Últimas

Terça-Feira, 22 de Abril de 2008, 19h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Brunetto usa PT, faz acordos e vislumbra Câmara

Deputado estadual Ademir Brunetto O deputado petista Ademir Brunetto, que assumiu a partir da sessão ordinária desta terça a condição de líder do governo Blairo Maggi na Assembléia, começa a criar "asas". Ele já se articula para concorrer a deputado federal em 2010 e isso está incomodando até seus colegas do próprio PT, como o deputado federal Carlos Abicalil. Brunetto passou a "lotear" apoios em nome do PT em municípios do Nortão e do Médio-Norte. Em Alta Floresta, onde reside, mantém empresa e já concorreu, sem êxito, à cadeira de prefeito em 2004, o deputado tenta emplacar a esposa Lucimara como candidata à sucessão municipal. No fundo, Brunetto deseja mesmo é ter a mulher na composição de chapa como vice do colega petista, empresário Valdemir Lino. Dessa forma, o PT tende a disputar com chapa pura a sucessão da prefeita Izaura Alfonso (PDT).

   Em Nova Mutum, Ademir Brunetto já se comprometeu com seu colega deputado Otaviano Pivetta (PDT) a levar o PT para apoiar quem o pedetista indicar. O município é conduzido por Adriano Pivetta, irmão de Otaviano e que está no segundo mandato, portanto, não pode mais concorrer pela terceira vez consecutiva.

  Em Sinop, Brunetto garantiu adesão do PT ao pré-candidato do PDT, empresário Roberto Dornner. Em cada uma dessas articulações, o petista busca "amarrar" apoio ao seu nome como virtual candidato a deputado federal. Tenta de todas as formas fazer sua estrela brilhar na vida pública em cargos eletivos, independente das posições partidárias e ideológicas.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Brunetto é um petista com a ideologia de Riva, em um evento em Paranaita Fez tantos elogios a o dep. Riva que chegou a chama-lo de Professor e que em apenas cinco meses aprendeu tudo, será o Dep. Brunetto já esta constituindo empresas fantasmas.

  • Tozetto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse Brunetto que não venha aqui em Sinop querendo armar essa palhaçada de fazer o PT apoiar o Dorner porque senao ele vai ser linchado. Ou acha que esquecemos que foi o Dorner que na campanha de presidente usava e patrocinou adesivos LULA É UMA PRAGA, FORA LULA!

    Quem sempre deu sustentação ao PT na Camara e apoiou LULA nos 4 cantos de sinop foi Juarez Costa.

    Dorner e Brunetto estão de conchavos, prova disso é o próprio assessor do Brunetto, Paulinho que recebe mesada do Dorner para armar as coisas.

    Agora nós que clamamos: Fora Brunetto, Fora Dorner.

  • Jacinto ferraz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Brunetto é um político medíocre, que fica armando em vários municípios. O mais comico foi dele quere lançar seu sócio que mora em sinop a menos de 4 anos como candidato a prefeito. é pracabá.
    Mas na verdade, sabemos que isso é uma armação apenas pra negociar o PT com o Roberto Dorner que é dono de TV e tudo isso pro Brunetto aparecer na tv do cara, isso é vontade de aparecer heim.

  • André Adhans | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Brunetto, um aviso: a Andréia ja meteu a mão na cara do seu protegido em Sinop. Se continuar com essa tentativa desastrosa de querer unir o PT em Sinop com o PDT, o próximo a levar na cara será vossa excelencia. Vai levar ovos na cara, pois nunca fez nada por Sinop.

  • Felipe Damacena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o deputado papagaio ademir bruneto nunca fez nada por sinop e agora vem aqui quere cantá de galo. com essa vozinha de galinha? sai fora enquanto é tempo, aqui é lugar de macho.

  • Julio Souza Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aqui em Sinop não adianta esse Brunetto vim querer ter votos para deputado federal, pois o federal do Dorner já está mais que acertado é JOSE CARLOS RAMALHO (PR).

  • Oliver Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Dorner em Sinop vai ser a maior surpresa a todos.
    Quando as eleições começarem, vão descobrir de onde veio tanto dinheiro. E o Brunetto está junto com ele.

  • Porcaria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • roque caneli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Queremos pedir gentilmente ao deputado brunetto nao se meter no processo eleitoral em sinop. Ele até que tem boas idéias e conquistou a nossa admiração, porem não é de bom tom vir até aqui para mover o PT local para os braços do Dorner. Sou PT toda a vida e durante a campanha do nosso presidente LULA, presenciei o Dorner xingando LULA e dizendo que era uma praga. Agora, querer que o nosso PT apoie esse milionário, daí até o senhor será uma persona nom grata em sinop.
    Muito obrigado.

  • Gideão Dantas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como petista de coração, desde sua fundação, gostaria de convidar a todos os filiados de Sinop para promovermos um ato de repúdio a este deputado que pensando em sí só, tenta manchar a biografia de nosso partido, tentando aliar-se ao anti-Lula que agora diz respeitar o presidente Roberto Dorner. Esse senhor, juntamente com o presidente Idalino, veio até minha casa e tentou me comprar para apoiá-los, onde rapidamente coloquei-os à correr. É com este homem que o senhor quer se aliar Bruneto? Se for, vai ter sua resposta a altura.

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...