Últimas

Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2008, 13h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

PESAR

Boletim confirma morte cerebral do senador

   Boletim médico divulgado nesta segunda (18), às 15h, confirma a morte cerebral do senador Jonas Pinheiro. Apesar disso, os aparelhos não vão ser desligados, conforme decisão da família. Aos 67 anos, o parlamentar sofreu infarto no último dia 11, há exato uma semana. Foi direto para a UTI da Amecor, em Cuiabá, onde está até hoje em coma profundo.

(Às 15h59) - Família não vai desligar aparelhos

  A família do senador Jonas Pinheiro, principalmente a esposa Celcita Pinheiro, não aceita que os aparelhos sejam desligados. Desde o sábado, o RDNews já revelava a morte cerebral do parlamentar mato-grossense, três vezes deputado federal e no segundo de senador - confira aqui. A família garante que não pretende desligar os aparelhos, pois crê em Deus e acha possível o restabelecimento da saúde de Jonas.

  Confira abaixo o informativo desta segunda:


(Às 19h) - Casal Maggi presta solidariedade a Jonas


Primeira-dama e o governador, após a visita feita ao senador Jonas

  O governador Blairo Maggi (PR) e a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, estiveram no hospital Amecor nesta segunda (18), para prestar solidariedade e manifestar apoio aos familiares do senador Jonas Pinheiro. O governador declarou que Jonas foi o responsável pelo seu ingresso na vida pública. "Foi meu pai na política e mesmo bastante triste por tudo, vejo que é um ciclo da vida que se cumpre”, disse.

   Maggi destaca que o senador sempre teve uma importante atuação parlamentar, em especial no setor rural. governador diz ainda que ao visitar o senador na UTI o encontrou com uma fisionomia bastante serena. (Pollyana Araújo com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nós sempre nos apegamos à chama da última esperança; daquela que, mais emocionalmente, nos dá momentos de extrema ilusão de que as coisas não serão assim para sempre e que, fatalmente, deslindará num momento de volta por cima e que tudo voltará a ser como antes. Mas Deus tem sempre um plano para todos nós. Para alguns, como no caso do Senador Jonas Pinheiro, o plano de estar junto Dele para que, nos céus, continue contribuindo para o bem estar da humanidade, para a alegria de sua gente, para o desenvolvimento de seu povo, para a manifestação sempre pura e serena da humildade com os humildes, do amôr ao próximo, da dedicação ao semelhante sem pedir nada em troca. A morte cerebral do ilustre senador, tão querido por todos nós lhe proporciona, certamente, o descanso merecido, após um sofrimento irreparável. É muito dificil perder um ser a quem amamos. Somente aqueles que já passaram por essa experiência tem a consciência atroz desse grave acontecimento; somente aqueles que amam verdadeiramente tem a noção desse sofrimnto que dilacera nossa alma; somente aqueles que já passaram por perda tão grande pode avaliar o sofrimento dos que ficam. Somente Deus, e somente Ele, pode nos acalentar nesse momento, nos tornar forte para aguentar tão desairoso infortúnio. Somente Deus pode nos confortar, e principalmente à sua família e aos entes queridos mais próximos. Diante desse quadro, só nos resta prestar a irrestrita solidariedade à grande dama e companheira Celcita Pinheiro,a seus filhos, genros, noras, netos, bisnetos, e, com a nossa simplicidade expressar-lhes o nosso profundo sentimento de tristeza neste momento tão difícil. Mas, em nossa consciência fica a certeza inabalável de que o homem Jonas Pinheiro, durante a sua existência, soube honrar os seus compromissos, soube ser um homem digno, soube ser um político modesto, mas atuante e defensor intransigente de seus princípios e de sua crença irrefreável na humanidade. Lamentável perda, mas o seus propósitos e objetivos servirão sempre de modelo para nortear nossas atitudes e nosso compromisso de fazer deste mundo um lugar cada dia melhor, para que assim nossos filhos, netos e bisnetos, possam desfrutar de um amanhã de paz, amôr e solidariedade. Minhas condolências sinceras e emocionada à família de Jonas Pinheiro.

  • RONALDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    uma grande perda para o nosso estado. um dos poucos políticos honrados.

  • valdomiro fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è com muita tristeza que o estado de Mato Grosso recebe está noticia.O Senador Jonas contribuiu muito com o desenvolvimento do nosso estado e deste pais, e ele era um exemplo de politico pra o nosso pais.Nós de Nova Marilândia estamos muito triste com o acontecimento, porque o senador sempre foi um defensor da nossa cidade.Mas Deus ilumine os seus caminho, e da conforto a toda a sua familia.

  • Carlos Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tirando o lado triste, esta notícia comprova o bom jornalismo exercido por este blog. parabens

  • Antonio Fernandes do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estimada Celcita e Familiares: Acreditem em Deus pois Ele é o superior de tudo e de todos. Tenham fé e sejam firmes em suas orações.
    Que Deus possa cobrir o Senhador Jonas com o manto Santo do Espirito Santo de Deus!
    Recebam nosso apoio e orações!!
    A Paz de Jesus Cristo esteja com vocês neste momento de dor!!

