Últimas

Quinta-Feira, 19 de Abril de 2007, 11h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Artigo

Briga de Noiva

O acadêmico de Direito, Agnaldo da Silva Campos, destaca, em artigo abaixo, que a aliança entre o PR do governador Blairo Maggi e a legenda petista está causando ciumeiras no DEM (ex-PFL).

      O Governador Blairo Maggi está prestes a firmar um compromisso com a sua mais nova noiva o PT. Esse noivado vem causando ciúmes nas antigas noivas, leia-se DEM (antigo PFL) e PMDB que se sentem traídas pelo atual governo, pois há anos vem dividindo o coração  do (governo) sem nada reclamar. Mas, com a inclusão de uma nova noiva nesse triangulo (político) amoroso que chega botando banca e, certamente, tomará espaços estratégicos no coração do noivo (governo), vem causando um mal estar entre as antigas noivas.

     A preocupação das antigas noivas DEM e PMDB é que, pelas declarações públicas de carinho e fidelidade recíprocas feitas pelo noivo (governo) e pela nova noiva PT as antigas noivas serão preteridas.

     A possibilidade de dividir o coração do noivo (governo) com uma terceira noiva PT não está agradando as antigas noivas DEM e PMDB, pois as mesmas terão de dividir (ratear) o coração do noivo (governo) com uma terceira noiva o PT.

    O que vem tirando o sono das noivas traídas (DEM e PMDB) é que a nova noiva (PT) tem um padrinho forte e poderoso (O Rei – Presidente da República) e que esse padrinho exigirá para selar o compromisso firmado que a noiva PT seja a preferida para selar o casamento nas eleições Municipais de 2008.

     Essa possibilidade real vem machucando os já sofridos corações do DEM e do PMDB que há anos mantêm uma relação polígama com o noivo (Palácio Paiaguas), mas não suportarão dividir o coração de seu amado (governo) com uma terceira pessoa que nunca deu bola ao noivo (Palácio Paiaguas). A única vez que a nova noiva PT deu bola ao noivo (Palácio Paiaguas) foi no ano de 1986, onde ficaram por um curto período de tempo, tendo o noivado sido rompido prematuramente por incompatibilidade de objetivos (aquela época).

     A justificativa do noivo (Palácio Paiaguas) para selar esse compromiss (noivado) é que a nova noiva PT amadureceu, conheceu profundamente o noivo (Palácio Paiaguas e Planalto) e chegou a conclusão que o noivo não é tão feio como parece, e que essa relação de poligamia tem como único objetivo o bem estar dos filhos (sociedade).

     Vamos aguardar as eleições de 2008 para vermos como as principais testemunhas desse enlace político assimilaram essa relação (política) polígama.

 Agnaldo da Silva Campos - Servidor Público Estadual e Acadêmico de Direito

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

Prefeito, efeito pandemia e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.