Últimas

Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2008, 17h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CAMPO VERDE

Brunetto é vaiado em manifesto contra violência


Moradores vão às ruas nesta 5ª, com faixas, fitas e balões pretos em protesto à falta de segurança em Campo Verde

  O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) foi vaiado nesta quinta (11) enquanto discursava na manifestação contra violência em Campo Verde (a 140 km da Capital). O manifesto contra onda de assaltos reuniu cerca de 1,5 mil pessoas na praça João Paulo II. Brunetto chegou com o prefeito reeleito Dimorvan Alencar Brescancim (PR) e acabou "roubando" a cena com um discurso vago. Isso irritou os manifestantes.

  "O governo do Estado vai acabar com este problema (a falta de segurança), mas não posso dizer de que forma", discursou Brunetto, que no ano passado chegou a assumir por alguns dias a liderança do Palácio Paiaguás na Assembléia, em substituição ao interlocutor Mauro Savi (PR). Governista de "carteirinha", Brunetto encerrou seu discurso sob gritos de “chega” e “pára” ecoado pelos manifestantes. Mesmo desconcertado, o petista permaneceu no local até o final da manifestação.


Ao lado do prefeito Dimorvan, Ademir Brunetto se transforma em porta-voz do governo Blairo Maggi, com promessas vazias
Fotos: Valmir Faria

  O comércio de Campo Verde fechou as portas entre 10h e 11h, motivando empresários e funcionários a se deslocarem à praça. A ação conjunta para demonstrar o grau de insatisfação com a segurança pública acabou mobilizando todo a cidade. Moradores mostraram faixas com frases de efeito, como "atrás dos comércios existem pessoas". Usaram também fitas e balões na cor preta.

   Nos últimos meses, uma onda de furtos e assaltos vem sendo registrada no município. “Somente na noite passada (de quarta para esta quinta) quatro lojas foram assaltadas na avenida São Lourenço”, reclama o presidente Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde (Acicave), Marcos Molina Porto, que cobrou aumento do efetivo policial e mais ação do Estado no sentido de dar mais segurança à população. Hoje são 20 policiais que se revezam em plantões para dar cobertura no município.

   O presidente da Acicave denuncia o que chama de inversão de valores. Segundo ele, a polícia está tratando comerciantes e empresários como bandidos. Afirma que a PM tem feito escolta de fiscais do Estado nas ações de combate à sonegação fiscal e agindo, em alguns casos, como excesso. O prefeito reeleito Dimorvan Alencar disse, em discurso, que tinha marcado uma audiência nesta quinta em Cuiabá com  o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, e que levaria para o governo as reinvidicações da sociedade. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • norma | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pagamos impostos chega de insegurança....e ai blairo ?

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dep.Bruneto, não possui ideologia transparente e convicente, talvez por isso tenha recebidos as vaias em um reduto que, teoricamente, seria do Agronegócio.
    Pode tambem ser a formação da dupla com aquele deputado mais rico.
    Não consegui entender o alinhamento Bruneto + Piveta contra a pensão dos deputados. Alguem pode explicar?

  • Afonso Henriques de Lima Barreto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O deputado Ademir Brunetto tentou limpar a cara do Governo do Estado com promessas vazias e a velha garantia de que policiais estão terminando o curso de preparação e parte deles virá para Campo Verde. Essa história é contada há mais de cinco anos e, nesse tempo, o efetivo fez foi diminuir em Campo Verde.
    Brunetto não quis dizer quais ações serão tomadas porque simplesmente elas não existem. O Governo do Estado não faz nada pela segurança de Camp Verde se nao houver a participação do Município. Só para lembrar, se existe um prédio amplo para abrigar o Pelotão da PM, foi porque o município, em 2002, investiu mais de R$ 80 mil de contra-partida na obra, orçada em R$ 120 mil. De lá para cá, nenhuma pintura foi feita no prédio. Se a Comarca de Campo Verde é uma das poucas no Estado que não têm presídio, é porque simplesmente o Governo do Estado quer que o município a construa. Conheço essa história. O Governo quer a doação do terreno e recursos financeiros municipais para que seja feita uma obra que é de sua responsabilidade.
    Deputado Brunetto, a população não quer apenas uma operação cinematográfica, com helicóptero, câmeras de televisão e um monte de soldados que mais parecem ter saído de um filme de Hollyood. O que o povo de Campo Verde quer e precisa, é de mais policiais nas ruas, viaturas em bom estado e ações contínuas de repressão ao crime.
    É inaceitável que um município que tem o maior PIB agropecuário do Brasil e que contribui de maneira fundamental para o progresso e o desenvolvimento de Mato Grosso, seja tratado com tamanho descaso pela turma da botina. Acho melhor chamar o ladrão.

