Últimas

Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2008, 13h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

PESAR

Boletim confirma morte cerebral do senador

   Boletim médico divulgado nesta segunda (18), às 15h, confirma a morte cerebral do senador Jonas Pinheiro. Apesar disso, os aparelhos não vão ser desligados, conforme decisão da família. Aos 67 anos, o parlamentar sofreu infarto no último dia 11, há exato uma semana. Foi direto para a UTI da Amecor, em Cuiabá, onde está até hoje em coma profundo.

(Às 15h59) - Família não vai desligar aparelhos

  A família do senador Jonas Pinheiro, principalmente a esposa Celcita Pinheiro, não aceita que os aparelhos sejam desligados. Desde o sábado, o RDNews já revelava a morte cerebral do parlamentar mato-grossense, três vezes deputado federal e no segundo de senador - confira aqui. A família garante que não pretende desligar os aparelhos, pois crê em Deus e acha possível o restabelecimento da saúde de Jonas.

  Confira abaixo o informativo desta segunda:


(Às 19h) - Casal Maggi presta solidariedade a Jonas


Primeira-dama e o governador, após a visita feita ao senador Jonas

  O governador Blairo Maggi (PR) e a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, estiveram no hospital Amecor nesta segunda (18), para prestar solidariedade e manifestar apoio aos familiares do senador Jonas Pinheiro. O governador declarou que Jonas foi o responsável pelo seu ingresso na vida pública. "Foi meu pai na política e mesmo bastante triste por tudo, vejo que é um ciclo da vida que se cumpre”, disse.

   Maggi destaca que o senador sempre teve uma importante atuação parlamentar, em especial no setor rural. governador diz ainda que ao visitar o senador na UTI o encontrou com uma fisionomia bastante serena. (Pollyana Araújo com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nós sempre nos apegamos à chama da última esperança; daquela que, mais emocionalmente, nos dá momentos de extrema ilusão de que as coisas não serão assim para sempre e que, fatalmente, deslindará num momento de volta por cima e que tudo voltará a ser como antes. Mas Deus tem sempre um plano para todos nós. Para alguns, como no caso do Senador Jonas Pinheiro, o plano de estar junto Dele para que, nos céus, continue contribuindo para o bem estar da humanidade, para a alegria de sua gente, para o desenvolvimento de seu povo, para a manifestação sempre pura e serena da humildade com os humildes, do amôr ao próximo, da dedicação ao semelhante sem pedir nada em troca. A morte cerebral do ilustre senador, tão querido por todos nós lhe proporciona, certamente, o descanso merecido, após um sofrimento irreparável. É muito dificil perder um ser a quem amamos. Somente aqueles que já passaram por essa experiência tem a consciência atroz desse grave acontecimento; somente aqueles que amam verdadeiramente tem a noção desse sofrimnto que dilacera nossa alma; somente aqueles que já passaram por perda tão grande pode avaliar o sofrimento dos que ficam. Somente Deus, e somente Ele, pode nos acalentar nesse momento, nos tornar forte para aguentar tão desairoso infortúnio. Somente Deus pode nos confortar, e principalmente à sua família e aos entes queridos mais próximos. Diante desse quadro, só nos resta prestar a irrestrita solidariedade à grande dama e companheira Celcita Pinheiro,a seus filhos, genros, noras, netos, bisnetos, e, com a nossa simplicidade expressar-lhes o nosso profundo sentimento de tristeza neste momento tão difícil. Mas, em nossa consciência fica a certeza inabalável de que o homem Jonas Pinheiro, durante a sua existência, soube honrar os seus compromissos, soube ser um homem digno, soube ser um político modesto, mas atuante e defensor intransigente de seus princípios e de sua crença irrefreável na humanidade. Lamentável perda, mas o seus propósitos e objetivos servirão sempre de modelo para nortear nossas atitudes e nosso compromisso de fazer deste mundo um lugar cada dia melhor, para que assim nossos filhos, netos e bisnetos, possam desfrutar de um amanhã de paz, amôr e solidariedade. Minhas condolências sinceras e emocionada à família de Jonas Pinheiro.

  • RONALDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    uma grande perda para o nosso estado. um dos poucos políticos honrados.

  • valdomiro fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è com muita tristeza que o estado de Mato Grosso recebe está noticia.O Senador Jonas contribuiu muito com o desenvolvimento do nosso estado e deste pais, e ele era um exemplo de politico pra o nosso pais.Nós de Nova Marilândia estamos muito triste com o acontecimento, porque o senador sempre foi um defensor da nossa cidade.Mas Deus ilumine os seus caminho, e da conforto a toda a sua familia.

  • Carlos Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tirando o lado triste, esta notícia comprova o bom jornalismo exercido por este blog. parabens

  • Antonio Fernandes do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estimada Celcita e Familiares: Acreditem em Deus pois Ele é o superior de tudo e de todos. Tenham fé e sejam firmes em suas orações.
    Que Deus possa cobrir o Senhador Jonas com o manto Santo do Espirito Santo de Deus!
    Recebam nosso apoio e orações!!
    A Paz de Jesus Cristo esteja com vocês neste momento de dor!!

    Abraços

    Antônio Fernandes do Amaral
    Superintendente de Patrimônios da PMC e Ministro da Igreja Católica

  • cidadão desesperançado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tirando o lado triste da história,mas estes médicos do senador estão cumprindo o juramento quando receberam o canudo, mas quantas pessoas humildes não tem esta mesma dedicação, será porque????????????????????.

  • Gisele e Túlio fontes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Neste momento de grande dor, pedimos a Deus que abraçe com todo o seu amor o Senador Jonas e digníssima família.

  • João Batista de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Neste momento de dor. em a família do nosso Senador Jonas Pinheiro esta passando. venho sim neste momento prestar tbem a minha dor e o meu sofrimento por perder esse grande político que muito fez por MT,falo que Celcita Pinheiro sempre foi o complemento do Senador, a Deputada Federal do Social de Mato Grosso,a Celcita Pinheiro a parte dela era cuidar do social e do Senador as grandes questão como o agro negocio e varias outras questão.
    Muita falta vai fazer para Mato Grosso.
    Celcita Pinheiro Deus sempre esteve ao seu lado e com certeza o nosso eterno Senador esta la em cima ao lado do nosso senhor Jesus olhando por nos sei que nos deixa totalmente inconformado porque perder pessoa que a gente tanto ama o dor que doe de mais. Celcita a senhora e forte, Deus esta do seu lado, nos amigo nunca iremos abandonar a senhora.


    João Batista de Oliveira
    Joãozinho/Batistinha /
    Juina

  • Enézio Júnior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    ...a pecuária e os grandes latifundiários deste Estado estão de luto!

  • SILVIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROMILSON, FUI A SINOP ESTE FINAL DE SEMANA E FIQUEI INDIGNADA COM O ESTADO DA RODOVIA 163 0U 364 - É SO CRATERAS, FAZ UMA MATERIA SOBRE ELA. CADE O PAGOT, POR QUE A UNICA RODOVIA QUE ESCOA TODA A PRODUÇÃO DO NORTE E MEDIO NORTE ENCONTRA-SE NESTE ESTADO? SEM ACOSTAMENTO, SEM SINALIZAÇÃO, TEM LUGAR IMPOSSIVEL E TRANSITAR, COMO NINGUEM RECLAMA - SADIA, PERDIGÃO, BUNGUE, CARGILL, SATELITE. MISTERIO?

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...