Últimas

Domingo, 17 de Fevereiro de 2008, 01h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SINOP

Briga de Baiano e Juarez reflete na AL e governo


Na disputa pela Prefeitura de Sinop, Baiano tem na platéia Maggi, enquanto Juarez reúne na torcida Savi, Riva e Silval

  O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PR), decidiu que vai mesmo disputar de novo a Prefeitura de Sinop, cidade-pólo do Nortão. Ele terá como principal adversário o então aliado, deputado estadual Juarez Costa (PMDB). Enquanto isso, corre por fora o empresário Roberto Dorner (PDT). O curioso que as candidaturas de Baiano e Juarez estão tendo reflexo na Assembléia e no governo do Estado.

   No Legislativo, o líder do Executivo, deputado Mauro Savi, avisou que não apóia Baiano, que é do seu partido, o PR. Savi estará no palanque do peemedebista Juarez. Outro deputado pró-Juarez é o cacique do PP, José Riva. No Palácio Paiaguás, o vice-governador Silval Barbosa, por uma questão partidária, reforça o nome de Juarez. A Baiano, derrotado a prefeito em 2004 pelo tucano Nilson Leitão, restou apenas o respaldo do governador Maggi.

   Além de Juarez, Baiano e Dorner, também alimentam expectativa de candidatura o empresário Paulo Fiúza (PV) e o deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM), aliado do prefeito Leitão.

  Traição

  Numa reunião na última sexta (15), Juarez reuniu um grupo de pessoas em Sinop para traçar estratégias de campanha. Atraiu para o evento os deputados Savi e Riva e o vice-governador Silval. No encontro, Savi chegou a dizer que "é hora de Baiano manter a humildade e reconhecer que o momento político é de Juarez". "Tenho certeza que Baiano vai estar com Juarez para prefeito e manter um projeto de grupo, pensando nos próximos anos para Sinop e Mato Grosso”.

    Mauro Savi não mencionou, porém, que, na versão de Baiano, quem teria traído o grupo e contribuído para o racha foi o próprio Juarez Costa que, no ano passado, declarou apoio ao nome do republicano. Em discurso, Riva também afirmou ser "aliado de primeira hora de Juarez". Com isso, Riva acabou de enterrar as pretensões políticas de Gilson de Oliveira, do seu partido, que sonhava com candidatura a prefeito. Acha que Gilson será compensado com o recuo. "Juarez sendo prefeito, Gilson assume o posto de deputado do grupo e para ele é a garantia do seu futuro político”, diz Riva.

   O grupo passou a jogar pesado contra Baiano, que acabou isolado. A próxima investida agora do bloco PMDB, PP e parte do PR é convencer o governador Maggi a motivar Baiano a desistir da candidatura.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Andre de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estive na reunião na sexta-feira e não acreditava que o Juarez teria tanto apoio assim. O próprio Dilceu pregava por aqui que o Riva lhe apoiaria. Mas agora ja deu pra ver, que além do povão querer o Juarez de prefeito, a própria cúpula estadual vai fazer o negão prefeito com certeza.
    Parabéns Juarez, estaremos contigo onde estiver.

  • Rodrigo Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É de homem assim que Sinop está precisando. Nossa querida cidade não aguenta mais ser comandada por pessoas que só gostam de aparecer mas gerem o dinheiro do povo com irresponsabilidade.
    Gostaria apenas que Roberto Dorner fosse o vice do Juarez, daí sim teria a certeza da dupla perfeita.
    Sinop vai dar a volta por cima.

  • Alice Sponchiado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Baiano não se toca que é o povo que não o quer como prefeito. Seu perfil é de legislador, temos a certeza que será um excelente deputado pra Sinop. Mas Baiano, tenha a humildade e reconheça que não está bem. Apoie quem Sinop quer e isso as pesquisas mostram. Não convem essa magoa e se distanciar do Juarez. Com certeza vocês dois juntos, serão os grandes líderes de Sinop.
    Outra coisa, ainda falo de você com carinho, mas... se continuar com essa história de se aliar a turma do Nilson Leitão do PSDB e do Dilceu do DEM, esqueça. Além de perder o nosso carinho, terá em nossa família sérios adversários.

  • VALDEMAR BRANDÃO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROMILSON...COMO DIZ AQUELE VELHO, MAS SÁBIO ADÁGIO, "A VOZ DO POVO É VOZ DE DEUS", e, partindo dessa premissa,acredito que o Secretário Baiano Filho que é um político sábio, já assitiu esse filme várias vezes, somente em Sinop.
    Vamos rememorar uma delas: "na primeira gestão do Prefeito Nilson Leitão, PSDB, o candidato do partido era Mauri Rodrigues de Lima, no entanto, Nilson articulou, saiu e venceu porque estava melhor nas pesquisas". O Secretário está forçando a barra para valorizar seu passe, o que em política é normal, porém, ele mesmo sabe que o DEPUTADO JUAREZ COSTA sempre foi fiel à BLAIRO, chegando a dizer certa feita: "só sairei candidato se for para apoiar Blairo Maggi, do contrário, ficarei aqui na Câmara. Ademais, o Deputado JUAREZ não tem que querer ou não, tem isto sim, que obedecer a vontade do povo que está clamando por mudanças na Prefeitura de SINOP, e não acredita que Baiano seja contra o NILSON, pois os dois vivem muito proximamente. Esse fato, afasta ainda mais o Secretário do povo. Já vimos também, candidatos ficarem presos e isolados na ineficácia de suas próprias articulações.