  • Rosa lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Brunetto é o avesso o PT o partido já passou da hora de espulsa esse cidadão que só faz asneira e ainda imprime uma pessima imagem ao partido
    o perfil de prunetto o credencia para se filiar ao pp ou outros partido menos no partido dos trabalhadores PT Reginal tome coragem e cumpra o estatuto do partido expulsa o Brunetto antes que ele distrua o que resta de História do partido

  • Corolina Alves da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estudo em Cuiaba mais meus familiares moram em Campo Verde e me pergunto se a Assembleia Legislativa nao tinha um deputado mais competente e com maior credibilidade para representa-la nesse ato.Meu pai estava na manifestacao pacifica e falou que o Bruneto quis se aparecer em cima dessa calamidade que esta acontecendo em Campo Verde e se deu mal.A populacao esta de olho nesse tipo de politico que quer se dar bem usando a miseria dos outros.

  • carlos silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Governo do Estado não está disposto a resolver os problemas de segurança pública!

    Temos :Um secretário absolutamente INERTE!
    Um Diretor Geral da PJC Dorminhoco!
    Um Comandante Gera fraco e sem condições de controlar a PMMT!

  • JANE ESTRADA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È verdade Campo verde para todos isso é um tremendo absurdo e aborecedor e triste e desesperador já fui assaltada 10 vezes parece brincadeira até a 7 registrei ocorrencia depois desisti nunca consegui recuperar nada só enrolação.Mas o que me deixa mais triste e arrependida e não tenho vergonha de dizer foi que votei nesse prefeito de conversa fiado só mentira hoje me sinto traida e sem em quem recorer! ME PERDOA POVO DE CAMPO VERDE .

  • NELSON SOUZA DE LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A POPULAÇÃO DE CAMPO VERDE ESTÁ COM MEDO E APAVORADA COM A SITUAÇÃO DE ABANDONO DOS PODERES PUBLICOS( EXECUTIVO E LEGISLATIVO) NA QUESTÃO DE SEGURANÇA, NO MANIFESTO REALIZADO NA AVENIDA CENTRAL QUANDO O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL MANDOU LEVANTAR AS MÃOS PARA QUEM JÁ TINHA SIDO VITIMA DE ASSALTO, QUASE QUE METADE DOS PRESENTES SE MANIFESTARAM. FALTA VONTADE, FALTA VERGONHA, FALTA OS PODERES ASSUMIREM E IREM ATRÁS DE SOLUÇÕES. MÁS INFELIZMENTE TEREMOS QUE SOFRER MAIS QUATRO ANOS, POIS EM CAMPO VERDE OS PROBLEMAS EXISTEM E SÃO MUITOS, E AS MARACUTAIAS E A MAL VERSAÇÃO DO DINHEIRO PUBLICO SÃO ESCONDIDOS POR DEBAIXO DO TAPETE.

  • Ana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou em Campo Verde, desde 91, nunca vi uma situação como essa. Isso nada mais é que irresponsabilidade do Sr Prefeito, que para ganha fez politica em cima da Sadia.... Ela não veio nem tem previsão de vir para ca, porém os ladrões vieram. A cidade esta num estado que vc não pode mais sair de casa. Estes dias a exemplo, uma grande loja da cidade foi assaltada e o policial civil teve o displante de dizer que isso foi um descuido dos funcionarios, que não ficam de olho ne quem entra naloja, como esta pessoa é, se ta de carro, moto!!!!!!! Como se não bastasse o Senhor Prefeito, vai na tv e afirma que não é obrigação dele a segurança, que isso é coisa do estado,........ Ue mais não era ele o Senhor Estado em PESSOA????? A coisa ta feia e vai ficar pior.... Isso é uma vergonha para nos!!!!!!!!!

  • Ana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou em Campo Verde, desde 91, nunca vi uma situação como essa. Isso nada mais é que irresponsabilidade do Sr Prefeito, que para ganha fez politica em cima da Sadia.... Ela não veio nem tem previsão de vir para ca, porém os ladrões vieram. A cidade esta num estado que vc não pode mais sair de casa. Estes dias a exemplo, uma grande loja da cidade foi assaltada e o policial civil teve o displante de dizer que isso foi um descuido dos funcionarios, que não ficam de olho ne quem entra naloja, como esta pessoa é, se ta de carro, moto!!!!!!! Como se não bastasse o Senhor Prefeito, vai na tv e afirma que não é obrigação dele a segurança, que isso é coisa do estado,........ Ue mais não era ele o Senhor Estado em PESSOA????? A coisa ta feia e vai ficar pior.... Isso é uma vergonha para nos!!!!!!!!!

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...