    Abraços

    Antônio Fernandes do Amaral
    Superintendente de Patrimônios da PMC e Ministro da Igreja Católica

  • cidadão desesperançado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tirando o lado triste da história,mas estes médicos do senador estão cumprindo o juramento quando receberam o canudo, mas quantas pessoas humildes não tem esta mesma dedicação, será porque????????????????????.

  • Gisele e Túlio fontes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Neste momento de grande dor, pedimos a Deus que abraçe com todo o seu amor o Senador Jonas e digníssima família.

  • João Batista de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Neste momento de dor. em a família do nosso Senador Jonas Pinheiro esta passando. venho sim neste momento prestar tbem a minha dor e o meu sofrimento por perder esse grande político que muito fez por MT,falo que Celcita Pinheiro sempre foi o complemento do Senador, a Deputada Federal do Social de Mato Grosso,a Celcita Pinheiro a parte dela era cuidar do social e do Senador as grandes questão como o agro negocio e varias outras questão.
    Muita falta vai fazer para Mato Grosso.
    Celcita Pinheiro Deus sempre esteve ao seu lado e com certeza o nosso eterno Senador esta la em cima ao lado do nosso senhor Jesus olhando por nos sei que nos deixa totalmente inconformado porque perder pessoa que a gente tanto ama o dor que doe de mais. Celcita a senhora e forte, Deus esta do seu lado, nos amigo nunca iremos abandonar a senhora.


    João Batista de Oliveira
    Joãozinho/Batistinha /
    Juina

  • Enézio Júnior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    ...a pecuária e os grandes latifundiários deste Estado estão de luto!

  • SILVIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROMILSON, FUI A SINOP ESTE FINAL DE SEMANA E FIQUEI INDIGNADA COM O ESTADO DA RODOVIA 163 0U 364 - É SO CRATERAS, FAZ UMA MATERIA SOBRE ELA. CADE O PAGOT, POR QUE A UNICA RODOVIA QUE ESCOA TODA A PRODUÇÃO DO NORTE E MEDIO NORTE ENCONTRA-SE NESTE ESTADO? SEM ACOSTAMENTO, SEM SINALIZAÇÃO, TEM LUGAR IMPOSSIVEL E TRANSITAR, COMO NINGUEM RECLAMA - SADIA, PERDIGÃO, BUNGUE, CARGILL, SATELITE. MISTERIO?

CAA-MT fará vacinação contra H1N1

ittalo leite 400 caixa de assistencia   A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), presidida por Ittalo Leite (foto), já deu início à Campanha de Vacinação Contra a gripe H1N1. Serão disponibilizadas seis mil doses da vacina para imunização contra a Influenza A e B,...

Governo compra 103 motos para PM

O governo estadual vai entregar nos próximos dias 103 motocicletas à Polícia Militar. Isso deveria ter ocorrido nesta segunda, mas foi adiado e ainda sem data definida. As motos serão utilizadas pelas equipes de policiais da Companhia Raio de Moto-Patrulhamento, Força Tática e pelo policiamento ordinário na Região Metropolitana de Cuiabá e em vários outros municípios. No primeiro lote, o governador Mauro...

Ex-prefeito, contratos e multa do TCE

jeovan faria 400   O ex-prefeito de Campinápolis, Jeovan Faria (foto), vai ter de pagar uma multa equivalente a 10 UPFs/MT, o que corresponde hoje a R$ 1,8 mil, como punição por contratação de pessoal por tempo determinado sem atender à necessidade temporária de excepcional interesse público....

Decon investiga "fura-fila" da vacina

O delegado Rogério Ferreira, da Especializada do Consumidor (Decon), instaurou o que se chama de Auto de Investigação Preliminar para apurar possíveis irregularidades no cumprimento da ordem de vacinação contra a Covid-19 dentro dos critérios estabelecidos pela Prefeitura de Cuiabá. Na prática, busca investigar possíveis situações de “fura-fila” e outras circunstâncias ilegais. Rogério...

Um assessor parlamentar no TCE-MT

carlos brito 400   Carlos Brito (foto), que já ocupou diversos mandatos eletivos, será nomeado assessor parlamentar do TCE, cargo ligado diretamente à presidência. Ali, em sintonia com o gabinete do presidente Maluf, terá a missão de regulamentar o processo de solicitação da Assembleia...

Covid mata 20º pastor da Assembleia

aparecido domingues pastor cidao 400   Morreu neste sábado mais um pastor da Assembleia de Deus em consequência da Covid-19. Aparecido Francisco Domingues, o Cidão (foto), que era vice-presidente em Paranaíta, é o 20º pastor da Igreja em Mato Grosso a vir a óbito, após ser infectado pelo novo...