Últimas

Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 15h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

LEGISLATIVO

Brito retorna à AL e promete discurso "inflamado"

   Ex-secretário da Casa Civil e de Justiça e Segurança Pública, ambos no governo Maggi, o primeiro suplente do PDT na Assembleia Legislativa, Carlos Brito, toma posse nesta terça (12), a partir das 17h. Ele assume no lugar do deputado e presidente regional do PDT, Otaviano Pivetta, que pediu licença por 121 dias para resolver assuntos particulares - veja mais aqui. O ex-secretário se desfiliou na última segunda (4) do PR para retornar ao PDT - saiba mais aqui, sigla pela qual concorreu à reeleição ao parlamento estadual em 2006.

   “O mandato é do partido e, por isso, vamos contemplar uma pessoa que contribuiu com mais de 30% dos votos da legenda”, justificou Pivetta. Em 2006, Brito concorreu às eleições pelo PDT e obteve 30.899 votos, do total de 89.293 votos da legenda. Pivetta teve 35.901 votos. A "troca de cadeiras" na AL faz parte do rodízio adotado pelo PDT deste o início da atual legislatura. Em junho de 2008, Pivetta pediu licença para prestigiar o segundo suplente Wilson Kishi, hoje vice-prefeito e secretário de Obras de Cáceres. Kishi obteve 8.751 votos em 2006. Terceiro suplente com 4.860 votos, Erival Capistrano também ocupou a cadeira de Pivetta no Legislativo e, em 2008, foi eleito à prefeitura Diamantino.

   Brito já foi titular de uma das cadeiras da Assembleia nas 14ª e 15ª Legislaturas (de 1998 a 2006). Antes, porém, foi vereador em Cuiabá por dois mandatos consecutivos (1992/1998). No primeiro, foi presidente do legislativo cuiabano. Brito também já foi prefeito interino da Capital, em 1996. Em 2003, licenciado da AL, assumiu como secretário-chefe da Casa Civil e, posteriormente, a secretaria de Segurança Pública.

(20h) - Sob lágrimas, Brito retorna à AL, diz que superou desgastes e aprendeu lições

   Após o desgaste enfrentado no comando da secretaria de Justiça e Segurança Pública (sejusp), o primeiro suplente do PDT na Assembleia, deputado Carlos Brito, assumiu na noite desta terça (22) a cadeira do deputado titular Otaviano Pivetta, licenciado por 121 dias. Emocionado, Brito disse que os problemas pessoais que teve à frente da Sejusp, quando descobriu que tinha um filho apontado como autor de um homicídio, serviram para seu crescimento pessoal. "O que passou, passou, mas ficaram as lições e o aprendizado. O sabor da justiça cumprida, sem dúvida, é o melhor de todos", afirmou, sob lágrimas.

   No discurso de posse, ele assegurou que, como filiado ao PDT, vai atuar na base de sustentação do governador Blairo Maggi (PR). "Ajudei a eleger este governo e trabalhei muito por ele. Vejo que aprendi bastante ao lado do governador e hoje chego a esta Casa de Leis de cabeça esguida, inocentado pela Justiça de uma denúncia infundada feita pelo Ministério Público", desabafou. (Andréa Haddad)

---------------------------------------------------------------------------
Clique no play
e veja trecho da posse do deputado Carlos Brito

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • anderson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só esperamos que parem com os favorecimentos para as empresas do irmão do deputado.

    Tanto na SINFRA como na SMTU, os favorecimentos para execução dos serviços tem sido grandes.

    Para sinalização de ruas, placas, faixas, etc.

  • varley Rocha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabens Carlos Brito, voçe mereçe , Deus tarda mais não falta, em nossas vidas devemos encher a mente, governar o coração e guiar os pés.

  • Joubert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Deputado Carlos Brito, nós sempre acreditamos em você e no seu trabalho para o crescimento total do nosso Estado haja vista, que sua visão vai muito além do que nós pensamos pois Deus lhe iluminou e ilumina em todos os seus passos até mesmo como você bem disse na sua posse nos ensinamentos pois O gosto da justiça é sempre será superior ao da vingança mesmo para aqueles que lhe tenha ofendido bem como a família própriamente dito, temos que esticar a mão e abraça-los pois há um Deus zeloso que cuida de cada um de nós JESUS CRISTO o justo. Continue firme com o seu coração e olhos fito nEle Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará Sl.37.5 e lembre-se o que ele disse aos acusadores de Maria Madalena Quem não tiver pecado, atire a primeira Pedra isso serve para aqueles que ainda não aceitaram a razão dos fatos e persistem a critica-los mas não tem coragem de se exporem por ser verdadeiros covardes usando pseudônimos a exemplo do internauta parque cuiabá, quem conhece você conhece sua luta e amor por aquela comunidade, nossa cidade e nosso Estado não será alguns pau mandados que não possuem nem opinião prórpia que lhe abalará o. Mas não se deixe abalar Deus é contigo vá enfrente e que Deus o abençoe.

