Últimas

Sexta-Feira, 08 de Junho de 2007, 03h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ESTRUTURA

Bombeiros já enfrentam falta de fardamento

     Vários bombeiros militares já estão atuando no dia-a-dia sem fardamento porque a própria instituição não o fornece. Alega falta de estrutura. Em pleno exercício da atividade, bombeiros acabam confundidos com civis, tudo por falta do traje característico.

    Para piorar a situação, a coordenadoria de Aquisições Governamentais da secretaria estadual de Administração informa que o edital de pregão programado para 27 deste mês, com vistas ao registro de preço para futura aquisição de fardamento para a polícia e Bombeiro Militar foi prorrogado para o dia 04 do próximo mês. Isso resultará na alteração de todos os prazos relativos à entrega e análises das amostras.

    Criado no início dos anos de chumbo do regime militar, em agosto de 64, pelo então governador Fernando Corrêa da Costa, o Corpo de Bombeiros é hoje uma das instituições de maior credibilidade perante a sociedade. A instituição está vinculada à secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

   O governo Maggi tem dito que investe no Corpo de Bombeiros, com compra de equipamentos de proteção individual e viaturas para prevenção e combate a incêndio e salvamento. Mas, na prática, a considerar a falta de fardamento, a realidade demonstra ser outra.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Maria José Santos Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson
    Você disse tudo. De fato, o Corpo de Bombeiros é uma das instituições de maior credibilidade perante a sociedade. Lamentável que a corporação passe por tal situação.
    Quanto ao governo dizer que investe – ainda que prática esfregue na cara o contrário, nada de novo. Igual aos demais: mentem, distorcem, enganam.
    De forma que pedir humildade e reconhecimento, é pedir demais para os que habitam o Olimpo.
    Sabe o que é mais triste? É que enquanto faltam recursos para bombeiros, professores, pessoal da saúde e demais profissionais prestarem serviços de qualidade à comunidade, sobra lá pelos Tribunais. A farra é tanta que permite até coquetéis diários.
    Santo Pai, até quando o povo irá agüentar calado, vendo essas orgias com o nosso dinheiro? Por muito menos os civilizados saem às ruas e protestam.
    E Brasil fubá!

  • Rosangela Hugueney Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É verdade e lamentável que uma Instituição de tamanha credibilidade e que merece todo respeito da sociedade tenha que passar pelo vechame de presenciar um atendimento emrgencial com o helicóptero no centro da cidade para salvar uma moça que sofreu acidente, identificar os bomeiros que a atendiam vestindo calças de abrigo e outro de calças jeans,vestindo apenas camiseta vermelha do bombeiro militar. Com o salário que ganham os soldados e ainda ter que comprar uniforme e coberturas é no mínimo decretar a falência da Instituição, uma vez que quem carrega o piano são eles e na hora de tocar são os Oficiais que fazem o recital. É muito triste vir uma Instituição ser desmoralizada após tantos anos de lutas contra sinistros que só os Bombeiros sabem a dor de combater.
    Parabéns aos Bombeiros Militares a quem aprendi a admirar, pois desde 1990 compartilho com as lutas dessa categoria e por eles já fui agraciada com Título "Amiga do Bombeiros".

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...

2 desembargadores vão para TRE-MT

carlos alberto tj 400 curtinha   O Pleno do Tribunal de Justiça define, na quinta (25), em votação secreta e por videoconferência, dois desembargadores que comporão os quadros de comando do TRE-MT pelos próximos dois anos. O ex-presidente do TJ, Carlos Alberto Alves da Rocha (foto), é um dos inscritos...

Primeira-dama pede retorno de auxílio

marcia_pinheiro_curtinha400 Primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (foto), em visita à sede do Rdnews e entrevista ao Rdtv, pede que a bancada federal de MT se mobilize e vote favorável ao retorno do pagamento do auxílio emergencial às famílias em situação de vulnerabilidade. Márcia...

Retorno, um novo tempo e inocência

jose carlos novelli 400 curtinha   Os conselheiros José Carlos Novelli (foto) e Antonio Joaquim participaram nesta terça da primeira sessão do Pleno do TRE, após três anos e seis meses afastados por determinação da Justiça, com base em denúncias sem provas de que cinco conselheiros...