Últimas

Domingo, 25 de Novembro de 2007, 11h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Blairistas articulam para Daltro sair logo do staff

Secretário enfrenta desgaste pelo perfil político e atuação pífia e vai assumir cadeira do deputado cassado Pedro Henry

   Alguns integrantes da turma da botina - grupo mais próximo do governador Blairo Maggi -, estão vibrando com a possibilidade de Chico Daltro, presidente regional do PP, deixar a pasta da Ciência e Tecnologia. Daltro é primeiro suplente de deputado federal e deve optar por assumir a cadeira de Pedro Henry, cassado pelo TRE por compra de votos. O secretário é um dos que mais recebem críticas pela postura mais política que técnica e por travar o setor.

   Ex-deputado estadual, Daltro comanda a Ciência e Tecnologia desde o ano passado. Tem um dos menores orçamentos da estrutura da máquina: R$ 2,5 milhões. Para piorar, Daltro enfrenta resistência e protesto da comunidade científica e dos corpos docente e discente da Universidade do Estado (Unemat), que está subsordina a pasta.

  Também é criticado por selecionar as pessoas a serem recebidas em seu gabinete e por adotar no governo Maggi a mesma prática de quando era secretário de Agricultura da gestão Dante de Oliveira (1995/2002): o nepotismo.

(26/11/2007 - Atualização às 16h40) - Questionado sobre o assunto, o secretário Chico Daltro não quis comentar sobre a cassação de Henry. O governador Blairo Maggi (PR) também se esquivou de qualquer análise sobre a decisão do TRE que pode afetar o seu secretariado. "É uma decisão da Justiça. Não tenho o que comentar. Quanto à vaga de Henry, é uma decisão do PP", disse Maggi.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • lucineide maria dos anjos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheço bem esse cidadão, é um oportunista, vive pulando de partido, é um novo pedro henry, logo logo vai estar aprontando lá em brasilia. Está afundando a ciência e tecnologia do Estado, só quer saber de viajar e proteger gente incompetente.

  • NEUZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NEM TINHA QUE SER SEDRETÁRIO DE ESTADO AINDA MAIS DE CIENCIA E TECNOLOGIA, POIS NÃO ENTENDE DE NADA, VIVE NAS CUSTAS DA SECRETARIA ADJUNTA
    TEM PROCESSO ROLANDO POR AÍ QDO FOI SECRETARO DE AGRICUNTURA, LOGO VAI SER DESCOBERTO O RAMBO DE 20 MILHÕES DE REAIS.

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Notório fisiológico e arrivista, esse Chico Daltro não tem nada a ver com ciência e tecnologia. Não sei donde Blairo tirou a idéia de dar uma secretaria a essa figura. Que leve a sua insignificância para o antro de Brasília..

  • Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é o retrato de um Governo Politico e sem responsabilidade com a sociedade.

    O Secretario de Ciencia e tecnologia (Chico Daltro) não faz nada para a pasta, vejam vcs a situação da UNEMAT que está: sem professor, sem equipamentos, quer tomar os campos experimentais da EMPAER e não existe condições para os professores ensinarem (vejam vcs, o curso de agronomia nem trator tem)

    E a EMPAER então sem carro, sem concurso, nem água tem para beber e nem papel higienico para... e sem recurso. Lembrar que a EMPAER é empresa oficial de extensão e pesquisa agropecuária do Estado de MT.

    Não esqueçamos que esse individuo (Chico Daltro) foi secretário de agricultura e ajudou afundar a EMPAER.

    E o pior de tudo isso é que o Blairo Maggi é agrônomo e um dos proiprietários da Fundação MT, será que é interessante pra ele fortalecer a Ciencia e Tecnologia no Estado (EMPAER e UNEMAT), sem contar a FAPEMAT que é uma bagunça (Editais que demora quase 1 ano para sair resultados, demora em repasse dos aumentos da Bolsas CAPES e CNPQ aos alunos, dentre outras coisas) sendo o presidente desta é pecuarista e um amigo dele e sem conhecimento do mundo academico e científico e vinculada a pasta de Ciência e tecnologia.

    Espero que desta vez o governador seja mais coerente com a sociedade e coloque uma pessoa técnica e responsável para exercer tal cargo.

    Até Mais

  • Sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É, BOM SÃO OS HONESTOS BOTINUDOS QUE NÃO FAVORECEM NINGUÉM, NÃO EMPREGAM PARENTES, NÃO DIRECIONAM LICITAÇÕES, NÃO CONCEDEM INCENTIVOS FISCAIS EM TROCA DE AJUDA DE CAMPANHA, ETC.
    CHICO, VÁ PARA CÂMARA FEDERAL, TRABALHE BASTANTE E AGUARDE O DIA DE AMANHÃ.
    EM POLÍTICA ASSIM COMO NA VIDA VALE A MÁXIMA "NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO".

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...