Últimas

Terça-Feira, 16 de Junho de 2009, 15h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

TRIBUNAL DE CONTAS

Bosaipo indefere pedido de liminar para suspender pregão

   Em decisão monocrática, o conselheiro Humberto Bosaipo, ex-deputado por cinco mandatos, indeferiu um pedido de liminar pleiteado pela empresa JBS AS junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). A representação foi uma tentativa de suspender o pregão eletrônico nº001/2009 realizado pela secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, sob a ex-deputada Celcita Pinheiro (DEM). A empresa alegou que a licitação não garante o princípio da isonomia, pois haveria acumulação irregular de itens não similares em um mesmo lote no que diz respeito a fornecimento de carne. Isto fez com que a proposta mais vantajosa fosse escolhida, reduzindo o rol de empresas participantes do certame o que incorreu em elevação de preço.

   Na relatoria do processo, Bosaipo negou o pedido alegando que não há provas das irregularidades apontadas pela reclamante. Enfatiza que o fato de agregar duas espécies de carnes no mesmo item do edital não é proibido. Coincidência ou não, Bosaipo enquanto foi deputado, atuou como aliado político da ex-deputada Celcita pelo mesmo partido, o PFL, agora DEM. (Sandra Costa)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Humberto Bosaipo julgando.....parece que estou sonhando...

  • PAULO HENRIQUE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agiu de forma correta o nobre Conselheiro do TC. Ja imaginaram se tiver que fazer uma licitação para o fonecedor de Pão, Arroz, Café, Farinha?? Assim, e, ao meu ver pretende a empresa ver singularizada proposta que atenda especificamente a sua atividade fim, diferentemente do que deve a Administração Pública, onde o interesse público pautado nos princípios da proporcionalidade, economicidade, discricionariedade, eficiência, etc, devem atuar em supremacia aos interesses e metas individuais. Como uma empresa de Campo Grande iria entregar CArnes aqui no MT? CAMPO GRANDE TEM MESMO E QUE CHUPAR ESSA MANGA

  • Van Hausen | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uia!! Essa foi bem no saco, pois não, senhor conselheiro?!

  • junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, não sei o que esta empresa pediu,,, mas o tribunal tem um unico papel,,,, enquadrar OS EDITAIS DE LICITAÇÕES CONFORMe manda a LEI, se não porque a empresa entraria no TRIBUNAL. se o EDITAL não esta como manda a Lei e porque esta beneficiando alguém, e ai vemo o principio da ISONOMIA- NÃO SENDO CUMPRIDO--- só resta uma coisa a empresa JBS--- DENUNCIAR O SENHOR HUMBERTO BOSAIPO AO --------- MINISTERIO PUBLICO SE ELE AGIU DE MA FÉ e não COLOCOU o EDITAL NOS MOLDES da LEI ---- E ACOMPANHAR A DENUNCIA PARA VER SE ELA ESTA SENDO APURADA junto ao MINISTERIO PUBLICO.


    RESTA SABER SE A EMPRESA QUE GANHOU A LICITAÇÃO VAI FORNECER-- A CARNE GERALMENTE -------- SE COMPRA UMA TONELADA DE CARNE---------- E ENTREGA 50KILOS, ---------------- E ASSIM QUE É FEITO EM TODO O TERRITORIO BRASILEIRO; NA PREFEITURA DE CUIABÁ - NÃO SE ENCONTRA NEM ------- A GAZETA------- QUE É O JORNAL QUE A PREFEITURA PUBLICA ---- A LICITAÇÕES QUE OCORRERÃO NA SEMANA E NO MÊS---------- A EMPRESA JBS-----E VEREADORES DEVERIAM---------------------- MANDAR UMA EQUIPE NOS DIAS DE ENTREGA NO--------------- ALMOXARIFADO PARA VER SE ESTÃO OCORRENDO O FORNECIMENTO DA MERCADORIA----------------- AGORA É BRINCADEIRA SE O EDITAL DE LICITAÇÕES ESTIVER IRREGULAR E O HUMBERTO BOSAIPO---------------- JA QUERENDO ACOBERTAR--------- MAL ACABOU DE ENTRAR NO TRIBUNAL E SERÁ QUE ESTA QUERENDO FAVORECER A ---------- A PREFEITURA DE CUIABÁ -------- NÃO ACREDITO -------- DIZER COMO O BORIS CASOY ----------- ISSO É UMA VERGONHA HEIN ---------- FORA AO MINISTERIO PUBLICO---------------- A QUEM A QUE ORGÃO CABE DENUNCIAR ESSES CONSELHEIROS ALGUEM SABERIA ME INFORMAR?

