Últimas
Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2007, 10h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Brunetto é agredido a caminho da Assembléia
Sindicalista iria distribuir panfletos contra deputados
O sindicalista Gilmar Brunetto, do Movimento Cívico de Combate à Corrupção (MCCC), foi detido e agredido nesta quinta, antes de chegar ao prédio da Assembléia Legislativa para acompanhar a sessão de posse dos novos deputados. Brunetto foi acusado de mandar confeccionar e distribuir panfletos apócrifos contra parlamentares acusados de crimes eleitorais. Ele foi detido e conduzido por policiais civis à delegacia Metropolitana.
Brunetto conta que estava sentado numa mureta em frente à Famato, próximo à secretaria de Estado de Educação. Aguardava mais três colegas para, juntos, se deslocarem à sede da AL. A intenção era fazer espécie de panfletagem dentro do próprio legislativo, exigindo apuração de denúncias sobre atos de improbidade e de crimes eleitorais contra deputados. O sindicalista afirma que um homem estacionou um veículo e, junto com mais dois, ordenou que entrasse no carro. Brunetto resistiu e começou a gritar. Nesse momento, segundo ele, foi agredido no rosto e nas costas. Disseram-lhe que havia mandado de busca e apreensão de panfletos apócrifos. No momento em que foi interceptado para abortagem da operação, Brunetto tinha em seu poder quatro panfletos, com denúncias do Ministério Público contra membros da Assembléia.
Gilmar Brunetto foi conduzido à Metropolitana. Acompanhado do advogado da OAB/MT, Vilson Neri, e de Antônio Cavalcanti, o Ceará, membro do Movimento Cívico de Combate à Corrupção, ele registrou um Boletim de Ocorrências e se submeteu a exames de corpo delito. "Se fiz algo errado, não é com agressão que se resolve", declarou Brunetto, que acusa um segurança da Assembléia de tê-lo agredido.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga