Últimas

Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2008, 13h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Brito passa a coordenar a campanha de Mendes

Ex-deputado tenta agregar de um lado, mas vai enfrentar resistência de candidatos a vereador

  O ex-deputado Carlos Brito assume na terça (5) a coordenação-geral da campanha de Mauro Mendes ao Palácio Alencastro, em substituição ao presidente da MTGás, vereador licenciado Helny de Paula, que preside o PR da Capital. A idéia é, com Brito, dar mais "gás à campanha". De um lado, o ex-secretário da Casa Civil e de Justiça e Segurança Pública pode aglutinar mas, por outro, tende a enfrentar resistência e conflitos, principalmente em relação aos candidatos a vereador da coligação "Compromisso com Cuiabá", composta por 5 partidos, entre eles o PR, o PT e o PMDB.

   Acontece que Brito tem um candidado proporcional de preferência. Chama-se Misael Galvão, que concorre pelo PR e usa, inclusive, a logomarca com cores e modelos similares às utilizadas por Brito em campanhas anteriores. Essa ligação do novo coordenador-geral com Misael já começa a provocar "ciumeira" nos demais concorrentes a vereador pelo PR. Eles acham que Misael será priorizado, inclusive com ajuda financeira e logística por parte da coordenação de campanha.

   Ex-prefeito por 30 dias na década de 1990 e ex-vereador, Carlos Brito surgiu na vida pública a partir do espaço conquistado como líder comunitário do Parque Cuiabá. Nas eleições de 2006 ele não conseguiu se reeleger deputado, apesar da boa votação. Depois, voltou ao governo Maggi como secretário de Justiça e Segurança Pública. Sob desgaste, deixou o cargo no ano passado. Agora, vai tentar nortear a campanha de Mauro Mendes, que patina em quarto lugar na corrida sucessória, atrás de Valtenir Pereira (PSB), Walter Rabello (PP) e Wilson Santos (PSDB).

(19h25) - Helny diz que continua coordenador-geral

   O presidente do PR de Cuiabá, vereador licenciado Helny de Paula, garante que, em que pese a informação sobre troca da coordenação-geral da campanha ter saído de membros do próprio partido, não tem fundamento. Ele observa que continua na coordenação-geral e emenda: "A não ser que o Mauro Mendes resolveu fazer a mudança. Essa informação não procede". De acordo com o presidente da MTGás, o ex-deputado Carlos Brito continua colaborando com a campanha e atua, a convite do próprio candidato a prefeito, como assessor direto. Auxilia e orienta Mendes. "Estou trabalhando dia e noite para elegermos Mauro Mendes prefeito. Isso pra mim não é sacrifício, é satisfação", enfatiza Helny de Paula.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Mel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O pais precisa politizar melhor o povo.. Quanta ignorancia politica... o Wilson santos irá comandar a prefeitura por mais 2 anos. Já que aintenção dele é sair a governo do estado, portanto com isso o Sr. Galindo, o qual construiu a UNIC com dinheiro da prefeitura de Ribeirão Preto..o vice e que responde alguns muitos processos por quebrar a prefeitura a qual estava a frenteque irá governar cuiabá. Carlos Brito é competente e vão chegar junto com Mauro Mendes a 2 turno...

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com Carlos Brito é a vaca vai pro brejo de uma vez, e adeus ao MAUro Mendes de ao menos conseguir um terceiro lugar nestas eleições.
    Os coordenadores de sua campanha estão sendo incoerentes, pois quem tinha maiores condições de dar um gás à campanha foi quem saiu, o Helny de Paula, o Presidente do MTGás.
    As previsões apontam para a seguinte classificação final das eleições, como sendo: 1 - Wilson Santos, 2 - Valtenir Pereira, e a briga do terceiro lugar está entre Walter Rabello e MAU, com maiores possibilidades de Rabello finalizar na terceira colocação.
    Quem viver verá...
    Duela a quien duela(frase daquele ex-presidente que espero tenha seu fim político em Alagoas mesmo, e que me perdoem os alagoanos)

  • Walcimara Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Carlos Brito, enfim, achou um candidato com grana ... até 30 dias atrás estava sem saber o que fazer, aliás, quem tinha grana. Pagando bem, que mal tem né??

  • Gelton Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pode dar gás nesta maquina agora!!! competente e sabe o que o eleitor cuiabano busca no candidato a prefeito!! em ter candidato isso e normal, todas as coligaçoes tem sempre seus queredinhos.. mais no final quem vence e quem tem serviço prestados ou tem que gastar um caminhao de dinheiro para comprar a dignidade do povo!!
    Quem sabe agora o negocio começa a esquentar e se esquentar agora.. ate dia 05/10 ja pegou fogo!!!!!!