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para o mal educado e feroz Gervásio Soares: Nunca apanhei de ninguém, graças a Deus, porque sempre fui uma pessoa respeitada e que respeita seus semelhantes, muito embora tenha um espírito altamente crítico. Certamente uma pessoa de seu quilate não mereceria sequer uma mínima resposta minha, mas dada a sua ignorância o faço nesta oportunidade para lhe dizer que, ao contrário de muita gente, não sou lacaio do senhor Roberto França e nem de ninguém. Nada devo a quem quer que seja. Se hoje eu disponho de tempo para fazer comentários em todos os sites da Capital e do Brasil é porque durante toda a minha vida trabalhei e contribui enormemente para o crescimento de meu Estado, estando hoje aposentado por merecimento. Provavelmente ao contrário do senhor, tenho muita vergonha na cara e nunca me submeti a qualquer tipo de sem vergonhice, seja ela política ou de qualquer outra espécie, muito embora como ser humano, tenha os meus defeitos. Não sou nenhum santo. Mas o senhor, tenha a Santa Paciência, é um indivíduo que não merece nenhum crédito, e se lhe dou este espaço é simplesmente para dizer que não temo os canalhas e nem tenho medo nenhum daqueles que vivem do puxa-saquismo e da hipocrisia. Em caso de alguma necessidade, senhor Gervásio, procure o seu patrão Roberto França que, no seu entender, também ignorante é um grande lutador de boxe.

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seja Bem vindo novamente a Assembléia e vamos lutar juntos em prol da População Matotogrossense e do PDT a nível Munipal e Estadual.
    Abraços
    Saudações Trabalhista e Socilista,
    Samir Ribeiro

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa Sorte Deputado

    Você foi o idealizador das Bases Comunitarias de Segurança;

    Você teve coragem de enfrentar uma Pasta espinhosa como a Segurança Publica;

    Você era referencia para os lideres comunitarios, pois estava nas ruas e nos bairros;

    Estamos passando por problemas serrissimos na segurança publica.....A violência mudou da sua epoca para cá? A resposta é não, mudou sim o discurso da Imprensa..........Do Senhor Valter Rabelo, Clovis Roberto.......É que todos esses da Imprensa tem medo da Polícia Federal e por isso que não metem a cara de mexer com o Dr. Diogenes.......Mas como você é oriundo da Comunidade, oriundo de Cuiabá......ai todo mundo sabia meter o pau e lhe maltratar...... Nada que um dia após o outro, alias na Biblia diz Depois da Tempestade vem a Bonança......Faça um excelente trabalho Deputado,pois as lideranças comunitarias, os bairros carentes, as bases comunitarias e os policiais que gostam da filosofia de policia comunitaria conta com a sua ajuda......SUCESSO e que DEUS vos ilumine

  • FRANK SABIÁ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O P.D.T, DO SAUDOSO BRIZOLA PRECISA DE MUSCULATURA, O DEPUTADO BRITO VOLTA EM BOA HORA, APESAR DO P.D.T TER PERDIDO O ROBERTO DORNER PARA O P.P. SEJA BEM-VINDO, BRITO E FAÇA UM BOM TRABALHO. QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER.

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Embora pessoalmente não seja adepto do licenciamento de nehum Deputado para a cessão da vaga a outro, neste caso específico não coloco nenhuma objeção. Carlos Brito merece ser alçado à condição de Deputado, pelo tanto que já trabalhou em benefício de Cuiabá e de nosso Estado, pelos sufrágios públicos alcançados nas últimas eleições (mais de 30000 votos), pelo seu posicionamento, enfim, pela sua vida pública. Como já disse um internauta, oriundo das bases comunitárias, nela Carlos Brito fortaleceu-se e angariou o respeito de uma grande maioria da população cuiabana e, como representante do povo, sempre deu a sua contribbuiação para o desenvolvimento de nossa Capital e de nosso Estado, trabalho que certamente dará prosseguimento a partir de agora. Muito diferente de Roberto França, que, guloso pelo poder e extremamente ambicioso em seu proveito e de sua esposa, sequer possui um Partido político em que esteja filiado. Este sim, uma vergonha.

  • joão batista de oliveira lemos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Carlos Brito de Lima.
    Parabens Deputado. Só quem disputou uma eleição pode avaliar o que são 30 mil votos. Pela sua historia,Voce não pode nem merece ficar fora da politica desse Estado. Voce sempre esteve na linha de frente, militando atuando.Dando sua contribuição partidaria. Contraditorio, mas companheiro e leal ,até onde eu conheço e convivi.Torço muito por voce e pelo seu sucesso.Voce esta na politica e a politica em voce. Deus o ilumine e que retome seu lugar.
    Ex vereador João Batista

  • Gervazio Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deixa de puxa saquismo seu Paulo de Matos, voce deve ter levado um casete de ROBERTO FRANÇA, daqueles que sai até errando né? pra ter tanta inveja assim , a ponto de gastar todos os dias seus deditos, vai caça o que fazer deixe o homen trabalhar, crie vergonha nessa sua cara . ainda tem muito que aprender.

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...