Últimas

Sexta-Feira, 08 de Junho de 2007, 03h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ESTRUTURA

Bombeiros já enfrentam falta de fardamento

     Vários bombeiros militares já estão atuando no dia-a-dia sem fardamento porque a própria instituição não o fornece. Alega falta de estrutura. Em pleno exercício da atividade, bombeiros acabam confundidos com civis, tudo por falta do traje característico.

    Para piorar a situação, a coordenadoria de Aquisições Governamentais da secretaria estadual de Administração informa que o edital de pregão programado para 27 deste mês, com vistas ao registro de preço para futura aquisição de fardamento para a polícia e Bombeiro Militar foi prorrogado para o dia 04 do próximo mês. Isso resultará na alteração de todos os prazos relativos à entrega e análises das amostras.

    Criado no início dos anos de chumbo do regime militar, em agosto de 64, pelo então governador Fernando Corrêa da Costa, o Corpo de Bombeiros é hoje uma das instituições de maior credibilidade perante a sociedade. A instituição está vinculada à secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

   O governo Maggi tem dito que investe no Corpo de Bombeiros, com compra de equipamentos de proteção individual e viaturas para prevenção e combate a incêndio e salvamento. Mas, na prática, a considerar a falta de fardamento, a realidade demonstra ser outra.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Maria José Santos Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson
    Você disse tudo. De fato, o Corpo de Bombeiros é uma das instituições de maior credibilidade perante a sociedade. Lamentável que a corporação passe por tal situação.
    Quanto ao governo dizer que investe – ainda que prática esfregue na cara o contrário, nada de novo. Igual aos demais: mentem, distorcem, enganam.
    De forma que pedir humildade e reconhecimento, é pedir demais para os que habitam o Olimpo.
    Sabe o que é mais triste? É que enquanto faltam recursos para bombeiros, professores, pessoal da saúde e demais profissionais prestarem serviços de qualidade à comunidade, sobra lá pelos Tribunais. A farra é tanta que permite até coquetéis diários.
    Santo Pai, até quando o povo irá agüentar calado, vendo essas orgias com o nosso dinheiro? Por muito menos os civilizados saem às ruas e protestam.
    E Brasil fubá!

  • Rosangela Hugueney Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É verdade e lamentável que uma Instituição de tamanha credibilidade e que merece todo respeito da sociedade tenha que passar pelo vechame de presenciar um atendimento emrgencial com o helicóptero no centro da cidade para salvar uma moça que sofreu acidente, identificar os bomeiros que a atendiam vestindo calças de abrigo e outro de calças jeans,vestindo apenas camiseta vermelha do bombeiro militar. Com o salário que ganham os soldados e ainda ter que comprar uniforme e coberturas é no mínimo decretar a falência da Instituição, uma vez que quem carrega o piano são eles e na hora de tocar são os Oficiais que fazem o recital. É muito triste vir uma Instituição ser desmoralizada após tantos anos de lutas contra sinistros que só os Bombeiros sabem a dor de combater.
    Parabéns aos Bombeiros Militares a quem aprendi a admirar, pois desde 1990 compartilho com as lutas dessa categoria e por eles já fui agraciada com Título "Amiga do Bombeiros".

Vereadores de ROO e trocas de siglas

fabio cardozo 400 curtinha   Em Rondonópolis, praticamente a metade dos vereadores está aproveitando a janela, que se encerra neste sábado, para mudar de partido, e já com as atenções voltadas à reeleição. E, com a dança das cadeiras, o Solidariedade do prefeito Zé do...

Podemos absorve a turma do barulho

O Podemos conseguiu juntar no seu diretório em Cuiabá a turma do barulho. Dela fazem parte dois com mandatos cassados, Abílio Júnior, que perdeu a cadeira de vereador por quebra de decoro, e a senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico, mas que ainda continua no cargo. Selma impôs condições para seguir no partido. Chegou a negociar ida para o PSC. E ganhou a presidência municipal do Pode, forçando o...

Secretário, furtos e a incompetência

rodrigo metello 400 curtinha   O secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Rodrigo Metello (foto), filiado ao MDB e pré-candidato a vereador, corre risco de ser acionado na Justiça por centenas de pessoas que tiveram motocicletas apreendidas e que depois acabaram furtadas do Pátio Rondon. O local...

Vereador na base e críticas a Leonardo

leonardo 400 curtinha   Chico 2000, vereador pela Capital, assegura que não procede a informação de que o seu Partido Liberal irá romper com o prefeito Emanuel, não o apoiando à reeleição. Segundo ele, foi Leonardo Oliveira (foto), que participou na quarta de uma reunião do...

Embates sobre a cadeira da discórdia

selma arruda curtinha 400   A cadeira da senadora Selma Arruda (foto), que está cassada há um ano mas, mesmo assim, continua no cargo, vem dividindo opinião de vários líderes políticos, uns torcendo logo para a Mesa do Senado decretar a vacância para Carlos Fávaro assumir a vaga, outros...

PL avisa Chico que não apoiará EP

chico 2000 curtinha   O vereador Chico 2000 (foto), único do PL na Câmara de Cuiabá e governista de carteirinha, se mostrou  desconfortável politicamente quando foi informado nesta quinta que a legenda liberal não vai apoiar a reeleição do prefeito Emanuel, do MDB. O partido é comandado no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.