Últimas

Domingo, 19 de Agosto de 2007, 08h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

Brito avalia ida para PR e pode complicar Sérgio

    O ex-deputado Carlos Brito (PDT), secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, passou a sondar o PR do governador Blairo Maggi para uma possível filiação e candidatura, o que pode vir a ser mais um obstáculo no caminho do deputado Sérgio Ricardo na corrida à Prefeitura de Cuiabá no próximo ano. Brito não desistiu do sonho de comandar o Palácio Alencastro. Então vereador e presidente da Câmara Municipal, ele já viveu essa experiência de ser prefeito na década de 90, mas somente por um mês.

   Em 2004, Brito e Sérgio estavam no PPS e travaram uma verdadeira queda-de-braço pelo direito à disputa. Por fim, com intervenção do governador, Brito recuou. Sérgio encarou e não passou do primeiro turno. Depois das eleições municipais, cada um foi para um lado, mas continuaram "pendurados" em Maggi. Sérgio se reelegeu deputado, virou presidente da Assembléia Legislativa e migrou para o PR junto com o governador após arrancar de Maggi a declaração de que o apoiará na nova tentativa de chegar ao Alencastro.

    Brito migrou para o PDT e, apesar da votação expressiva, não conseguiu se reeleger. Foi "engolido" pelo deputado Otaviano Pivetta, hoje principal liderança e comandante da legenda no Estado. O ex-deputado foi acolhdo pelo Palácio Paiaguás. Brito tem forte ligação com a turma da botina, principalmente com o casal Terezinha e Maggi. Os dois, inclusive, votaram nele para deputado estadual.

    Após uma fase de muito desgaste na segurança pública, o secretário Carlos Brito se anima para entrar no páreo à Prefeitura de Cuiabá. Sua esperança é ser candidato com apoio do governador. Nesse caso, a briga seria dentro do PR, uma repetição do filme de 2004.

    Por conta do prazo-limite de um ano antes do pleito para mudança de partido e ou de transferência de título de eleitor, Brito corre contra o tempo. Ele só teria até 03 de outubro deste ano, ou seja, 45 dias pela frente, para aderir ao PR. Para uns, a investida de Brito não passa de balão de ensaio. Outros, entendem, porém, que ele já teria, nos bastidores, apoio do governador para ser o candidato dos republicanos e, assim, "fritar" Sérgio de última hora.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • guilherme henrique de pádua | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VOTEI NO CARLOS BRITO, SÓ QUE ELE ME DECEPCIONOU, VIROU SECRETÁRIO E PARECE QUE ESQUECEU OS AMIGOS QUE VOTARAM NELE, E AGORA FICA DANDO GUARIDA A CERTOS SECRETÁRIOS QUE VIVEM PERSEGUINDO FUNCIONÁRIOS.

  • Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Apesar desse Secretário Carlos Brito nÃO ter condições nenhuma de ganhar a Prefeitura (vai é sim se queimar mais eleitoralmente), ele pode tirar a vaga de Sérgio Ricardo, pois CB é o menino dos olhos da Terezinha. Então, Sérgio Ricardo, uma vez mais, desista desse partido e procure outro onde vc realmente terá a certeza de sair candidato. Tenho certeza que no PR jamais vc será. Lembre-se da eleição passada, que o apoio que lhe deram foi só prá inglês ver. E agora nem apoio nem nada: você simplesmente não será candidato. Irão te queimar uma vez mais. Isso é praxe e ordem. Vá analisando pos acontecimentos: 1 - Sérgio é o candidato do PR seele conseguir construir sua candidatura" - oras, cuiabá inteiro sabe quem é Sérgio Ricardo. 2 - "Transferência do Titutlo do Pagot para Cuiabá" - todos sabem que quem ocupa o poder jamais quer deixá-lo, e Blairo quer seus homens de confiança em pontos estratégicos. Pagot pode ser uma opção. 3 - "Essa matéria do Carlos Brito". O cerco está se fechando Sérgio Ricardo. Em outras palavras, quero dizer que se você não abrir os olhos, você está fuzilado.

  • moacy | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta matéria é pura especulação, Carlos Brito Está a Frente da SEJUSP, fazendo um bom trabalho, não é a hora de ir para o embate politico com sergio Ricardo, apesar sergio é fraco candidato, a eleição municipal pasada mostrou , não tem projeto, administrar uma prefeitura atras da tela de televisão é muito facil.

  • J.CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SERGIO RICARDO EU ACHO QUE ESTAO QUERENDO TE FRITA NO PR

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.