Últimas

Terça-Feira, 05 de Maio de 2009, 18h:23 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

EXCLUSIVO

Brito deixa PR, retorna ao PDT e ocupa vaga de Pivetta na AL

 O ex-secretário-chefe da Casa Civil e de Justiça e Segurança Pública do governo Blairo Maggi, Carlos Brito se desfiliou do PR, maior legenda do Estado. Ele protocolou o ofício junto ao diretório municipal de Cuiabá nesta segunda (4). O ex-deputado deve retornar ao PDT, pelo qual concorreu à reeleição em 2006 e ficou na primeira suplência e vai ocupar cadeira na Assembleia, segundo acordo de bastidores já fechado com o titular Otaviano Pivetta, que comando a legenda pedetista no Estado. Brito terá ao menos 8 meses de mandato. Esta será a terceira vez que Pivetta pedirá licença para prestigiar suplentes.

   O seu retorno ao PDT faz parte da estratégia de Pivetta, que vem se articulando para o partido receber filiados de "peso", na esperança de marcar posição nas eleições de 2010. Outro que também vai aderir ao PDT será o procurador da República José Pedro Taques, inclusive para concorrer ao Senado. O partido já cooptou o médico Aray da Fonseca, ex-secretário de Saúde de Cuiabá e o advogado Marco Túlio. Ambos militavam no PTB.

   Brito retorna à AL para recuperar prestígio e visibilidade e, assim, encarar o projeto por um novo mandato. No documento entregue ao presidente do PR da Capital, ex-vereador Helny de Paula, o ex-deputado não entra no mérito sobre as razões de sua desfiliação. Se limita a escrever que foi por "desligamento voluntário". Não é de hoje que Brito vinha se sentindo excluído do partido de Maggi. Ele não declara publicamente, mas, nos bastidores, está disposto até a fazer oposição ao Palácio Paiaguás depois que se viu abandonado pela turma da botina.


Reprodução do ofício de Carlos Brito junto à direção do PR de Cuiabá, em que pede desligamento da sigla

---------------------------------------------------------------------------
Clique aqui e confira o documento na íntegra sobre a desfiliação de Brito do PR

   Além de PDT e PR, Britto já passou pelo PSDB e PPS. Ele foi um dos principais articuladores políticos do governo Maggi, tanto que comandou a Casa Civil e assumiu o desafio de conduzir a Justiça e Segurança Pública, uma das mais complexas e problemáticas da estrutura do Estado. Acabou enfrentando uma série de desgaste. Brito "comprou briga" com alguns líderes do grupo da turma da botina e ficou isolado. Enfrentou até ameaça de CPI na Assembleia para apurar supostas irregularidades na Sejusp.

    Brito ganhou projeção na vida pública a partir de sua liderança como presidente do bairro Parque Cuiabá. Primeiro se elegeu vereador, foi presidente da Câmara Municipal e virou prefeito por alguns dias. Depois foi deputado e ocupou cargo de secretário de Estado. Em 2006, ele obteve 30.899 votos. Apesar da votação expressiva, virou na primeira-suplência. Agora, quase quatro anos depois, tem a oportunidade de voltar à AL. Outros dois suplentes da coligação já assumiram por quatro meses, sendo eles Wilson Kishi, que teve 8.751 votos e hoje é vice-prefeito e secretário de Obras de Cáceres, e Erival Capistrano, prefeito cassado de Diamantino. Capistrano ficou na terceira suplência para deputado, com 4.860 votos. (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • CLEBER | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse aee nao sabe pra onde correr
    já morreu na politica e nao sabe!!!!

  • lauro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    oportunista né seu brito, quer sempre pegar carona aonde tem dimdim né....de bobo o senhor não tem nada...

  • marcos Portela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Brito voce parece ser um homem sem muita ganancia, se trabalhar sua campanha, poderá sim retornar a AL como titular.

    Trate bem o POVO que serás recompensado. Boa Sorte.

  • CAMPOS NETO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AO ASSUMIR UMA CADEIRA NO PARLAMENTO, CARLOS BRITO TERÁ A OPORTUNIDADE DE, MAIS UMA VEZ, MOSTRAR SEU VALOR COMO POLÍTICO. BRITO, ALIÁS, SÓ NÃO É TITULAR POR UMA DESSAS DISTORÇÕES DA LEI ELEITORAL, POIS OBTEVE UMA DAS MAIS EXPRESSIVAS VOTAÇÕES NAS ELEIÇÕES DE 2006. DESEJO AO COLEGA CARLOS BRITO MUITO SUCESSO E TRABALHO.

    CAMPOS NETO, DEPUTADO ESTADUAL

  • celso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    CAMPOS NETO E CARLOS BRITO!!

    UM MORTO QUERENDO RESSUCITAR OUTRO

    segurança publica sobre o comando do senhor Britoo foi uma negação!!!

  • Jacyara - A procura do Estadista. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROMILSON, Boa noite

    Mais ou menos, trinta dias atrás, lhe informei esta noticia, a qual recebí diretamente de Otaviano Piveta.
    Lembra-se?

    Observe que Otaviano, está se cercando do pessoal do agro-negocio, abandonado por sua Excelencia, estou certo que junto de Brito está Erair Maggi, que não vai engulir a candidatura de Fagundes a senador.
    Se prepare que agora só esta faltando Dorner se lançar senador.
    Acredito que o lançamento da sua candidatura a Deputado federal é inconsistente, em virtude dos tres puxadores de votos: Pedro Henry, LN e Chico Daltro (PP).

  • alberto da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    cade a responsabelidade politica e partidaria do partido PR,so pensan em poder.quero ver quem vai fechar o caxao.

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheci um pouco de sua vida, e estou disposto a te ajudar, arrumando votos aqui em Várzea Grande.

    As vezes o que muda uma pessoa não é o ser, mas, sim, o sistema. ACREDITO EM VOCE.

  • Gian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Carlos Brito no PDT, Pedro Taques vai estar ladeado desse posso é suicidio, o único partido que o Procurador Pedro Taques pode sair para não queimar seu discurso é do outro Procurador o Mauro do Psol.
    Fica aí a sugestão romilson para uma reportagem

  • Francisca Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Taí uma notícia que gostei.
    Gosto do Brito quero vê-lo bem sucedido longe do pau rodado paranaense.

    É isso aí Brito........

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

MAIS LIDAS