Últimas

Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2008, 17h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Blairo defende mandato de 5 anos, sem reeleição

  Blairo Maggi defendeu a prorrogação do mandato por mais dois anos. Ele se posicionou favorável ao projeto de unificação das eleições a partir de 2012. Assim, ao invés do país realizar pleito eleitoral a cada dois anos, o faria de 4 em 4 anos. "Sou favorável à prorrogação do mandato para que a data das eleições se iguale. Pode não ser o meu mandato, mas algo tem que ser feito pelo calendário eleitoral", enfatiza o governador, em entrevista coletiva nesta segunda, no seu gabinete no Palácio Paiaguás.


Governador Blairo Maggi, no gabinete, em entrevista coletiva
Foto: Ednilson Aguiar 

   Segundo Maggi, um dos motivos para se efetivar as eleições unificadas é que o Estado está parado. Isso acaba ocorrendo a cada 2 anos. "Estamos completamente engessados. A cada 2 anos temos que parar de governar para fazer política", ressalta. Ele defende ainda mandatos de 5 anos para governador, prefeito e presidente, sem direito à reeleição.

  Sobre seu futuro político, Maggi não descarta disputar o Senado, mas prefere não fazer planos por enquanto. "Presidência da República não, mas não descarto uma candidatura". O rei da soja garante ainda que, pessoalmente, não tem um nome de preferência para apoiar como candidato ao governo estadual nas próximas eleições.

   Apesar de não esconder a preferência pelo diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, Maggi ão descarta o nome do deputado Sérgio Ricardo, presidente da Assembléia. Ele ressalta, porém, que para isso Sérgio terá que trabalhar muito. "Ele terá que trabalhar pelo partido para poder disputar o governo. Ele tem trabalhado, mas terá que fazer muito mais", diz Maggi. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (33)

  • Agnello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho uma tremenda babaquice esses comentários bairristas, tipo sou moatogrossens de chapa e cruz. Grande coisa! Se for assim, também sou. Moro aqui, aqui tenho meus imóveis, netos, pago meus impostos aqui e é aqui que vero crescer, até para valorizar o que tenho.

    O que um matogrossense de chapa e cruz tem melhor do que eu? Será o fato de na sua certidão de nascimento está escrto que ele nasceu em alguma cidade do Mato Grosso? Na hora de comprar a prazo ou pegar dinheiro no banco isso faz alguma diferença?

    Na hora de pagar o mercado, a luz, a água, o matogrossense de chapa e cruz tem algun desconto especial?

    Que nada! Somos todos iguais. Locais e importadostrabalhando pelo crescimento desse Estado.

    Na chamada turma da botina tem muito matogrossense chapa e cruz.

    O que mata nessa história toda é prevalecer os interesses de uma minoria em detrimento da maioria. Isso sim deveria ser combatido, e não a o fato de um ser gaúcho ou não, até porque, o Brasil é produto da miscigenação, e Mato Grosso não é diferente.

  • Raimundo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu Deus!
    O que será que nós matogrossenses fizemos para ter que suportar o Blairo Magico um ano a mais no poder?
    Deus nos acuda!!!
    É WILSON 45!! PRA FICAR MELHOR!

  • Raimundo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Li uma notícia onde o sr. Blairo Magico exigiu que fosse investigada a compra de votos em Rondonópolis... Acho que ele deveria pedir que os mesmos viessem a Cuiabá também.
    Ouve-se que o (bom-patrão) e seus (aliançados) pretendem gastar 1milhão por dia nesse segundo turno.
    Abram os olhos, cidadãos cuiabanos. Não vendam seus votos. Votem com responsabilidade.
    EU AMO ESSA TERRA PRA ACREDITAR EM QQUER UM!
    MEU VOTO É WILSON SANTOS! 45! PRA FICAR MELHOR!

  • Orlando Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É companheiro Marcos Leão, o estado de matogrosso tão rico como o sr. está falando, e com tanta gente passando fome. Isto é mau sinal. Significar ou explicar, que essa riqueza desses plantadores de soja, como o nosso governador, só serve para eles, que são meia dúzia de pessoas.Chegou a hora da divisão de renda e a não concetração. Fora Botinudos e bombachudos...

  • Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Amaral Batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Romildo ve se fala pro Sergio Ricardo se inteligente e não dar esse gostinho pro butinudo, O Sergio Ricardo vai se nosso governador por um partido diferente, não esse onde só puxaram o tapete dele, votei nele pra prefeito e era 23, perdemos com honra, agora esses ai num que aceita a derrota e fica tentano te queimar. Abre o Olho deputado.

  • Agnello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prorrogação de mandato é golpe. Quando votei para governador, senador, deputado federal e deputado estadual, o fiz sabendo que eles ficariam 4 anos. O mesmo aconteceu agora nas eleições para prefeito e vereador.

    Enquanto eleitor, não aceito e não admito que se prorrogue mandatos. Quer unificar as eleições? Então na próxima estabeleça-se o mandato alongado.

    Quanto a reeleição, todo mundo é contra, mas todos que estão no poder e têm a chance, a disputam. Engraçado isso né?

    Sou favorável a reeleição. Acho que ela favorece os bons gestores e permitem um planejamento a médio e longo prazo, o que gera benefícios a população.

    O que ocorre é que temos que aprimorar este instituto, modernizando a legislação e intensficando a fiscalização.
    Acho, por exemplo, que tdo gestor que disputar a reeleição deveria se afastar do cargo três ou quatro meses antes.


    Quanto ao governo Blairo Maggi, não o avalio como dos piores, mas que poderia ser melhor, isso poderia.

  • JOVAINE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RAPAZ, O ALAM KARDEC MOSTROU A CARA! JÁ SARARAM AS FERIDAS CAPETA, OU AINDA ESTÁ LAMBENDO-AS? QUE SURRA EM VÉIO? A FERROVIA NÃO CHEGOU AÍ MAIS VOCÊS APANHARAM COM TRILHO EM? QUE COÇA!

    QUANDO AS ELEIÇÕES ERAM TODAS CONCENTRADAS EM UM ANO OS POLÍTICOS ACHARAM QUE DEVERIAM SEPARÁ-LAS, POR ISSO, ISSO, MAIS ISSO...... E GANHARAM MAIS DOIS ANOS DE MANDATO SEM A AUTORIZAÇÃO DO POVO.

    O ÚNICO POLÍTICO BRASILEIRO QUE NÃO ACEITOU A PRORROGAÇÃO DO MANDATO PORQUE TEVE A DECÊNCIA DE NÃO ARGUMENTAR QUE HAVIA SIDO ELEITO PARA 4 ANOS E NÃO SEIS.

    NOME: VEREADOR MOISÉS MENDES MARTINS JÚNIOR, CUIABANO DE CHAPA E CRUZ, HOMEM PROBO, DE CONDUTA ILIBADA, DE VERGONHA NA CARA, HONESTO, INTELIGENTE E QUE FAZ POLÍTICA NÃO EM CAUSA PRÓPRIA.

    PORQUE O PATRÃO DO MAURO MENTE NÃO LEVANTOU ESSA QUESTÃO ANTES DO RESULTADO DAS ELEIÇÕES EM RONDONÓPOLIS?

    EM SR. BLAIRO MAGI? QUERER MAIS DOIS ANOS DE MANDATO SEM A AUTORIZAÇÃO DO POVO? MANDATO BIÔNICO ACABOU JUNTO COM A DITADURA.

    ACHOU QUE IRIA GANHAR EM ROO, VG E CUIABÁ NÃO É MESMO? ACHOU QUE O SENADO ESTAVA NO PAPO EM? SENTOU NA GRAXA. ESSES BAJULADORES SEUS NÃO GANHAM PRA MAIS NADA AQUI NA TERRA DE RONDON!

    E COMO É QUE O SR. EXPLICA O DINHEIRO ENCONTRADO ONTEM COM PAULINHO BROTHER E MARCIONEI DO DOM AQUINO? ENTÃO É O ZÉ DO PÁTIO QUE COMPRA VOTO?

    FAÇA-ME O FAVOR!

  • IVAN DE MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é o governador de Mato Grosso que se dizia não ter apego ao poder. Agora quer eleger na capital o ilustre desconhecido MAURO MAGGI MENDES BALIRO, a prefeito da Capital. Senhor Governador a surra que o senhor levou em Rondonópolis será bem maior na capital e depois todos nós cuiabos iremos calçar KICHUTE e mandar todos da botina para o raio que o parta.

  • Cidadão Confiante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...