  • Negão da Prefeitura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    óia seu baiano, esse negócio doce vim ate aqui em sinop e dize que ta se juntano com o leitao acabo coce. sai fora dessa laia de nilso e dirceu darbosco, esse povo é tudo malandro. pra ter uma ideia a prefeitura depositou 220 mil reais na conta dele no dia 22 de dezembro e agora nao sabem oque fazer pra esprica. disem porai que vai ter ate cacacao do leitao. Baiano sou seu fã, mas se tiver contra o juarez to fora na mesma hora.

  • Ricardo Montero | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O acordo que o Baiano Filho tanto diz que o Juarez fez com ele foi no momento que o Baiano retirou sua candidatura para deputado e disse que apoiaria Juarez. Naquele mesmo momento Juarez realmente disse ao Baiano que "se ele viabilizasse sua candidatura, apoiaria Baiano", pois bem, o Baiano não conseguiu viabilizar a candidatura, não conseguiu segurar nem os próprios vereadores do PPS na época. Não decolou nas pesquisas, pelo contrário, sempre figurou como o ultimo nas opiniões de voto. Sem falar nisso o partido do PMDB pressiona Juarez de forma reiterada, pois qual o partido que tem um candidato com chances reais de vitória num município de mais de 100 mil habitantes que deixará perder a eleição. Digo perder, por que todo mundo sabe que se o Juarez não for candidato, o grupo de Dilceu ganha facilmente, pois Dorner só tem dinheiro, mas prestígio e tarimba pra falar é zero.
    Então Baiano, humildade, pé no chão e vai ganhar a prefeitura com Juarez, depois você se elege deputado com as mãos amarradas nas costas.

  • oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não acredito que Baiano Filho não saiba que é de votos que se ganha uma eleição e não só de promessas,acredito até que Juarez Costa tenha tido um pseudo-acordo com Baiano porém com ressalvas(HORAS É CHEGADO UM MOMENTO NAS ARTICULAÇÕES QUE A OPINIÃO DO POVO FALA MAIS ALTO QUE QUALQUER "ACORDO").

  • Ivan Paduim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha o Baiano diz que Juarez lhe traiu. Diz que lhe apoiaria de qualquer forma e agora não o está fazendo. Pois bem, eu também já fui traído pelo grupo do Leitão e Dilceu e realmente dói demais.
    Porem, o Baiano também tem uma história de traição, pois quem o fez político foi o ex-prefeito Adenir Barbosa que o colocou como coordenador de esportes de seu governo e posteriormente o elegeu a primeira vez para vereador. Pois, anos depois Baiano traiu Adenir e chegou a votar contra as contas do prefeito, deixando Adenir Barbosa inelegível por vários anos. O bonito de tudo e que Baiano teria que tomar como exemplo é o fato de Adenir lhe ter perdoado, inclusive subindo em seu palanque para pedir votos de prefeito em 2004. Se até Adenir Barbosa que sempre foi um ditador perdoou Baiano, por que você Baiano que é inteligente não perdoa Juarez e juntos, daí sim, não terá nem adversário.
    Larga mão de vaidades e magoas no coração, converse com Juarez e volte ao grupo de onde nunca deveria ter saído.
    Um abraço do Ivan que agora é seu fã.

  • Pica pau | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem é Baiano Filho pra dizer que alguém é traidor. Ele que não pare com essa conversinha, pois senão a população de Mato Grosso irá conhecer outra faceta de um secretario.

  • NETTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se Baiano Filho tivesse tanto crédito com o governador Brairo Maggi,a quem fiura de protegido do nortão;ele não teria perdido para Pedro Nadaff nada mais,nada menos que o direito de ser o HOMEM DO GOVERNO NA CAMPANHA A COPA DO MUNDO 2014 EM QUE MT BUSCA SER UMA DAS SUBSEDES.(sendo ele"BAIANO"O Secretário de Esportes do Estado)que credibilidade é essa!!!!!

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

Ex-deputado "detona" Aliança por MT

victorio galli 400 curtinha   As deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, que estão na linha de frente pela criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por Bolsonaro e ainda na fase de coleta de assinaturas para ser formalizado, foram informadas de que o ex-deputado federal Victório Galli...

Saúde em MT sob iminente colapso

Os números da pandemia da Covid-19 em MT são alarmantes. Entre sexta e este sábado foram registrados 1.050 novos casos de pessoas infectadas com o vírus e mais 21 mortes. Desde o início da pandemia, quase 5 mil mato-grossenses já morreram da doença. Em Cuiabá, o índice de ocupação de UTIs chega a 69%, superando o pior período da pandemia, registrado em agosto do ano passado. Em outras regiões do Estado, a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.