Últimas

Sexta-Feira, 23 de Novembro de 2007, 00h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Bosaipo já vai ao TCE acertar detalhes da posse

  O deputado Humberto Bosaipo (DEM) se reuniu nesta quinta (22) com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro José Carlos Novelli, e também com Ubiratan Tom Spinelli. O encontro foi a portas fechadas no próprio TCE. Os três acertaram os últimos detalhes para a indicação, pela Assembléia, do nome de Bosaipo à cadeira vitalícia de Spinelli, que já se prepara para a aposentadoria. Definiram até uma data para a posse, mas preferiram, por enquanto, não torná-lo público.

   Em princípio, Spinelli havia comunicado que sairia do TCE em 4 de dezembro. Depois, resolveu postergar o pedido para janeiro ou até mesmo maio, quando completa os 70 anos. Bosaipo já negociou a vaga de conselheiro, que deve ser ocupada por pessoa de recupatação ilibada. O salário é de R$ 22 mil mensais, fora uma série de privilégios e regalias.

   O parlamentar conta com aval de quase todos os 24 deputados estaduais. Ele deixará a AL após cinco mandatos consecutivos e vai atuar como fiscal das contas dos administradores públicos, mesmo carregando sobre os ombros uma penca de processos por supostos atos de improbidade.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Ruth | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A imprensa é muito importante na vida das pessoas, pois tem o poder de informar.
    O problema é que as vezes ela se confunde e se torna juiz, ou seja, ao invés de informar ela julga e outras vezes ela pre-julga, julga e condena.
    Que feio!!! Que triste!!!!
    Perde a credibilidade....

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu até concordo com a Ruth,mas o papel da imprensa é isso imformar o cidadão ela não esta inventando, tudo que ela diz esta nos "autos"Agora quanto à julgar fica à criterio de cada um.voce lendo,ouvindo ou assistindo vai ter que gostar ou não.O pior cego é aquele que não quer ver.

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A sociedade precisa reagir cobntra aposse de Bosaipo no TCE.
    Quero saber se os deputados Alexandre César, Brunetto, Otaviano Pivetta e Zé do Pátio, também apoiam a indicação deste deputado ao Tribunal de Contas.
    A sociedade espera que eles se manifestem!

  • Jose Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    A matemática é uma ciencia exata, portanto, "contra fatos não existem boatos". Este é o nosso Brasil onde o mau exemplo vem de cima e a impunidade predomina e REINA desde os primordios, razão da sociedade - embora buscar de forma incansável - não mais crer em seus representantes corrompidos e corruptores, e em pese arcar com toneladas de processos.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson, o futuro conselheiro Bosaipo é um Santo. se o TC já é uma instituição desacreditada, imaginem agora.

  • Paulo Venância Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caríssimo Romilson: Eu dúvido que o Dep. Humberto Bosaipo vá realmente para o TCE. Primeiro lugar legalmente ele é impedido, vez que existem inúmeros Processos tramitando contra ELE nas Varas Fazendárias do Estado. Portanto, ele não tem conduta ilibada. Segundo, se ELE abrir mão do mandato parlamentar, automaticamente perde a sua imunidade (impunidade), portanto, o longo braço da Justiça Federal irá alcançá-lo. Ele corre o risco de renunciar o mandato de manhã e, logo após sair algemado para as dependências da PF do Estado. Tenha certeza, já estão esperando ELE se movimentar para Justiça agir com muito, mas muito rigor mesmo. Olha o exemplo do Presidente do TCE da Bahia, foi ontem. Vamos aguardar. O exemplo do TRE de nosso Estado ontem é paradigma para novos tempos.

  • José Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Editor,

    O Senhor Gilmar Brunetto, de duas uma, ou ele é um SANTO, pois ele DEDURA todo mundo aí em seu BLOG, ou é um destes que não tendo nada para fazer, fica o tempo todo navegando na internet da OAB, gratuitamente.

    Será que o CPF e o RG do ILIBADO cidadão "aguenta" meia hora de investigação?

    Zé Oliveira

  • maria dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    isso é palhaçada!!! a sociedade tem que reagir!

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BOSAIPO NO TCE É UMA COISA MUITO NEVASTA PARA A POLITICA DO ESTADO, OS PROCESSOS PARADOS NOS TRIBUNAIS CONTRA ESTE ENTE POLITICO, DEMONSTRA A FALTA DE COMPROMISSO ETICO E DEMOCRATICO PARA COM O CIDADÃO.

    A CAIXA PRETA DO TJ VAI COMEÇAR A SER ABERTA LOGO, LOGO. O PF NÃO ESTA QUIETA A TOA, O QUE SALVA ESTE CIDADÃO É A IMUNIDADE PARLAMENTAR.

    VAI TER QUE RESPONDER SIM PELOS DESMANDOS NA ASSEMBLEIA, TEM MAIS GENTE AI COM A PULGA A TRAS DA ORELHA

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A assunção do dep Bosaipo ao TCE seria um tapa na cara dos homens e mulheres de bem do nosso Estado,devido aos inumeros processos que "dormitam"na justiça que se fosse mais célere estaria evitando que a sociedade fique sob o julgo daqueles que não são comprometidos com os anseios do povo,DIGAMOS NÃO A IMPUNIDADE VAMOS AS RUAS GRITAR CONTRA ESTAS SITUAÇÕES DE ESCÁRNIO COM A NOSSA CARA.

Extremista vai ter que se explicar na PF

Marcelo Stachin 400   O barulhento militante de extrema-direita Marcelo Stachin (foto) tem perdido o palco desde que teve um pífio desempenho nas urnas e acabou com apenas 0,8% dos votos para prefeito de Sinop. Em sua busca incessante por aparecer, o bolsonarista, que é investigado pelo STF por espalhar fake news, decidiu ironizar e...

Prefeitos, MPE e afastamento do cargo

jose antonio borges 400 Prefeitos de MT que descumprirem as diretrizes do decreto estadual que impôs o toque de recolher em todo o território podem até mesmo ser afastados do cargo. O alerta é do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira (foto), e reforçada pelo procurador Domingos...

Prefeito se rebela e é enquadrado

vander masson 400 curtinha O prefeito de Tangará da Serra Vander Masson (foto), do PSDB, bem que quis ser rebelde, mas acabou enquadrado pelo MPE. Vander fez um decreto mais ameno que o do governo do Estado, impondo toque de recolher a partir das 23h, mas teve de recuar após ser notificado pelo MPE. Nas redes sociais, para evitar desgaste com...

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...