  • Jean M. Van Den Haute | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O futuro da Capital depende do funcionamento do Conselho Deliberativo do Aglomerado Urbano e da construção da futura Região Metropolitana de Cuiabá.
    Carlos Brito pode ter uma personalidade complicada, mas competência tem e vai ser muito útil para fazer do Aglomerado Cuiabano uma verdadeira Capital de Prestígio.

    Jean M. Van Den Haute
    é Diretor Técnico da ASSUT-MT,
    Associação dos Usuários de Transporte Coletivo de MT

  • Cuiabano do pé rachado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com Carlos Brito na Coordenação da Campanha de Mauro Mendes tudo vai dar certo...


    ... para os outros candidatos!!

    Carlos Brito está poçlicticamente acabado, enterrado, sem cqualquer chence de ressussitar. Essa coordenação vai ser uma piada.

    Xá por Deus!!!

  • Mateus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É inacreditável como uma parcela ou melhor 2 ou 3 gostam de julgar as pessoas. Li os comentários acima e acreditem estou perplexo principalmente quando vejo um jovem que vive no Parque Cuiabá, conhece Brito falar o que falou! os demais sem comentários pois não é Carlos Brito que está em questão quem dera se fosse! Gostaria de ver o candidato deles falarem na cara de Brito que ele não seria um bom nome para Cuiabá. Lembram-se da Prefeitura de Danta e Meirelles - Quem estava lá para por a casa em ordem era o mesmo Carlos Brito que levou Cuiabá aos trilhos em apenas 60 dias com a chamada Ação Imediata, Aquele que de Presidente de bairro que foi tornou-se Vereador (cumpriu o seu mandato - coisas que outros não fizeram), Presidente da Câmara, Prefeito - Portanto, queiram os nobres amigos que comentaram tais asneiras ou não Vão ter que engoli o CB, afinal não é a toa que Ele foi convidado a sua competência o credibilita. Quanto a ele ter seu candidato preferido seja quem for, lembre-se ele também antes de ser coordenador de campanha é CIDADÃO, sabe o que ser cidadão é desfrutar dos mesmos direitos. E se for o Misael mesmo, bom demais pois é nobre comunitário e lutador não filhinho de papai como outros. Jogou para outro qualquer objeto creia ele vai retornar e pode ser na sua própria cabeça. Sucesso Carlos Brito, você já rovou que é competente, o Mauro Mendes é um bom candidato e vencedores. Estou contigo e não abro.

  • José Luis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Trabalho na Secretaria de Justiça e Segurança Pública, e como vários(as) servidores(as) desta Pasta, somado aos segmentos das combativas e valorosas Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, estamos irmanados e esperando a surra dO WILSON SANTOS nesta turma da botina, que só sabem enrolar e mentir para as pessoas de bem, cadê a diminuição dos Impostos, cadê a melhoria e preocupação com o Meio Ambiente? Estas e outras coisas, além da não criação da SECRETARIA ESTADUAL DE AÇÃO SOCIAL que prometeram para Dona IrACI FRANÇA no primeiro mandato, são muitas e muitas MENTIRAS da equipe do MAURO MENTE, que com este apoio de PESO e diga-se de passagem É mais azarado e pesado do que chumbo, JÁ LEVOU TINTA NÃO PASSA DE 10% DE INTENÇÃO DE VOTOS,. É AGUARDAR E VER EM 05/10 DESTE JEITO NÃO TEM NEM SEGUNDO TURNO!!!.

  • Cuiabano do Pé Rachado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Inacreditável é o numero de puxa-saco que existe neste mundo!

    Ninguem está julgando nínguem, o que foi dito é público e notório, uma vez que as ações (ou omissões no caso da segurança pública) do dito cujo (de cujus) estão aí para quem quiser ver.


  • Xerem Maia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse e o novo da turma da botina...
    etha conversa fiada,
    chega de enganar o povo.
    esse maggi não esta fazendo nada
    ainda quer se perpetuar no poder...
    e ja discute 2010.....quebrando paradigma e MT tambem..

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...

Kalil, ausência e críticas de educadores

gilmar ferreira 400 curtinha   O candidato a prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) não foi a um evento realizado pelo Sintep para apresentar suas propostas aos técnicos e professores da educação básica. A ausência e sem apresentar justificativa deixou professores na bronca. O sindicalista...