Últimas

Terça-Feira, 22 de Abril de 2008, 19h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Brunetto usa PT, faz acordos e vislumbra Câmara

Deputado estadual Ademir Brunetto O deputado petista Ademir Brunetto, que assumiu a partir da sessão ordinária desta terça a condição de líder do governo Blairo Maggi na Assembléia, começa a criar "asas". Ele já se articula para concorrer a deputado federal em 2010 e isso está incomodando até seus colegas do próprio PT, como o deputado federal Carlos Abicalil. Brunetto passou a "lotear" apoios em nome do PT em municípios do Nortão e do Médio-Norte. Em Alta Floresta, onde reside, mantém empresa e já concorreu, sem êxito, à cadeira de prefeito em 2004, o deputado tenta emplacar a esposa Lucimara como candidata à sucessão municipal. No fundo, Brunetto deseja mesmo é ter a mulher na composição de chapa como vice do colega petista, empresário Valdemir Lino. Dessa forma, o PT tende a disputar com chapa pura a sucessão da prefeita Izaura Alfonso (PDT).

   Em Nova Mutum, Ademir Brunetto já se comprometeu com seu colega deputado Otaviano Pivetta (PDT) a levar o PT para apoiar quem o pedetista indicar. O município é conduzido por Adriano Pivetta, irmão de Otaviano e que está no segundo mandato, portanto, não pode mais concorrer pela terceira vez consecutiva.

  Em Sinop, Brunetto garantiu adesão do PT ao pré-candidato do PDT, empresário Roberto Dornner. Em cada uma dessas articulações, o petista busca "amarrar" apoio ao seu nome como virtual candidato a deputado federal. Tenta de todas as formas fazer sua estrela brilhar na vida pública em cargos eletivos, independente das posições partidárias e ideológicas.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Brunetto é um petista com a ideologia de Riva, em um evento em Paranaita Fez tantos elogios a o dep. Riva que chegou a chama-lo de Professor e que em apenas cinco meses aprendeu tudo, será o Dep. Brunetto já esta constituindo empresas fantasmas.

  • Tozetto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse Brunetto que não venha aqui em Sinop querendo armar essa palhaçada de fazer o PT apoiar o Dorner porque senao ele vai ser linchado. Ou acha que esquecemos que foi o Dorner que na campanha de presidente usava e patrocinou adesivos LULA É UMA PRAGA, FORA LULA!

    Quem sempre deu sustentação ao PT na Camara e apoiou LULA nos 4 cantos de sinop foi Juarez Costa.

    Dorner e Brunetto estão de conchavos, prova disso é o próprio assessor do Brunetto, Paulinho que recebe mesada do Dorner para armar as coisas.

    Agora nós que clamamos: Fora Brunetto, Fora Dorner.

  • Jacinto ferraz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Brunetto é um político medíocre, que fica armando em vários municípios. O mais comico foi dele quere lançar seu sócio que mora em sinop a menos de 4 anos como candidato a prefeito. é pracabá.
    Mas na verdade, sabemos que isso é uma armação apenas pra negociar o PT com o Roberto Dorner que é dono de TV e tudo isso pro Brunetto aparecer na tv do cara, isso é vontade de aparecer heim.

  • André Adhans | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Brunetto, um aviso: a Andréia ja meteu a mão na cara do seu protegido em Sinop. Se continuar com essa tentativa desastrosa de querer unir o PT em Sinop com o PDT, o próximo a levar na cara será vossa excelencia. Vai levar ovos na cara, pois nunca fez nada por Sinop.

  • Felipe Damacena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o deputado papagaio ademir bruneto nunca fez nada por sinop e agora vem aqui quere cantá de galo. com essa vozinha de galinha? sai fora enquanto é tempo, aqui é lugar de macho.

  • Julio Souza Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aqui em Sinop não adianta esse Brunetto vim querer ter votos para deputado federal, pois o federal do Dorner já está mais que acertado é JOSE CARLOS RAMALHO (PR).

  • Oliver Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Dorner em Sinop vai ser a maior surpresa a todos.
    Quando as eleições começarem, vão descobrir de onde veio tanto dinheiro. E o Brunetto está junto com ele.

  • Porcaria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • roque caneli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Queremos pedir gentilmente ao deputado brunetto nao se meter no processo eleitoral em sinop. Ele até que tem boas idéias e conquistou a nossa admiração, porem não é de bom tom vir até aqui para mover o PT local para os braços do Dorner. Sou PT toda a vida e durante a campanha do nosso presidente LULA, presenciei o Dorner xingando LULA e dizendo que era uma praga. Agora, querer que o nosso PT apoie esse milionário, daí até o senhor será uma persona nom grata em sinop.
    Muito obrigado.

  • Gideão Dantas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como petista de coração, desde sua fundação, gostaria de convidar a todos os filiados de Sinop para promovermos um ato de repúdio a este deputado que pensando em sí só, tenta manchar a biografia de nosso partido, tentando aliar-se ao anti-Lula que agora diz respeitar o presidente Roberto Dorner. Esse senhor, juntamente com o presidente Idalino, veio até minha casa e tentou me comprar para apoiá-los, onde rapidamente coloquei-os à correr. É com este homem que o senhor quer se aliar Bruneto? Se for, vai ter sua resposta a altura.

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.