Últimas

Quarta-Feira, 12 de Novembro de 2008, 08h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Blairo é um dos primeiros a conversar com Murilo

Governador Blairo Maggi   O governador Blairo Maggi (PR) foi uma das primeiras pessoas a conversar por telefone com o prefeito reeleito Murilo Domingos (PR), após este sofrer infarto e dar entrada na UTI do Santa Rosa nesta terça à tarde. Murilo não pode receber visitas, mas já fala ao telefone. O seu diálogo com o governador foi comemorado pela família Domingos, amigos e assessores. Foi um sinal de que o prefeito está consciente e apresenta melhoras. Apesar disso, o médico da família, cardiologista Jorge Lafetá, alerta que, por enquanto, Murilo não poderá receber visitas. Ele foi submetido a intervenção cirúrgica para desobstrução de artéria e chegou a sofrer uma parada cardíaca, sendo reanimado em seguida. Após o susto, Murilo se recupera bem.

   Às 11h desta quarta, Lafetá divulga o primeiro boletim médico sobre o quadro clínico do prefeito do segundo maior município mato-grossense - saiba mais aqui sobre o infarto sofrido por Murilo. (Patrícia Sanches)

(Às 11h) - Leitor diz que situação de Murilo é grave

   Luiz Maia, que se identifica como médico, afirma, em comentário postado logo abaixo e contrariando declarações do próprio cardiologista Jorge Lafetá, que o quadro clínico do prefeito Murilo Domingos é grave. Lembra que Murilo está com a idade avançada, é hipertenso, diabético e fumante há mais de 5 décadas. De forma irônica, Maia lembra das "pancadas" recebidas pelo prefeito durante a campanha eleitoral e diz que o vice Tião da Zaeli está de "olho gordo" no cargo ocupado pelo prefeito.

   Eis, abaixo, o polêmico comentário do leitor Luiz Maia

   "Sr. Romilson Dourado,
    Deixe de dourar a notícia sobre o enfarte com duas paradas cardio-respiratória que foi acometido o sr prefeito de Várzea Grande, doutor Murilo Domingos. O seu estado é grave, inspira cuidado e ele poderá até vir a óbito a qualquer momento, pois a sua idade ja é até certo ponto avançada, 69 e não 67 anos, como vem sendo noticiado. Ele é há muito tempo hipertenso, diabético de grau já elevado, fumante inveterado há mais de 50 anos, por isso o seu pulmão deve estar já bastante judiado, além do mais ele está saindo do estress violento, pois disputou uma eleição contra o seu próprio desejo, apenas para satisfazer os seus familiares e assessores. Xingou os adversários e foi muito xingado, ficando, por isso, com inúmeras mágoas no coração e deu no que deu.
   A sua doença é grave, inspira cuidado e eu, como médico, aconselho os seus familiares, se não quiserem que o Murilo tenha outra parada cardíaca ou enfarte, tire-o de Cuiabá urgente para um descanço. Leve-o para o Incor ou outro grande e famoso hospital de São Paulo para novos exames e, se preciso, um tratamento especial do coração, do pulmão, da diabete etc. Licencie urgente do cargo de prefeito, pois senão o atual vice-prefeito completará este restinho de mandato até dezembro de 2009 e, em Janeiro de 20l0, o Tião da Zaelli, que deve estar secando o Murilo com seu olho grande para ficar com o cargo de prefeito, assume bonitinho os próximos 4 anos.
   Lembrai-vos do Dante de Oliveira, que escondeu a doença até da família e hoje está repousando no cemitério da Piedade, e do presidente Tancredo Neves, que também ambicionava tanto o Poder que morreu de besta e está lá no Cemitério de Minas Gerais e o Sarney ficou com os 5 anos de mandato de presidente e já é senador pelo Amapá há quase 20 anos.
   Cuidado...família Domingos. Com saúde e coração principalmente não se brinca. Vocês têm dinheiro e podem muito bem levá-lo para São aulo, pois aqui ele corre risco de vida. Feliz e rápida recuperação da saúde. São os meus votos."
   Luiz Maia
   Médico

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Marcelo Araújo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eita olho gordo pro cargo, lembrando a esses olhos que, se o prefeito morre antes de 1 de janeiro quem assume o cargo não é vice, pq o prefeito não diplomou, e não haverá outra eleição, irá assumir o segundo colocado ou seja...para alegria e felicidade de muita gente da vg...essa é a lei... mas murilo é forte e não foi dessa vez...

  • PEDRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE GOVERNADOR DEVERIA PRIMEIRO É CONHECER O PRONTO SOCORRO DE CUIABÁ, PARA VER COMO O POVO DE MATO GROSSO SOFRE NA MÃO DELE. SABEMOS QUE VEM GENTE DE O LUGAR DE MATO GROSSO PARA SER ATENDIDO NO VELHO PSMC. ELE DEVERIA E FAZER O HOSPITAL REGIONAL DE CUIABA, MELHORAR A O ATENDIMENTO DOS DEMAIS POLOS DO ESTADO. GRAÇA A DEUS ESSE B.MAGI JÁ ESTA TERMINANDO O SEU TEMPO, ESTOU CONTANTO OS DIAS PARA TERMINAR ESSE GOVERNO DO MOTOSSERA DE OURO.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Blairo, não adianta pedir perdão à Murilo, você o traiu quando mais ele precisava, só por que foi eleito você que babar ovo sai dessa Governador, o Murilo é muito mais esperto que o senhor e não lhe dará perdão.
    Fora Turma da Botina.

    EM 2.010 É WILSON SANTOS PARA GOVERNADOR E MURILO DOMINGOS PARA VICE.

  • JOMARDI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FLECHADA DOS CAMPOS!
    OLHO GORDO DO MAKSUÊS!
    INVEJA DO NICO!
    PRAGA DO FABRIS!
    TUDO ISSO E MAIS UMAS PITADINHAS DE VENENO POR PARTE DE ALGUNS OCUPANTES DE CARGOS COMISSIONADOS QUE ESTÃO PRESTES A PERDEREM A TETA POR TEREM FEITO CAMPANHA ABERTAMENTE EM PROL DO JULIO BERERÉ.
    MURILO, UM BOM BANHO DE SAL GROSSO PODE RESOLVER UM LADO O OUTRO LADO É REPOUSO E SEGUIR RECOMENDAÇÕES MÉDICAS QUE ATÉ O DIA DA POSSE, VOCE VAI ESTAR RENOVADO PARA MAIS 4 ANOS!

    CREDO EM CRUZ, AVE MARIA!

    SAI DE RÉ SATANAZ!

    DEIXEM O HOMEM TRABALHAR!!!!!!

  • Nivaldo Avelar Riv.... Mag.... | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É dificil saber quem puxa mais o saco do outro. è feio em governador. Você precisa puxar o saco mesmo se não terá lideranças para o governo nas proximas eleições.

  • Bole-bole | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tá comprovado: o Murilo é mesmo um craque. Estrategista, joga na defensiva, e aprecia deixar adversários alegres... mas só por alguns segundos.
    O Murilo gosta mesmo é de brincar com a maldade de antagonistas.
    Agora, adivinhem: tá tentando dar uma de morto. Quando muitos pensarem assim, eis que ressurge o homem comemorando vitória.

  • Luiz Maia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr.Romilson Dourado, deixe de dourar a noticia sobre o enfarte com duas paradas cardio-respiratoria que foi acometido o sr.Prefeito de V.Grande,Dr.Murilo Domingos.O seu estado é grave, inspira cuidado,e ele poderá até vir a obito a qualquer momento, pois a sua idade ja é até certo ponto avançada, 69 e não 67 anos,como vem sendo noticiado,ele é há muito tempo hipertenso, diabético de grau já elevado,fumante inveterado há mais de 50 anos, por isso o seu pulmão deve estar já bastante judiado, além do mais esta ele saindo do sterrs violento. Pois disputou uma eleição,contra o seu proprio desejo,apenas para satisfazer os seus familiares e assessores, xingou os adversários,e foi muito xingado,ficando por isso com inumeras magoas no coração, e deu no que deu,.A sua doença é grave,inspira cuidado,e eu como médico aconselho os seus familiares,se não quiserem que o Murilo,tenha outra parada cardiaca,ou enfarte, tire-o de Cuiabá urgente para um descanço,leve-o para o INCOR ou outro grande e famoso Hospital de S.Paulo,para novos exames,e se preciso um tratamento especial do coração,do pulmão,da diabete ets. Licencie-e urgente do cargo de Prefeito,pois senão o atual Vice Prefeito completará este restinho de mandato até dezembro de 2009, e em Janeiro de 20l0, o Tião da Zaelli,que deve estar secando o Murilo com seu olho grande para ficar com o cargo de Prefeito,assume bonitinho os próximos 4 anos. Lembrai-vos do Dante de Oliveira,que escondeu a doença até da familia,e hoje esta repousando no Cemitério da Piedade, e do Presidente Tancredo Neves que tambem ambicionava tanto o Poder,que morreu de besta,está la no Cemiterio de Minas Gerais,e o Sarney ficou com os 5 anos de mandato de Presidente,e já é Senador pelo Amapá há quase 20 anos. Cuidado...familia Domingos,com saúde e coração principalmente não se brinca.Voces tem dinheiro,e podem muito bem leva-lo para S.Paulo,pois aqui ele corre risco de vida,.Feliz e rapida recuperação da saúde,são os meus votos.

  • Flavio Elias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se o murilo morrer batico, jony da casa pereira e chalo burba entrariam no cachão primeiro do que ele porque morreriam de desgosto

  • vilmar do Carmo Adorno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito Murilo Domingos realmente inspira cuidados:
    Concordo com o médico - se é que é médico esse infeliz Luiz Maia.
    Agora uma coisa também tenho que concordar, tem muita gente de olho gordo nesse cargo. Ser prefeito, acredito não ser tão ruim, mesmo porque, esse povo de Varzea Grande quase que se mataram por esse cargo.

  • Lucas Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só esqueceram de um detalhe: Murilo morrendo, tem novas eleições, porique ele ainda não foi diplomado para exercer o mandato em 2010...
    Aí o Tião fica a ver navios... Ou será pacuzinhos??

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.