Últimas

Sábado, 25 de Outubro de 2008, 00h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

PESQUISA MARK

Briga dramática: Santos tem 50%; Mendes, 42%

 À véspera da eleição de segundo turno em Cuiabá, somente 8,7 pontos percentuais separam o candidato Wilson Santos (PSDB) do adversário Mauro Mendes (PR), o que cria a expectativa de um pleito dramático e marcado por muita expectativa. É o que aponta a pesquisa estimulada Mark, feita nesta quinta e sexta, dias 23 e 24 em parceria com o RDNews. O tucano chega à reta final na liderança com 50,8% das intenções de voto, enquanto o republicano alcança a 42,1%. Os eleitores cuiabanos indecisos passam a assumir papel importante na decisão do futuro prefeito. Eles representam hoje 5,8%. A amostragem foi feita antes do último do debate entre os dois candidatos, realizado nesta sexta à noite pela TV Centro América (Rede Globo).

  O instituto ouviu 2.342 pessoas durante os dois dias junto a 121 bairros. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Dessa forma, o prefeito e candidato à reeleição está com percentuais que variam de 48,8% a 52,8%. O empresário Mendes oscila entre 40,1% a 44,1%. Dos entrevistados, 1,3% declarou que pretende votar em branco ou anular o voto. A pesquisa está registrada na 51ª Zona Eleitoral, sob número sob processo 070/2008.

Na espontânea, 8 pontos separam os 2 candidatos

   Na pesquisa Mark espontânea - situação em que o entrevistado escolhe o seu candidato sem ajuda de uma lista -, Santos também lidera com 50,4% das intenções de voto. Mendes aparece com 42,1%, uma diferença de 8,3 pontos percentuais sobre o tucano. O percentual de indecisos é de 6,2%, enquanto 1,2% declarou que prefere votar em branco ou nulo a escolher um dos dois concorrentes ao Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

Comentários (112)

  • josue | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Penso que não vai ser tão fácil a vitória como Wilson mesmo esperava, e ainda ficou claro que as outras pesquisas eram no mínimo tendenciosas. Diria que é até compreensível que ele perca dia 26, ainda assim ele teria que ser um tanto desastrado, como foi hoje no debate. Vamos esperar pra ver esse final que demonstra o desgaste do PSDB no estado e não é por acaso.

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Outro detalhe importante, no primeiro turno a Mark disse que o WS teria 50% e ele teve 47%, ou seja 3 pontos a menos!! A Mark tb disse que o Mauro teria 22% e ele teve 27%, o que significa 5 pontos a mais!!

    Aplicando essa diferença a essa pesquisa: o WS de 50%, tirando 3 pontos fica com 47% e o Mauro de 42% mais 5 ficará com 47%!!!

    Ou seja, a análise realista dessa pesquisa aponta que há empate na disputa em Cuiabá!!

    E repito, a tendência é de que o Mauro ganhe, pq o WS só cai e o Mauro só cresce!! Isso se chama tendência ou onda, qdo isso ocorre é muito díficil quem está crescendo perder!!

    Portanto, se Deus quiser dia 26 às 22h, Cuiabá terá um novo prefeito que é Mauro Mendes 22!!!

    CUIABÁ VIROU 22!!! SERÁ O FIM DAS FALSAS PROMESSAS E O COMEÇO DO TRABALHO!!

  • Maria de Jesus Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O WS fica o tempo todo comparando o governo municipal com o governo estadual, fala mal dos números do estado, coloca seus correligionários para falar mal do governador...As eleições são municipais WS...E os gastos: O estado de Mato Grosso tem mais de cem municípios e o município de Cuiabá gasta 1/4 do que gasta o governo do estado para propaganda e publicidade...É muito dinheiro para o Antero e a os papadinheiro do PSDB...

  • raimundo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e 22 e22 e 22 e 22 ee 22 e 22 e 22 e 22 e 22 e do outro lado e desespero e desespero e desespero,,huiiiiiiiiiiiiiiiii.

  • junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vira...vira...vira...VIROU.......!!!!

    DIA 26 É 22 !!!!

