Últimas

Quinta-Feira, 19 de Abril de 2007, 11h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Artigo

Briga de Noiva

O acadêmico de Direito, Agnaldo da Silva Campos, destaca, em artigo abaixo, que a aliança entre o PR do governador Blairo Maggi e a legenda petista está causando ciumeiras no DEM (ex-PFL).

      O Governador Blairo Maggi está prestes a firmar um compromisso com a sua mais nova noiva o PT. Esse noivado vem causando ciúmes nas antigas noivas, leia-se DEM (antigo PFL) e PMDB que se sentem traídas pelo atual governo, pois há anos vem dividindo o coração  do (governo) sem nada reclamar. Mas, com a inclusão de uma nova noiva nesse triangulo (político) amoroso que chega botando banca e, certamente, tomará espaços estratégicos no coração do noivo (governo), vem causando um mal estar entre as antigas noivas.

     A preocupação das antigas noivas DEM e PMDB é que, pelas declarações públicas de carinho e fidelidade recíprocas feitas pelo noivo (governo) e pela nova noiva PT as antigas noivas serão preteridas.

     A possibilidade de dividir o coração do noivo (governo) com uma terceira noiva PT não está agradando as antigas noivas DEM e PMDB, pois as mesmas terão de dividir (ratear) o coração do noivo (governo) com uma terceira noiva o PT.

    O que vem tirando o sono das noivas traídas (DEM e PMDB) é que a nova noiva (PT) tem um padrinho forte e poderoso (O Rei – Presidente da República) e que esse padrinho exigirá para selar o compromisso firmado que a noiva PT seja a preferida para selar o casamento nas eleições Municipais de 2008.

     Essa possibilidade real vem machucando os já sofridos corações do DEM e do PMDB que há anos mantêm uma relação polígama com o noivo (Palácio Paiaguas), mas não suportarão dividir o coração de seu amado (governo) com uma terceira pessoa que nunca deu bola ao noivo (Palácio Paiaguas). A única vez que a nova noiva PT deu bola ao noivo (Palácio Paiaguas) foi no ano de 1986, onde ficaram por um curto período de tempo, tendo o noivado sido rompido prematuramente por incompatibilidade de objetivos (aquela época).

     A justificativa do noivo (Palácio Paiaguas) para selar esse compromiss (noivado) é que a nova noiva PT amadureceu, conheceu profundamente o noivo (Palácio Paiaguas e Planalto) e chegou a conclusão que o noivo não é tão feio como parece, e que essa relação de poligamia tem como único objetivo o bem estar dos filhos (sociedade).

     Vamos aguardar as eleições de 2008 para vermos como as principais testemunhas desse enlace político assimilaram essa relação (política) polígama.

 Agnaldo da Silva Campos - Servidor Público Estadual e Acadêmico de Direito

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

4 fora da reeleição em Rondonópolis

jailton 400 vereador curtinha   Em Rondonópolis, quatro dos 21 vereadores não devem ir à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (DEM), Rodrigo da Zaeli (PSDB), Hélio Pichioni (PSD) e Jailton do Pesque e Pague (foto), do PSDB. Thiago e Rodrigo têm esperanças de concorrer a...

Prefeito apoia vice à briga em Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   Francis Maris vai mesmo declarar apoio oficial à pré-candidatura da empresária Eliene Liberato à sucessão em Cáceres. Em público, o prefeito faz mistério para não contrariar outros pretensos candidatos do grupo e que têm esperanças de receber...

Preparando um dos aliados a federal

mauro carvalho 400 curtinha   Embora não comente publicamente, o governador Mauro Mendes está "costurando" acordos políticos com líderes mais próximos, visando não só o pleito de 2020, mas também às eleições gerais de 2022. Em época de busca de projetos e de...

Salvando 1º ano de mandato no cargo

selma arruda 400 curtinha   Embora "sangrando" e com a imagem arranhada, a juíza aposentada e senadora cassada pelo TRE-MT Selma Arruda, que trocou o PSL pelo Podemos, consegue concluir este primeiro de oito anos de mandato. E vai se licenciar nos próximos dias para ceder espaço aquele que financiou a sua campanha,...

Barbudo é menos empreguista de MT

nelson barbudo 400 curtinha   Dos oito deputados federais de MT, o estreante Nelson Barbudo (foto) é o menos "empreguista". Nestes 10 primeiros meses de mandato, ele nomeou no gabinete em Brasília e no escritório político em Cuiabá apenas 15 assessores. Cada gabinete pode ter até 25 secretários...

Rossato quer "minar" reeleição de Ari

dilceu rossato 400 curtinha   Em Sorriso, a capital nacional do agronegócio, a tendência é da disputa à sucessão no próximo ano ficar polarizada entre o prefeito Ari Lafin, do PSDB, e seu antecessor, Dilceu Rossato (foto), hoje filiado ao PSL. Embora se movimente nos bastidores, o deputado Xuxu Dal Molin...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.