Últimas

Sexta-Feira, 26 de Outubro de 2007, 13h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

JACIARA

Briga adia escolha da nova executiva do DEM

     Pelo menos em três municípios o DEM enfrenta brigas internas para definição de presidentes de diretórios municipais. Os embates ocorrem em Apiacás, Jaciara e Juína. Em Jaciara, por exemplo, dois grupos realizaram duas convenções ao mesmo tempo. Membros da chapa Democracia e União, liderada pelo vereador Rosandro Moura, denunciam que houve uma manobra de aliados do deputado estadual licenciado Gilmar Fabris para impedir que Ezairo Antonio Capellari fosse eleito presidente da executiva.

     Segundo Rosandro, que também compõe a chapa, ele e sua colega parlamentar Meire Cappelari tentaram registrar a chapa, mas não foram atendidos nem mesmo através do aparelho celular do atual presidente da Comissão Provisória, Bento Teixeira de Mendonça Neto. Representando a chapa que se sentiu excluída, Roberto Rodrigues Santos resolveu ingressar com pedido de liminar na Justiça para obrigar o partido a fazer o registro. Mesmo sob "mandado de cumprimento de liminar" concedido pelo juiz Júlio Cesar Molina Monteiro, da 3ª Vara da Comarca de Jaciara, o grupo ligado ao deputado Fabris não aceitou fazer o registro da chapa opositora.

    Como estavam respaldados pela Justiça, Rosandro, Meire, Roberto e outros filiados foram até a Câmara Municipal para participar da convenção, que aconteceria simultaneamente nos 141 municípios do Estado no úlitmo domingo (20). O evento estava marcado para às 9h, mas a Câmara se encontrava fechada. Os membros da chapa Democracia e União abriram o auditório e promoveram a convenção sem a participação do presidente e de outros membros.

    Bento apareceu depois e, segundo os vereadores Rosandro e Meire, o presidente da comissão provisória tentou impedir o processo de eleição da chapa. Como foi ignorado pelos democratas, decidiu promover uma convenção paralelo. A polêmica foi levada para presidente do DEM regional, Oscar Ribeiro. Este, por sua vez, até agora não se manifestou sobre o assunto. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • joao medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ate que em fim vi um meio de comunicacao falar sobre esse fato. esse roberto e um covarde pois ele nao estava mais nessa chapa, traindo seus proprios companheiro que defendiao seu nome nessa chapa. mesmo ele abandonando seus companheiros, ainda deixaram o nome dele na chapa. um verdadeiro absurdo desse dr covardia...

  • Robson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acompanhei o que aconteceu na convenção do DEM, os vereadores estao cobertos de razão, o grupo do deputado gilmar ficou com medo de perder a eleição e tentarão fazer com que a DEMOCRACIA ali não existise. Terrivel ainda acontecer isso na politica.
    e olha que o nome do partido agora mudou para DEMOCRATAS.... pode??????????????
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • RICARDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    mais pera ai... cade o regional ou seja o presidente oscar ribeiro, jaime campos, jonas pinheiro e os outros deputados desse partido. sera que esse deputadinho como ja foi dito anteriormente manda tanto assim nesse p a r t i d o ?

  • Francis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu sei o que esta acontecendo em jaciara....
    o prefeito MAX MENTIROSO RUSSI, quer ter a todo preço todos os partidos politicos de jaciara, ele esta se esquecendo que o politico ser vitorioso e o povo, nao querer partido a qualquer preço como ele faz.
    ficou sem o PP sem o PMDB sem o PDT agora faz acordo com o DEP. Gilmar Fabris.


    ass: francis tadeu

  • manoel silva mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caramba... que vergonha para nosso estado. jaime campos nao vai ficar calado não. vcs vao ver ele e o lider maior desse partido. confio nele.
    parabens vereadora Meire vereador Rosandro viquinho e todos os outros companheiros

  • Marcelo Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O DEM não tem mais comando. Gilmar Fabris tá mandando nos homi: Jaime e Jonas, onde é que vamos parar? No colo do prefeito Maxquenganação. Quanto a trairagem do Dr. Roberto, eu já esperava... não tem aquilo roxo. Duas convenções parece até coisa de português!

  • antonio figueiredo mei | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico contente por ver este assunto na mídia, pois é a oportunidade dos filiados dos democratas verem que dentro do partido ainda há aqueles que se valem de todos os meios para ganhar as convenções, tirando de filiados o direito de uma disputa leal. Tendo o presidente da provisória marcado duas(2) convenções no mesmo dia em lugares diferentes ele passou por cima do Estatuto Nacional dos Democratas. Espero que a Regional dos Democratas do Mato Grosso repudie estas manobras, pois caso contrario cada diretório municipal poderá então criar o seus próprio estatuto.

  • edvaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    putis grilo, pensei que isso só acontecia aqui. parabens aos CORAJOSOS de jaciara que realizaram esta convenção, fazendo assim cumprir a DEMOCRACIA neste PAIZ. E agora senadores, que bunito hem!

    edivaldo franco de carvalho
    av joaquim murtinho 1457
    centro

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • fmfernandes_11@hotmail.com | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Rapazes, sejam humildes. Aplausos para o senhor prefeito municipal. Aplausos para Gilmar Fabris.
    O DEM terá uma boa chapa de vereadores. Nada de brigas. Fumaremos o cachimbo da paz na sala oval da prefeitura. Saibam perder e parem de atanazar o rdnews.

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...

Coronel linha dura morre ao 91 anos

Coronel Abid 400   Morreu   em Campo Grande (MS), aos 91 anos,  o coronel da PM aposentado Adib Massad (foto), considerado  um dos principais nomes  da Segurança Pública de Mato Grosso na década de 1970. À época, ainda com a patente de  tenente, foi comandante regional...

Mauro e vitórias na briga de decretos

orlando perri 400 curtinha   A estratégia do governador Mauro Mendes de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...