    MAURO MENDES FUTURO MELHOR PARA CUIABÁ...
    MAIS EMPREGO POIS ELE É DO RAMO E TRARA MUITAS INDUSTRIAS PARA CUIABA SAUDE E EDUCAÇÃO;;;;
    E DO OUTRO LADO....DO OUTRO LADO É DESESPERO;;;;É 22 É 22 É 22 DO OUTRO LADO É DESESPERO E SE NAO AGUENTA WILSON PEGA MALA E VAI VIAJAR OU PESCA,,,,UI..UI..UI É 22!! COM CERTEZA!!!

  • Adriano Rodriguês | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa Noite!!!!
    O WS não erá o senhor que era contra contra insentivos fiscais???
    O Mauro disse que o senhor tambem dá insentivos para empresa dele será que o senhor poderia explicar????
    Ficou sem resposta né??? rsrsr agora é Mauro 22,
    Quem prometeu e não fez não merece outra vez!!!!

  • Olivia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu sinceramente não acredito nesta pesquisa.
    Tenho certeza de que Wilson vai ganhar com uma ampla vantagem. Isso é quase querer chamar o eleitor de ignorante. Neste 2º Turno Wilson recebeu apoio de muita gente, e colocar ai que ele cresceu apenas 3% na minha opinião é querer me chamar de ignorante.
    Agora o Sr. Mauro Mente chorão vai dizer que está pesquisa está certa.
    Domingo é o grande dia Cuiabá. Vamos colocar essa turma da botina pra fora de Cuiabá porque o que está bom pode ficar melhor.

    Sábias palavras do Sr. Aquilino. O cara cai de pára-quedas e ja quer ser prefeito? AHHHHHH DA LICENÇA

    É WILSON DE NOVO 45.

    CHORA MAURO
    CHORA BLAIRO
    CHORA PR

    Não tem mais pra ninguem!

  • Pamela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Depois do que eu vi hoje na praça 8 de Abril, não tem pra ninguem. Esta sacramentada a vitória do 45

    é 45 45 45 45 45 45 45
    e o outro lado?
    E o outro lado é o desespero desespero desespero
    Tadinho do Mauro Marionete de Blairo
    Vai acordar segunda com uma dor de cabeça enorme

    DÁÁÁÁÁ-LHE WILSON 45

  • Tulio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Onda 22? É pra rir mesmo. Não aguento ler sobre essa tal onde, vcs ja viraram motivo de piada.
    Adeus Mauro, Adeus 22

    Dia 26 é Wilson Pra Ficar Melhor

  • olivia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VIXE! ESSA MARIA TÁ APELANDO MESMO....QTO DESESPERO...CALMA...CALMA...FIQUE CALMINHA.....CUIDADO COM A GASTRITE............TENHA CALMA.....VAI SER 45 MESMO.....XIIIIIIIIIIIIIIII...QUIETINHA...ISSO DÁ CÂNCER....FIQUE GELO!!!!!!!!

    45 NELES.(to falando bem baixinho)

Com Covid-19 e frequentando a AL

paulo araujo 400   O deputado Paulo Araújo (foto), do PP, está com reinfecção pelo Covid-19 e, mesmo assim, continua frequentando o prédio da Assembleia normalmente, como se não tivesse contaminado. Na primeira vez que foi infectado pelo vírus, também fez igual. Colegas parlamentares e...

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...

2 desembargadores vão para TRE-MT

carlos alberto tj 400 curtinha   O Pleno do Tribunal de Justiça define, na quinta (25), em votação secreta e por videoconferência, dois desembargadores que comporão os quadros de comando do TRE-MT pelos próximos dois anos. O ex-presidente do TJ, Carlos Alberto Alves da Rocha (foto), é um dos inscritos...

Primeira-dama pede retorno de auxílio

marcia_pinheiro_curtinha400 Primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (foto), em visita à sede do Rdnews e entrevista ao Rdtv, pede que a bancada federal de MT se mobilize e vote favorável ao retorno do pagamento do auxílio emergencial às famílias em situação de vulnerabilidade. Márcia...