Últimas

Sexta-Feira, 03 de Abril de 2009, 09h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Brito admite críticas e diz que Pátio vai superar desgaste

   O deputado Antonio Brito (PMDB) acredita que o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, vá superar o desgaste gerado pelo maneira excêntria com que gerencia o município. Ele reconheceu que há especulações de aliados e críticas da oposição pelo fato de Pátio marcar audiências fora da prefeitura,  trabalhar à noite e centralizar as decisões. "As pessoas acham estranho e chegam a cogitar coisas porque ele (Pátio) despacha em horários pouco convencionais, trabalha até tarde e até mesmo fora da prefeitura. Mas o prefeito está apenas no quarto mês de mandato", ponderou.

   Beneficiado com a cadeira na Assembleia graças à renúncia do próprio Pátio para poder comandar Rondonópolis, Antonio Brito disse ainda que esta é a forma de trabalho do colega peemedebista, mas observa que a atuação parlamentar é diferente da de chefe do Executivo. "Ele tem esse estilo desde à época em que era deputado, sempre foi assim. O problema é que agora, Pátio comanda uma prefeitura e não é mais simplesmente deputado. Acredito que sua gestão tende a melhorar nos próximos meses".

   Pátio comanda a terceira maior economia do Estado após derrotar nas urnas o então prefeito e candidato à reeleição Adilton Sachetti (PR), que teve no palanque a maioria dos líderes políticos da região Sul, entre eles o governador Blairo Maggi.

   Rumo a 2010

   Brito reafirmou o compromisso do partido em lançar o vice-governador Silval Barbosa à disputa ao Palácio Paiaguás, mas desconversa sobre o posicionamento de Pátio quanto ao assunto. Acontece que o prefeito rondonopolitano não é simpático ao nome de Silval como candidato do PMDB. A resistência é motivado porque Silval não o apoiou para prefeito no pleito do ano passado. "O Silval vai ser o nosso candidato, agora cabe ao Pátio decidir o seu posicionamento partidário. Com certeza ele vai acatar a decisão da Executiva, mas não sei se subirá no palanque em apoio ao Silval", observa o deputado evangélico.

   Perguntado sobre as pré-candidaturas ao pleito de 2010, Antonio Brito admite que é candidato à reeleição, assim como os demais colegas do partido, sendo eles Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, e Nilson Santos (PMDB). Tanto Brito quanto Santos não conseguiram se eleger em 2006. Apesar disso, foram efetivados no cargo, respectivamente, com a renúncia de Pátio e com a cassação de Walter Rabello (PP), por infidelidade partidária.

   A coligação Unidade e Trabalho II (PMDB/PR) elegeu quatro deputados, todos pelo PMDB: Rabello (70.646 votos), Pátio (42.277), Daltinho (26.133) e Juarez Costa (24.631 votos), que renunciou ao mandato para virar prefeito de Sinop. Sob as rédeas do cacique Carlos Bezerra, o PMDB comanda hoje 21 prefeituras, possui 25 vice-prefeitos e 167 vereadores.

   Além dos seus três deputados, o PMDB apresenta na relação de virtuais concorrentes à cadeira na Assembleia, entre outros, o ex-prefeito de Juara, Oscar Martins Bezerra, e o secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste junto ao Ministério da Integração Nacional, ex-vereador por Cuiabá Totó Parente. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Luizinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deputado Brito, esqueci de mencionar para seu conhecimento que o governo de zé do pátio é de brincadeira ele (zé) está brincando de ser prefeito.
    Na prefeitura está faltando papel higiênico, está faltando sabão líquido nos banheiros, quando usa o banheiro temos que limpar nas pernas dascalças, isto é uma vergonha.
    Sem falar nos postos de saúde que vc já sabe.

  • Luizinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esee deputado Brito está redondamente enganado, a administração do zé do pátio é daqui para pior, pois suas atitudes são reprovadas pela população inclusive quem votou nele.
    A cidade está recheada de buracos, a cidade está suja, fidida, como mudou em pouco tempo, comparadando com a saída do Sachetti.
    Deputado nos postos de saúde estão faltando algodão, gases, esparadrapo e mais coisas, isto é uma aberração.

  • Maria Clara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aproveito esse espaço para parabeniza-lo sr Deputado Brito, recebo sempre noticias a respeito do seu trabalho e vejo que mesmo com pouco tempo de trabalho seu serviços está a todo vapor, continue fazendo seu papael e dando exemplos aos demais colegas da AL, e dizer que se continuar assim , fora de confusões e picuinhas e cumprindo com seu apapel certamente o senhor será eleito em 2010, conte com meu voto e da minha família, um grande abraço! Deus continue te iluminando!

  • Beto Vilela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Local de atendimento e despacho de um prefeito é na prefeitura e em horário pré determinado, sempre foi assim, não vejo porque motivos esse perdidoprefeito quer despachar de um Hotel de luxo e em horário fora do comum. Será que ele andou quebrando o gabinete em mais uma de suas fúrias incontroladas?? Rondonópolis esta pagando um alto preço por ter acreditado em diversos políticos que se diziam povo do povo.

  • CRISTINA SOUZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEUS TE OUSA BRITO TOMARE QUE ELE MUDE
    AS SECRETARIAS DELE A ELIETE QUE FULO QUE COLOCO,
    A SECRETARIA DA RECEITA A REGINA ??? E TIRA O RONALDO DA SAÚDE QUE NUNCA FOI PMDB TRABALHO MUITOS ANOS COM MOISES FELTRIM ,E EFRAIM JA FARIA
    UM BOM LOMPA,...ATÉ ,....



Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

França reafirma seu apoio à Fernanda

roberto franca 400 curtinha   Em sua quarta disputa à Prefeitura de Cuiabá, desta vez pelo Patriota, Roberto França (foto) assegura, por meio de assessoria, que continua apoiando para o Senado a colega do partido, coronel Rúbia Fernanda. É que surgiram questionamentos e dúvidas sobre se o ex-prefeito...