Últimas

Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2007, 21h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

COMUNICAÇÃO

Bosaipo cobra estrutura à TV e defende afilhado

   Humberto Bosaipo (DEM), único dos 24 deputados estaduais com cinco mandatos consecutivos, cobrou, da tribuna, maior estrutura à TV Assembléia (Canal 16 aberto e 30 a cabo) e saiu em defesa do seu afilhado político Wanderley de Oliveira, diretor de Jornalismo da TV. Ex-presidente da Assembléia por três mandatos, Bosaipo ficou na bronca diante de insinuações de colegas de que ele seria o mais privilegiado dentro da programação da emissora. "Aqui tem vantagem para quem trabalha. Estou no quinto mandato porque a população entendeu assim. Aqueles que ficam em berço esplêndido não podem murmurar em cima de quem trabalha", reagiu Bosaipo, mas sem especificar para quem seria o recado.

    O democrata disse que a Mesa Diretora, sob Sérgio Ricardo (presidente) e José Riva (primeiro-secretário), deveria comprar mais equipamentos para a TV AL, principalmente agora que a programa começa a se expandir para sinal aberto. Alegou que a estrutura hoje não consegue atender a demanda, nem mesmo acompanhar as diversas audiências públicas. "Quero enaltecer o trabalho do Wanderley. Esse moço está para ficar louco para dar conta do recado".

   O deputado disse que a Mesa deveria cortar despesas com a imprensa e priorizar investimentos na TV AL e, de quebra, ainda cuturou o secretário de Imprensa do legislativo mato-grossense, jornalista Osmar Carvalho. "O Osmar me enrola. Pedi a ele uma lista para saber o que está sendo pago para a imprensa, para jornal, TV e rádio. Quanto cada um está recebendo. E ele ainda não me entregou os dados".

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson a muito tempo espero uma matéria sobre a TV Assembléia, para dar o meu comentário, Todo mundo sabe que o HB é o Deputado privilegiado na TV AL. O Wanderley de Oliveira está lá na TV desde a sua criação e vai continuar até HB sair da Assembléia, pois eles se merecem.... Deputado Humberto Bosaipo não é só Wanderley que trabalha na Tv, todos os funcionários que estão lá todos os dias trabalham pra caramba.... Lá tem 10 cargos de Diretor só um trabalha na TV o resto é Fantasma, e pode colocar esse comentário se você quiser eu provo..Até a ex esposa do sr. Nico baracat é Diretora da Tv, nunca apareceu lá, não sabe nem onde fica... e outros..
    Fica de olho Percival e Pivetta....quem sabe vocês conseguem moralizar a Nossa Casa do povo..

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse deputado Bosaipo é um cara de pau mesmo, faz parte da panela que está empuleirada na mesa da assembléia a muito tempo e ainda vem com discursos dando a entender que não participa.
    Pare sr deputado Mato Grosso todo sabe do seu comportamento tão bem explicado pelo Pedro Taques nas diversas denuncias contra o sr.

  • Antonio Peres Pacheco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fiz parte da equipe que implantou a TV Assembléia, onde trabalhei até novembro de 2004. Aliás, boa parte da grade de programação da TV AL naquele período foi basicamente criada e implantada por mim, com a ajuda inestimável do Eduardo Ferreira, do Claudio Oliveira, da Milena Volcov, da Dorian Antunes, do Adão de Oliveira, do Aléssio Pinto, da guerreira Jovinete Sales e a entrosada equipe técnica composta pelo Mineirinho, pelo Wilker, o Maguila, o Regis, Max e Reinaldo.
    O Wanderley sempre teve um papel mais político como diretor da TV do que técnico. Ele participou da elaboração do projeto da TV AL e acompanhou todas as discussões que levaram à sua criação. É uma "autoridade ímpar" no assunto. Ninguém conhece mais da TV AL do que ele na Assembléia Legislativa e isso ninguém pode contestar. O Wanderley conhece os meandros burocráticos e as "manhas" da politicagem que caracteriza a administração no setor público e, graças a este know-how, foi reconduzido ao cargo depois de tentaivas frustradas e frustrantes de substituí-lo por figuras menores.
    A idéia de criar a TV AL foi do deputado Humberto Bosaipo, logo, HB é, legitimamente, "o pai" da TV AL e sempre agiu e tratou a TV com zelo e atenção especial. E isso, claro, desperta ciumeiras e inveja de alguns deputados menos atuantes.
    No período em que trabalhei na TV AL, jamais presenciei qualquer tratamento privilegiado ao mesmo, nem ouvi requisição de "cobertura especial" à este ou aquele parlamentar. Isso é fato.
    Se sempre houve um privilegiado nas coberturas da TV AL este foi sempre o deputado Presidente da Mesa Diretora da Casa em exercício da função, algo compreensível e até natural devido a posição.
    Alguns deputados, de fato, costumam aparecer mais na programação da TV AL por dois motivos básicos: participação intensa nas atividades do Legislativo Estadual e relevancia e atualidade de suas proposições, sejam nos projetos de lei, indicações, debates e audiências ou atividades em plenário e fora dele.
    A TV AL tem um grande potencial como instrumento de transparência e interação da Assembléia Legislativa e a sociedade. É um canal PÚBLICO que deve PRIVILEGIAR SEMPRE o INTERRESE PÚBLICO. Por isso, deve ser VALORIZADA tantos pelos DEPUTADOS, quanto pela SOCIEDADE.
    Se hoje falta criatividade e amplitude na programação e maior pluridade de cobertura da TV AL isso se deve à falta de profissionais, equipamentos, recursos tecnológicos e financeiros e a forma como alguns deputados enxergam a TV: como mero CABIDE DE EMPREGOS para GENTE INCOMPETENTE e APANIGUADOS FANTASMAS.


  • borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo que sei esta administração sob a presidencia do sr sergio não informa nada sobre despesas e ninguem faz nada isto sim é uma verdadeira caixa preta

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antonio Peres, não precisa defender o Sr. Wanderley de Oliveira, se você trabalhou lá você sabe , até o apelido do Homem... " Bin Laden" sabe porque por causa do terrorismo que ele faz com os funcionários.. É só conversar com alguns funcionários que eles confirmam.. Os funcionários trabalham, sábado , domingo, feriado, viajam e ainda batem ponto, sabia que o único setor na Assembléia Legislativa que bate ponto???? Só a TV, tudo isso o Sr. Wanderley com medo de perder o cargo... Cuidado o HB não vai estar sempre aí..
    FAL SÉRIO BIN LADEN..

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...