VEIO PRA FICAR E QUER TRABALHAR POR UM CUIABÁ MELHOR.

  • Nereu Nery | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vivemos uma falsa democracia,onde prevalece o poder economico.Dez segundos para expor suas propostas de campanha chega a ser uma idiotice.Quanto a Candidata Janete,que simplesmente,usa todo o tempo do seu partido em detrimento dos outros cinco candidatos do PC do B, é uma prova de que não existe igualdade de condições de disputa nessa eleição.E o PC do B dá mau exemplo ao burlar o tempo partidário dando mais tempo para sua candidata Janete,quando todos os demais partidos dividiram igualitariamente o tempo para seus candidatos,inclusive os já detentores de mandato eletivo.Sempre fui simpatizante do PC do B,porém passo a rever minhas posições,pois vejo que o discurso é um e a prática é outra.Quanto as alegadas bizarrices, tudo não passa da extrema capacidade de improvisação do povo brasileiro frente as dificuldades impostas pela vida.E a prova é que está dando certo,pois destacaram-se dos demais candidatos e etão sendo beneficiados por propagandas gratuítas na midia.Otário são os que os criticam.

  • Fernanda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essas figuras entram pro folclore da política cuiabana.

    Indiscutivelmente, o melhor programa eleitoral é o da Professora Janete: tem conteúdo, propostas e defesa dos movimentos sociais.

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.