Últimas

Segunda-Feira, 05 de Maio de 2008, 20h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ALTA FLORESTA

Brunetto "cola" em ex-adversária e quer aliança


Deputado Brunetto, governador Maggi e a prefeita Izaura
Foto: Ednilson Aguiar

  O deputado e líder do Executivo na Assembléia, Ademir Brunetto, que conduziu nesta segunda a ex-adversária política, prefeita de Alta Floresta Maria Izaura Alfonso, para uma audiência com o governador Blairo Maggi, disse que está se articulando para viabilizar a tríplice-aliança PT-PDT-PR.

Deputado diz que tripé
principal rumo à vitória
deve ser PT-PDT-PR

   Para o parlamentar, os embates entre ele e Izaura fazem parte do passado. Em 2004, Brunetto concorreu a prefeito é perdeu para a pedetista. Agora, ambos se aproximaram. O deputado acha possível uma aliança, seja com Izaura na cabeça de chapa na busca pela reeleição, seja com o PT na linha de frente. Perguntado se a prefeita pretende concorrer a um novo mandato, o petista disfarça. Sorrindo, observa que a prefeita não "fala sobre o assunto". De todo modo, acredita na parceria.

   De acordo com Brunetto, o governador vai apoiar o grupo porque "está fazendo a diferença". "Ela (prefeita) deu grande impulso e eu tenho ajudado muito nesse sentido. Com minhas emendas, com a ajuda da bancada federal e do governo do Estado, Alta Floresta vai virar um canteiro de obras e não podemos perder essa continuidade". Ademir Brunetto disse que a administração Isaura tem deficiência, mas é séria e tem se pontuado por conquistas.

  Questionado sobre o fato de ter "colado" em quem até então era adversária, Brunetto argumenta que se elegeu deputado e não pode virar as costas para a região por causa de disputas políticas, o que comprometeria as demandas. "O meu mandato não é político-partidário e sim de demanda regional".

   Ele observa que não está descartado a hipótese do PT lançar candidato próprio em Alta Floresta, mas avisa que, independente do rumo que a legenda tomar, os projetos de desenvolvimento precisam passar pela prefeitura. "Não vou deixar de fazer mais asfalto se eu tiver um candidato que não seja a Maria Izaura", diz Brunetto. Ele e a prefeita acertaram, em reunião no Palácio Paiaguás, a visita do governador no município neste mês para lançamento e inauguração de obras.

    Além de Izaura, figuram entre os principais pré-candidatos à sucessão em Alta Floresta o ex-deputado estadual e ex-prefeito Romualdo Júnior (PMDB) e o ex-federal Rogério Silva (PP). O PT patina com Valdemir Lino.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Rosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PT coligar com partido de direita é o Ó DO BOROGODÓ. Isso é uma vergonha!!!!!
    Os fins justificam os meios....

  • JURANDIR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NOSSA PREFEITA É DEZ, TEM QUE SER RECONDUZIDA. MULHER SIMPLES TRABALHADORA E O MAIS IMPORTANTE QUER O MELHOR PARA A NOSSA CIDADE.

  • Darli Rodrigues Candido | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tomara que o Romualdo venha sem o André e o restante do secretariado que ele tinha quando era prefeito. Para falar com o home era preciso passar por uns dez secretários. Ninguem merece !!!!

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    E quem disse que Ademir Brunetto está se aderindo à direita? Ora, Ademir Brunetto NUNCA FOI DE ESQUERDA OU PETISTA, ele se aninhou ao PT apenas para se eleger, quem não sabe disto é mal informado e ingênuo. Ora, suas atitudes provam que ele é um DIREITISTA/LATIFUNDIÁRIO de carteirinha. Cadê o Tribunal de Ética do PT que não o expulsa de suas fileiras. Com a palavra o PT, se é que alguém tem coragem de se manifestar acerca disto!!!!

Magistrado quer restrições mais duras

orlando perri 400 curtinha   Ao deferir pedido de liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo chefe do MPE-MT, José Antonio Borges, em meio a conflitos de normas editadas pelo governo estadual e pela Prefeitura da Capital, o desembargador Orlando Perri (foto) enfatiza que é preciso endurecer as medidas...

Paisagista, aliança com Pátio e a AL

claudio paisagista 400   Claudio Ferreira, o Paisagista (foto), está tão empolgado com a votação para prefeito de Rondonópolis no ano passado que pretende encarar outro teste das urnas, agora para deputado estadual, em 2022. Pelo DC, ele tentou a sucessão municipal e chegou a 17.498 votos, ficando...

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...