  • RICHARD CLEIDMANN | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Diga - se de passagem que essa empresa JBS, esta sendo investigada pela Policia Federal. A COPA DO MUNDO É NOSSA, COM OS CUIBANOS NÃO QUEM POSSA. (SOMENTE DEUS)

  • Roberto Damaceno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • SERVIDOR DA SECRETARIA DE ASSISTENCIA SO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aos Nobres leitores desse conceituado meio de comunicação. O Edital da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, esta nos mesmos moldes do Pregão Presencial n.º 001/2009 do próprio TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO, realizado em 25/02/2009, nas folhas 25 e 26 do Edital. E para o leitor de prenome JUNIOR, tenho certeza que o Srº não tem o Hábito de ler jornais ou muito menos internet. As publicações da Prefeitura de Cuiabá são publicadas no Jornal Diário de Cuiabá, Diário Oficial do Estado de Mato Grosso e Diário Oficial da União quando recursos do Governo Federal, além do portal da Prefeitura de Cuiabá (www.cuiaba.mt.gov.br). Sugiro também que você procure se interar da Lei que rege as Licitações ou faça um curso sobre o assunto.

  • Carlos Eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Friboi e Margen fazem parte de investigação da PF; 22 são presos
    Cuiabá / Várzea Grande, 16/06/2009 - 16:32.

    Folha Online

    Os frigoríficos JBS-Friboi e Margen estão entre as empresas que podem ter sido beneficiadas em um suposto esquema desmontado nesta terça-feira pela Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público, em Rondônia. Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de prisão, além de 43 de busca e apreensão.
    A JBS-Friboi e a Margen seriam algumas das empresas envolvidas no esquema, segundo o Ministério Público de Rondônia. Procuradas pela Folha Online, as empresas disseram ainda não terem conhecimento do caso e por isso não se pronunciaram.



  • Humberto Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Operação da PF investiga frigoríficos
    Valor Online
    16/06/2009 18:29

    SÃO PAULO - Uma denúncia de que a JBS Friboi estaria adicionando água à carne que comercializa para aumentar o seu peso foi o ponto de partida das investigações que culminaram na Operação Abate, deflagrada hoje pela Polícia Federal e que culminou na prisão de 22 pessoas, entre executivos e funcionários públicos. A informação foi dada ao Valor Online pelo procurador Reginaldo Trindade, do Ministério Público Federal em Rondônia.

    Segundo ele, a partir da denúncia, feita há cerca de um ano, MPF e Polícia Federal passaram a vasculhar as atividades das empresas dos setores frigorífico e de laticínios, além dos curtumes, com operações na região. As investigações apontaram para o suposto funcionamento de uma quadrilha dentro da Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia (SFA), que teve os dois superintendentes (titular e substituto) presos, juntamente com alguns fiscais.

  • ROBSON ANTUNES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PESSOAL MAUDA DEMAIS, DEIXEM DE MAUDAR...O DR. HUMBERTO SABE COMO DEVE SER FEITO...ANTES DE MANDATOS ELETIVOS O NOBRE CONSELHEIRO JÁ ERA FUNCIONÁRIO DA AL NO FINAL DOS ANOS 70...HOMEM EXPERIMENTADO, HONESTO E POPULAR...É ISSO DR CONSELHEIRO...É PRECISO QUE O SR DÊ CONSELHOS A OUTROS CONSELHEIROS...E ELES TAMBÉM DARÃO CONSELHOS AO SR...É UMA HARMONIA PLENA, NO PLENO DO TRIBUNAL FAZ DE CONTA!!!

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email